Magna Concursos

Foram encontradas 596 questões.

2133032 Ano: 2021
Disciplina: Matemática
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Qual o valor de:

!$ fleft(sqrt{2-1} ight)+fleft(0 ight) !$, sabendo que !$ fleft(x ight)=log_2left(x+1 ight) !$ ?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2133031 Ano: 2021
Disciplina: Matemática
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Um clube tem 30 vagas disponíveis por dia. O gerente verificou que, cobrando o valor de cento e vinte reais por dia de permanência, o clube permanecia com capacidade máxima de clientes e, cada aumento de cinco reais na diária, fazia com que um cliente desistisse da estadia. Nessas condições, qual o valor a ser cobrado por dia para maximizar a receita do clube?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2133030 Ano: 2021
Disciplina: Português
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Leia o texto e responda as questões de 01 a 07


Pós virtual deve tornar relativo o valor de cursos tradicionais

Vinicius Torres Freire - Colunista da Folha 28 jan.2018 às 2h00


Quem faz mestrado ou doutorado acaba por ganhar mais do que um graduado no ensino superior na média, é sempre bom lembrar. Mas a anunciada revolução da automação, da inteligência artificial e da robótica dá o que pensar: agora é o caso de se especializar no quê? Para complicar, a tecnologia modifica os ritmos e as necessidades de especialização. Cursos virtuais, de duração variada e outros tipos de formação devem tornar relativo ou talvez logo obsoleto o valor de uma pós-graduação. Diante da incerteza, ficar paralisado de ansiedade não é obviamente uma saída

O ajuste de economia e sociedade a uma revolução tecnológica pode ser lento e doloroso. Pode haver desemprego crônico para muitas categorias de trabalhadores, como aconteceu na "era das revoluções" na Europa; pode cair a participação dos salários na renda nacional, em favor do capital. Não está nem de longe certo, porém, que o cenário será de catástrofe. Enfim, do ponto de vista individual, é possível navegar no meio da tormenta.

A automação vai criar novos tipos de tarefas, como ocorre desde o século 18. Pode criar oportunidades para quem faz a comunicação ("interface") dos serviços automatizados com o restante do público (além de emprego para criadores e gerentes dessas tecnologias, claro).

As manufaturas serão ainda mais mecanizadas, como tem acontecido faz quase 250 anos. Organização de informação, logística e estoques, contabilidade, serviços financeiros básicos, tradução, reconhecimento de padrões, previsões estatísticas elementares, construção civil e diagnósticos legais e médicos estão sendo automatizados. Mas alguém terá de "treinar" esses sistemas artificiais, comunicar seus resultados a pessoas, cuidar de seus efeitos humanos e éticos, consertar e aperfeiçoar máquinas ou criar novos usos para robôs virtuais ou mecânicos, como contam Daron Acemoglu e Pascual Restrepo em artigo sobre como pensar a revolução econômica ("Artificial Intelligence, Automation and Work", 2018, na internet).

Devem surgir mais atividades a exigir raciocínio complexo, decisão em situações ambivalentes, comparações, solução abstrata de problemas, negociação, mediação. Ou em serviços que envolvam atividade física, empatia e comunicação, como em entretenimento ou cuidados especializados de educação. E daí? É possível tirar alguma conclusão para a pós-graduação que se pretende fazer no ano que vem? Difícil, claro. Mas a própria automatização mostra caminhos.

O treinamento quantitativo (matemática, em português claro) pode ajudar a navegar nesse novo universo, mesmo que você jamais venha a ser engenheiro, programador, matemático ou analista de big data. Vai fazer diferença ter conhecimento técnico de sistemas de computação, de máquinas inteligentes e de tratamento de dados, o bastante ao menos para gerenciá-los ou pensar suas potencialidades nos negócios. Esse treinamento permite que se faça a ponte entre o mundo ultratécnico e outras atividades humanas e profissionais. Além do mais, melhor ter uma formação que facilite novos aprendizados adiante. Uma base quantitativa pode ser relevante.

Aprender a trabalhar com o que está bem fora do núcleo da revolução técnica é uma alternativa. Isto é, dedicar-se àquelas atividades como serviços que envolvam simultaneamente presença física, empatia e comunicação, diga-se outra vez. O que está fadado ao fim ou a pagar pouco é a atividade mecânica, rotineira, padronizada.

O mero fato de se dedicar a uma pós-graduação "sinaliza", como dizem os economistas, a capacidade de se esforçar. Mas esse efeito talvez entre em declínio. Mais importante, talvez, seja: a) estudar aquilo que lhe dê fundamentos sólidos para aprender mais, mais tarde; b) preparar-se para o trabalho fora do núcleo tecnológico da revolução, ou: c) mergulhar no olho do furacão e se tornar um especialista da área.

FREIRE,V.T. Pós virtual deve tornar relativo o valor de cursos tradicionais. Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/01/1953329-o-que-se-ganha-com-uma-pos.shtml>.. Acesso em: 04 nov. 2019

A necessidade de se preparar para trabalhar em um cenário de transformações tecnológicas é reforçada pelo argumento sobre:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128154 Ano: 2021
Disciplina: Administração Geral
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

É INCORRETO afirmar que o Processo de Comunicação ocorre:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128153 Ano: 2021
Disciplina: Atendimento ao Público
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Você, como recepcionista da empresa onde trabalha, necessita ausentar-se de seu ambiente de trabalho por motivo de férias. Ficará em seu lugar sua colega Maria que desconhece as normas do bom atendimento telefônico e ao público. Para orientar o substituto no momento de sua chegada, você deve deixar por escrito todas as recomendações sobre a forma de condução no processo de atender ao telefone e ao público, no que se refere a:

Assinale a alternativa INCORRETA.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128152 Ano: 2021
Disciplina: Nutrição
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Em restaurante pode haver aproveitamento de sobras de alimentos prontos não distribuídos (sobra limpa), mas é necessário perfeito controle de tempo, temperatura para evitar multiplicação de microorganismos, sobre os critérios para melhor controle a assinale a alternativa CORRETA:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128151 Ano: 2021
Disciplina: Farmácia
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

A farmacologia é a área da Farmácia que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos. Como ciência nasceu em meados do século XIX. Se essas substâncias têm propriedades medicinais, elas são referidas como "substâncias farmacêuticas".

Analise as preposições abaixo.

I - Estudo dos fármacos: fonte, solubilidade, absorção, destino no organismo, mecanismo de ação, efeito, reação adversa (RAM).

II - Fármaco: estrutura biológica conhecida; propriedade de modificar uma função fisiológica já existente.

III - Medicamento: fármaco com propriedades benéficas, comprovadas cientificamente. Todo medicamento é um fármaco, mas nem todo fármaco é um medicamento.

IV - Droga: substância que modifica a função fisiológica com ou sem intenção benéfica.

Marque alternativa correta:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128150 Ano: 2021
Disciplina: Agronomia (Engenharia Agronômica)
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Um sistema produtivo de alimentos, fibras e agroenergia deve garantir a manutenção, em longo prazo, dos recursos naturais e da produtividade agrícola. O manejo e o uso dos recursos naturais se realizados de forma racional possibilitam dar assiduidade à produção, rentabilidade, segurança de trabalho, respeito à lei, oportunidades de mercado, preservação dos recursos naturais e serviços ambientais sustentáveis. Sobre o Manejo de recursos naturais renováveis, assinale a alternativa correta:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128148 Ano: 2021
Disciplina: Direito Ambiental
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

A ideia de conservar e proteger terras privadas, inicialmente prevista no Código Florestal, obteve no ano de 1996 o decreto que definiu a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) como categoria de Unidade de Conservação (UC) legitimada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Nesse sentido, o inventário e a quantificação são ferramentas primordiais para a obtenção de dados sólidos que subsidiem futuras ações para avaliação do patrimônio natural. Assinale a alternativa correta sobre os fundamentos de inventário e avaliação do patrimônio natural:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2128147 Ano: 2021
Disciplina: Biologia
Banca: GANZAROLI
Orgão: Pref. Montividiu Norte-GO
Provas:

Num ecossistema, o tamanho de uma população é determinado por uma série de fatores intrínsecos e extrínsecos a essa população. Os fatores extrínsecos são conhecidos como fatores ecológicos, que podem ser de natureza física (temperatura, umidade relativa do ar, radiação solar, etc.) e os de natureza biológica (competidores, parasitas, predadores, etc.). Isto caracteriza o que se chama de Controle Natural das populações ou Controle biológico de pragas e doenças. Sobre os mecanismos desse processo, assinale a alternativa correta:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas