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Foram encontradas 404 questões.

2701558 Ano: 2019
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Em relação aos mecanismos de fomento à produção cultural, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Com base na competência tributária estabelecida na Constituição Federal, os estados podem criar mecanismos de incentivo relacionados aos impostos de sua competência. Os incentivos em âmbito estadual baseiam-se no Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) que, além dos estados, é também de competência do Distrito Federal.

II. Os governos municipais podem criar mecanismos de incentivo relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que são de competência dos municípios.

III. Os mecanismos de incentivo fiscal são uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. O estado delega competência para patrocinadores escolherem onde investir parte dos impostos gerados.

IV. O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) é um programa de fomento indireto, específico do Fundo Nacional de Cultura, que é um fundo de natureza contábil. O FSA é destinado ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil.

V. Os governos municipais podem criar mecanismos de incentivo relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), que são de competência dos municípios.

 

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2701557 Ano: 2019
Disciplina: Comunicação Social
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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A realização de uma produção cultural parte de uma ideia criativa até a realização final e prestação de contas, no caso de haver financiamento público. Sobre as etapas de planejamento de um projeto cultural, assinale a alternativa correta.
 

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2701556 Ano: 2019
Disciplina: Comunicação Social
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Assinale a questão correta no que tange ao universo da produção cultural.
 

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2701555 Ano: 2019
Disciplina: Artes Cênicas
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Considerando as funções do diretor de produção numa filmagem, indique se os itens abaixo são verdadeiros (V) ou falsos (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) Responsabilizar-se pela parte artística do filme.

( ) Responsabilizar-se pela parte administrativa e pela organização geral do filme.

( ) Gerenciar o andamento do filme.

( ) Responsabilizar-se pelo controle diário dos custos.

( ) Apoiar o diretor de platô.

 

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2701554 Ano: 2019
Disciplina: Medicina
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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A respeito do cinema catarinense, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. “Novembrada”, curta-metragem de Eduardo Paredes, foi vencedor de vários prêmios, inclusive o de Melhor Filme – Júri Popular no Festival de Gramado em 1998.

II. O documentário “O Voo Solitário”, de Éverson Faganello, aborda a vida e a obra do entomologista alemão Fritz Plaumann.

III. “Ritinha”, curta-metragem de Antonio Celso dos Santos, é uma adaptação do conto homônimo do escritor catarinense Hoyêdo de Gouvêa Lins.

IV. “Mulher Azul”, curta-metragem de Maria Emília de Azevedo, teve a maior parte das filmagens realizadas na França.

V. O documentário “Seo Chico – Um retrato” é um longa-metragem de José Rafael Mamigonian.

 

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2701553 Ano: 2019
Disciplina: Direito Educacional e Tecnológico
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Quanto ao aparato de cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assinale a alternativa correta.
 

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2701552 Ano: 2019
Disciplina: Comunicação Social
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Em relação ao universo do produtor, assinale a alternativa correta.
 

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2701551 Ano: 2019
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, principal mecanismo de apoio ao audiovisual brasileiro, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Aplica recursos públicos na produção audiovisual de forma indireta, utilizando-se de incentivos fiscais.

II. É majoritariamente constituído de recursos de investimento, que preveem participação da Agência Nacional do Cinema em receitas de projetos nos quais aplica recursos.

III. Seus recursos são aplicados por meio de programas, como o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (PRODAV) e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Cinema Brasileiro (PRODECINE), nos quais constam critérios e formas de admissão dos projetos.

IV. Seus recursos são alimentados por contribuições da própria cadeia produtiva audiovisual, destacando-se o Condecine Teles, que arrecada recursos da telefonia.

V. É uma categoria de programação específica do Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

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2685663 Ano: 2019
Disciplina: História
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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Sobre o edital Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2018, publicado pela Fundação Catarinense de Cultura, é correto afirmar que:
 

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2685662 Ano: 2019
Disciplina: Comunicação Social
Banca: UFSC
Orgão: UFSC
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A respeito da produção cinematográfica e do produtor, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Produção audiovisual é o conjunto de fases que envolvem a preparação, a filmagem propriamente dita e a finalização do filme até a sua primeira cópia.

II. O filme passa por diversos estágios: desenvolvimento (ideia, roteiro e recursos); preparação (levantamento das necessidades do filme); pré-produção (definição de tudo que foi levantado na preparação); filmagem (também chamada de “produção”); e finalização (apresentação da forma final do filme para exibição).

III. Produção é o departamento de execução do filme que tem como função principal dar suporte ao diretor na execução de seu trabalho.

IV. Cabe ao departamento de produção ter certeza de que cada membro da equipe, cenário, objeto de cena, equipamento, peça de vestuário está em seu devido lugar, a ser utilizado pelo diretor quando necessário em cada fase da produção, no contexto de prazos e orçamentos.

V. Todo filme tem os seguintes fatores básicos: roteiro, imagens, luz, efeitos, sonorização e montagem (ou edição). A responsabilidade de bem utilizar esses elementos está a cargo de dois departamentos imprescindíveis na execução do filme: a produção e a direção.

 

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