Magna Concursos

Foram encontradas 60 questões.

3215331 Ano: 2024
Disciplina: Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
Banca: FGV
Orgão: TJ-MS
Os processos executados em uma organização são compostos por várias atividades que se encadeiam em um fluxo de trabalho e que podem ser detalhadas em tarefas.

Na notação BPMN, o símbolo que representa uma tarefa é:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
3215330 Ano: 2024
Disciplina: TI - Desenvolvimento de Sistemas
Banca: FGV
Orgão: TJ-MS
A UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem padrão para especificação de artefatos de sistemas de informação. Observe o seguinte diagrama UML representando a topologia de hardware de um sistema com seus respectivos artefatos de software.

Enunciado 3527363-1



Para especificar os elementos de hardware ou software, representados por nós interligados, contendo os artefatos de software que compõem um sistema, deve-se utilizar o Diagrama de:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Os serviços e aplicações integrados à Plataforma que implementam as funcionalidades essenciais básicas para um sistema de processo judicial de tramitação eletrônica, bem como os serviços necessários à integração, à coreografia e à interoperabilidade entre os serviços e soluções que compõem a Plataforma, são classificados como serviços:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A Estratégia Nacional de Segurança da Informação e Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ) tem o objetivo de aprimorar o nível de maturidade em segurança cibernética nos órgãos do Poder Judiciário.

Conforme estabelecido na ENSEC-PJ, é um objetivo da Rede de Cooperação do Judiciário na área de segurança cibernética:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Ana, servidora pública ocupante de cargo de provimento efetivo no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, foi acometida de grave patologia e, em consequência, aposentada por incapacidade para o trabalho. Algum tempo depois, perícia médica atestou a plena recuperação de Ana, que estaria apta a exercer as mesmas funções que exercia anteriormente.

Nesse caso, é correto afirmar que:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Marta, servidora ocupante de cargo de provimento efetivo no estado Alfa, estava conduzindo o veículo da repartição quando, agindo com imperícia, ingressou em local proibido e atropelou Ana.

Considerando os balizamentos oferecidos pela narrativa, é correto afirmar, caso Ana almeje ingressar com a ação cabível para a reparação dos danos, que:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
No âmbito do município Alfa, estavam sendo realizados estudos visando à reforma administrativa municipal, sendo aventadas três possibilidades: (I) criar órgãos públicos despersonalizados, com competência para atuar em certas áreas; (II) ampliar o número de entes da Administração Pública indireta; e (III) criar novas secretarias municipais.


As possibilidades alvitradas nos itens I a III devem ser classificadas como exemplos, em ordem, de:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Determinada temática está sujeita à competência legislativa concorrente da União, dos estados e do Distrito Federal. Ao realizar essa constatação, Ana, deputada estadual que pretendia apresentar uma proposição legislativa sobre a referida temática, concluiu corretamente que:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
No processo de registro de candidaturas para determinada eleição, foi identificado que: (I) João não preencheu as condições de elegibilidade exigidas; (II) Maria foi alcançada por uma causa de inelegibilidade; e (III) Ana estava com os seus direitos políticos suspensos.

Na situação descrita na narrativa, é correto afirmar que:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
João foi acusado, pelo Ministério Público, da prática de crime contra o patrimônio, sendo-lhe aplicada pena restritiva de direitos, além da imposição do dever de reparar o dano que causara. Pouco após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória, João faleceu sem deixar patrimônio para os seus dois filhos.

À luz da sistemática constitucional, é correto afirmar que os dois filhos de João:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas