Magna Concursos

Foram encontradas 60 questões.

A Comissão de Anistia reconheceu hoje (19 de setembro) a anistia política a um grupo de índios da etnia Suruí, vítimas da ação da ditadura militar. Dos 16 pedidos analisados nesta sexta-feira, a comissão reconheceu 14.
(Agência Brasil, 19 set.14. Disponível em <http://goo.gl/w5HlGh>. Adaptado)
Os anistiados
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Texto para a questão.
Observe o infográfico com informações de seis usinas hidrelétricas brasileiras.
Enunciado 613416-1
(Folha de S.Paulo, 02.09.2014. Adaptado)
Das seis usinas mencionadas, aquela que gera maior potência por unidade de área alagada é
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Leia o cartum para responder à questão.
Enunciado 608140-1
(Disponível em http://www1.folha.uol.com.br.ilustrada. 14.8.2014. Adaptado)
Assinale a alternativa em que a reescrita da fala do primeiro quadrinho está correta quanto à pontuação, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Se a razão entre os volumes de dois cubos é igual a 64, então, a razão entre as medidas das arestas desses cubos, na mesma ordem, é igual a
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
593292 Ano: 2014
Disciplina: Fonoaudiologia
Banca: VUNESP
Orgão: Pref. Atibaia-SP
Provas:
Segundo Alvarez, Caetano e Nastas (1997), o processamento auditivo central é uma série de operações que o sistema auditivo faz com os estímulos acústicos, para receber, detectar, reconhecer, associar, integrar e, a partir disso, resgatar, planejar e emitir respostas.
Seguindo os conceitos básicos, os autores classificam o grau da desordem entre as categorias a seguir:
• Decodificação auditiva;
• Integração;
• Associação;
• Organização de saída;
• Disfunção não verbal.
A criança que apresenta dificuldade em escrever um ditado e em dançar no ritmo correto de uma música deve ter comprometimento nas seguintes categorias:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Leia o texto para responder a questão.
A convivência com a internet
A vida de nossas crianças e de nossos adolescentes não está simples, tampouco fácil. São tantas as tentações às quais eles estão submetidos, que fica difícil resistir. E está difícil principalmente porque a formação crítica que eles precisariam ter a respeito da vida tem sido escassa. Família e escola pouco têm investido nisso, talvez porque subestimem a capacidade de reflexão dos mais novos.
Vamos considerar a convivência deles com os recursos que a internet disponibiliza. Um passeio por blogs ou portais com artigos opinativos logo mostra, nos comentários, a violência e a agressividade com que as pessoas se manifestam, sejam elas jovens, sejam elas adultas. Penso que a internet consegue arrancar o que há de pior em muitas pessoas.
Um exemplo: um jovem de 17 anos escreveu contando que abrira uma conta no Twitter, mas que estava prestes a fechá-la porque percebera que muita gente, inclusive ele, escreve coisas impulsivamente e depois se arrepende, mas então é tarde demais, porque o texto já se espalhou.
O que podemos fazer para colaborar com uma vida mais saudável dessas crianças e dos jovens? Já temos provas de que aconselhar, mostrar os perigos e regular o uso de determinados recursos tecnológicos têm tido poucos resultados. Talvez devêssemos, então, investir mais intensamente na formação deles.
Vejo constantemente depoimentos de adultos que dizem que a educação moral, a ética, é papel da família. Mas consideremos o contexto da vida atual: a televisão educa, a internet educa, as peças publicitárias educam, os valores sociais educam também. Mesmo que a família invista fortemente na formação dos mais novos integrantes do grupo, eles estão sujeitos a muitas outras influências.
Por isso, investir na formação do espírito crítico dos mais jovens talvez seja um bom caminho. Investir nas virtudes é outra boa possibilidade. E isso é papel tanto da família quanto da escola.
Eles precisam saber que os meios de comunicação, que os modismos seguidos por seus pares, que os valores sociais que eles seguem, e tudo o mais podem – e devem – ser questionados. Mas questionados com ideias ancoradas no conhecimento.
Precisamos reconhecer: o potencial de reflexão que eles têm é alto. Só falta acreditarmos nisso.
(Rosely Sayão. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br. 19.08.2014. Adaptado)
Assinale a alternativa cuja expressão verbal em destaque expressa possibilidade.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A média aritmética simples das idades de Artur e Bruno é 21 anos, e a média aritmética simples das idades de Artur, Bruno e Cléber é 30 anos. Nas condições descritas, a idade de Cléber corresponde a cerca de
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
576131 Ano: 2014
Disciplina: Fonoaudiologia
Banca: VUNESP
Orgão: Pref. Atibaia-SP
Provas:
Durante a avaliação clínica fonoaudiológica dos Distúrbios Miofuncionais, as funções reflexo-vegetativas são detalhadamente observadas, descritas e avaliadas.
Essas funções englobam
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A epidemia de ebola na África Ocidental já matou mais de 2 400 pessoas, de um total de 4 784 casos, segundo um balanço anunciado nesta sexta-feira (12 de setembro), pela diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan.
(G1, 12 set.14. Disponível em <http://goo.gl/3DQiFY>. Adaptado)
No contexto atual, a possibilidade de ocorrer uma disseminação global da doença é
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Em determinado horário do dia, a sombra !$ \overline{BC} !$ projetada por um poste !$ \overline{AB} !$, perpendicular ao chão, é igual à própria altura do poste. Nesse instante, o comprimento do raio de luz, do topo do poste em A, ao final da sombra em C, supera em x% a altura do poste !$ \overline{AB} !$. Nas condições dadas, o número que mais se aproxima de x é
Enunciado 568737-1
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas