Foram encontradas 40 questões.
O número 1/3 (um terço) em representação
decimal assume a forma: 0,33333… com uma
infinidade de casas decimais seguintes
(repetitivas) com o algarismo 3. Considere o
seguinte procedimento para descobrir o par de
números que forma uma dízima periódica
baseado em uma sequência de operações
aritméticas rudimentares e no encadeamento
lógico sequencial:
N = 0,33333... ⇒ 10N = 3,333333 ⇒ 10N - N = 3 ⇒ 9N = 3 ⇒ N = 3/9 ⇒ N = 1/3 Baseado neste procedimento, analise as
afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V)
ou Falso (F). ( ) 0,999999… = 1
( ) 0,1 + 0,01 + 0,001 + … = 1/9
( ) Um número que não exibe repetição como:
0,123456789101112131415… (onde se
encadeiam os inteiros crescentes ao longo de
suas casas decimais) pode ter a fração
determinada da mesma maneira.
Assinale a alternativa que avalia corretamente as afirmações acima em termos da mesma lógica apresentada no procedimento.
Assinale a alternativa que avalia corretamente as afirmações acima em termos da mesma lógica apresentada no procedimento.
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Em uma rede social dois amigos, Fernando e
Roberto, analisam sua rede de amigos.
Fernando tem 2120 amigos, enquanto Roberto
tem 580 amigos. A rede completa de amigos de
um, de outro ou ambos tem 2550 pessoas.
Considere dois cenários: C1: dado que a pessoa é amiga de Roberto, qual
a chance dela ser amiga também de Fernando?
C2: dado que a pessoa é amiga de Fernando, qual
a chance dela ser amiga também de Roberto?
Assinale a alternativa que melhor aproxima o
valor da resposta de cada pergunta elencada
nos cenários acima.
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Leia o texto abaixo para responder à questão.
Guerra de narrativas (adaptado)
Quando o sol parte e ficamos entretidos ao
redor da fogueira ou de frente à telinha, passamos a
uma dimensão em que é tênue a fronteira entre o real
e o imaginário, o território dos mitos, as sutis
engrenagens do nosso modelo social. Esse ritual
repete-se há pelo menos 50 mil anos. E, como é da
natureza do que é fundamental, histórias são simples.
Todas têm começo, meio e fim; personagens e
protagonistas; um cenário e um tempo. E mais: toda
trama possui um narrador, alguém que escolhe que
causo contar, onde o enredo começa e onde termina, o
que entra e o que sai. Esse narrador nem sempre é
visível, não há como apontar o autor de um mito ou do
que entendemos como senso comum.
Repetimos a balela do descobrimento da
América sem pensar que aqui já viviam pessoas antes
da invasão europeia. Se o uso da linguagem amplifica
a capacidade de colaboração, histórias determinam e
influenciam o comportamento social. Se repetimos a
narrativa de opressão, perpetuamos sua essência.
A habilidade narrativa determina quem tem voz.
A tensão entre grupos em disputa pela narrativa é tão
velha quanto a linguagem. Religiões e impérios sempre
espalharam suas falas e disputaram a atenção.
Identificar essas narrativas e a quem servem é o
caminho para delimitar quem nos fala e inferir o que nos
isola ou ajuda a colaborar.
Não existe narrador isento. Por mais cuidadoso
que seja, cada um carrega seu conjunto de valores e é
perpassado pelos julgamentos e assunções que vêm
com a cultura do grupo. Mesmo que não tenha
mensagem específica, o contador de histórias sempre
parte de sua visão de mundo.
https://vidasimples.co/conviver/guerra-de-narrativas/
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- SintaxeTermos Essenciais da Oração
- SintaxeFrase, Oração e PeríodoOração SubordinadaSubordinada Adjetiva
- SintaxeFrase, Oração e PeríodoOração SubordinadaSubordinadas Adverbial
Leia o texto abaixo para responder à questão.
Guerra de narrativas (adaptado)
Quando o sol parte e ficamos entretidos ao
redor da fogueira ou de frente à telinha, passamos a
uma dimensão em que é tênue a fronteira entre o real
e o imaginário, o território dos mitos, as sutis
engrenagens do nosso modelo social. Esse ritual
repete-se há pelo menos 50 mil anos. E, como é da
natureza do que é fundamental, histórias são simples.
Todas têm começo, meio e fim; personagens e
protagonistas; um cenário e um tempo. E mais: toda
trama possui um narrador, alguém que escolhe que
causo contar, onde o enredo começa e onde termina, o
que entra e o que sai. Esse narrador nem sempre é
visível, não há como apontar o autor de um mito ou do
que entendemos como senso comum.
Repetimos a balela do descobrimento da
América sem pensar que aqui já viviam pessoas antes
da invasão europeia. Se o uso da linguagem amplifica
a capacidade de colaboração, histórias determinam e
influenciam o comportamento social. Se repetimos a
narrativa de opressão, perpetuamos sua essência.
A habilidade narrativa determina quem tem voz.
A tensão entre grupos em disputa pela narrativa é tão
velha quanto a linguagem. Religiões e impérios sempre
espalharam suas falas e disputaram a atenção.
Identificar essas narrativas e a quem servem é o
caminho para delimitar quem nos fala e inferir o que nos
isola ou ajuda a colaborar.
Não existe narrador isento. Por mais cuidadoso
que seja, cada um carrega seu conjunto de valores e é
perpassado pelos julgamentos e assunções que vêm
com a cultura do grupo. Mesmo que não tenha
mensagem específica, o contador de histórias sempre
parte de sua visão de mundo.
https://vidasimples.co/conviver/guerra-de-narrativas/
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Assinale a alternativa que apresenta o uso
correto do acento grave, indicador de crase.
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Há diferentes focos e visões presentes nos
estudos relativos à cultura organizacional,
pontuando que os mesmos não devem ser
vistos como concorrentes ou excludentes, mas
como dotados de caráter de
complementaridade, desenhando o que
definem como um “código de muitas cores” ou
um arco-íris. Nesse sentido, o conceito de
cultura tem suas variações; trazem linhas de
atuação e visões de organizações também
variadas (FLEURY E SAMPAIO, 2002).
Considere a linha de atuação do “simbolismo
organizacional” e assinale a alternativa que
apresenta corretamente o conceito de cultura
correspondente.
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Ao tomar como ponto de partida o conceito de
cultura organizacional apresentado por Schein
(1985, apud Lück, 2010, p.7), outros autores, a
exemplo de Fleury e Sampaio (2002), Freitas
(1991), Lück (2010), dentre outros, apontam a
presença de um sistema integrado composto
por três diferentes níveis de apreensão da
cultura no âmbito organizacional. Sobre a
caracterização das formas de apreensão da
cultura organizacional, abaixo estabeleça uma
relação entre estas e suas respectivas
caraterísticas e assinale a alternativa correta.
A. Artefatos Visíveis e Criações B. Valores Compartilhados C. Crenças e Pressupostos Básicos
I. Aspectos da organização que são facilmente percebidos, mas são difíceis de serem interpretados, tanto interna quanto externamente.
II. Podem ser conscientes ou inconscientes, representando as idealizações e racionalizações do comportamento dos indivíduos.
III. São invisíveis e normalmente inconscientes, caracterizando a forma como os indivíduos e grupos percebem, pensam e sentem sobre uma dada situação.
A. Artefatos Visíveis e Criações B. Valores Compartilhados C. Crenças e Pressupostos Básicos
I. Aspectos da organização que são facilmente percebidos, mas são difíceis de serem interpretados, tanto interna quanto externamente.
II. Podem ser conscientes ou inconscientes, representando as idealizações e racionalizações do comportamento dos indivíduos.
III. São invisíveis e normalmente inconscientes, caracterizando a forma como os indivíduos e grupos percebem, pensam e sentem sobre uma dada situação.
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A organização Três Pontas está vivenciando
um momento de reestruturação profunda. Os
colaboradores internos sentem os efeitos
desta mudança e as conversas pelos
corredores aumentaram. O receio é de que as
mudanças afetem negativamente as posições
individuais assumidas dentro da organização.
Contudo é sabido que em contextos
organizacionais que passam por situações
semelhantes, ações paralelas deverão ser
realizadas a fim de se restaurar a (o) .
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna
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Cultura e clima são acepções distintas e
presentes nos diferentes modelos
organizacionais, embora muitos não consigam
desvencilhar ambos os conceitos ao propor
análises sobre um determinado contexto de
organização. Quanto a algumas peculiaridades
do clima, assinale a alternativa incorreta.
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Há diversas teorias que se debruçam sobre a
motivação, mas, como ponto comum a todas
elas, é possível reconhecer a existência de
duas categorias de motivação: intrínseca e
extrínseca. Quanto às peculiaridades
envolvendo a categoria intrínseca, analise as
afirmativas abaixo.
I. Recompensas psicológicas.
II. Salários, benefícios adicionais e seguros de vida.
III. Promoções, contrato de trabalho, ambiente e condições de trabalho.
Assinale a alternativa correta.
I. Recompensas psicológicas.
II. Salários, benefícios adicionais e seguros de vida.
III. Promoções, contrato de trabalho, ambiente e condições de trabalho.
Assinale a alternativa correta.
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