Magna Concursos

Foram encontradas 285 questões.

1426426 Ano: 2013
Disciplina: Matemática
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC

A probabilidade de se escolher um dos anagramas formados pela palavra RBTRANS que comece por vogal é igual a:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1424348 Ano: 2013
Disciplina: Legislação de Trânsito
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
Provas:
Segundo a Lei Municipal 1.726, de 18 de dezembro de 2008, é assegurada a gratuidade no acesso ao transporte público coletivo a:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Leia o texto abaixo e responda à questão proposta.

Passeio Noturno – Parte I

Cheguei em casa carregando a pasta cheia de papéis, relatórios, estudos, pesquisas, propostas, contratos. Minha mulher, jogando paciência na cama, um copo de uísque na mesa de cabeceira, disse, sem tirar os olhos das cartas, você está com um ar cansado. Os sons da casa: minha filha no quarto dela treinando impostação de voz, a música quadrifônica do quarto do meu filho. Você não vai largar essa mala?, perguntou minha mulher, tira essa roupa, bebeu muisquinho, você precisa aprender a relaxar.

Fui para a biblioteca, o lugar da casa onde gostava de ficar isolado e como sempre não fiz nada. Abri o volume de pesquisas sobre a mesa, não via as letras e números, eu esperava apenas. Você não para de trabalhar, aposto que os teus sócios não trabalham nem a metade e ganham a mesma coisa, entrou a minha mulher na sala com o copo na mão, já posso mandar servir o jantar? Era uma mesa grande, mas os três estavam espremidos numa ponta: “Não há lugar! Não há lugar!” gritaram ao ver Alice se aproximando. “Há lugar de sobra!” disse Alice, indignada, e sentou-se numa grande poltrona à cabeceira.

A copeira servia à francesa, meus filhos tinham crescido, eu e a minha mulher estávamos gordos. É aquele vinho que você gosta, ela estalou a língua com prazer. Meu filho me pediu dinheiro quando estávamos no cafezinho, minha filha me pediu dinheiro na hora do licor. Minha mulher nada pediu, nós tínhamos uma conta bancária conjunta. Vamos dar uma volta de carro?, convidei. Eu sabia que ela não ia, era hora da novela. Não sei que graça você acha em passear de carro todas as noites, também aquele carro custou uma fortuna, tem que ser usado, eu é que cada vez me apego menos aos bens materiais, minha mulher respondeu.

Os carros dos meninos bloqueavam a porta da garagem, impedindo que eu tirasse o meu. Tirei os carros dos dois, botei na rua, tirei o meu, botei na rua, coloquei os dois carros novamente na garagem, fechei a porta, essas manobras todas me deixaram levemente irritado, mas ao ver os para-choques salientes do meu carro, o reforço especial duplo de aço cromado, senti o coração bater apressado de euforia. Enfiei a chave na ignição, era um motor poderoso que gerava a sua força em silêncio, escondido no capô aerodinâmico. Saí, como sempre sem saber para onde ir, tinha que ser uma rua deserta nesta cidade que tem mais gente do que moscas. Na Avenida Brasil, ali não podia ser, muito movimento. Cheguei numa rua mal iluminada, cheia de árvores escuras, o lugar ideal. Homem ou mulher? Realmente não fazia grande diferença, mas não aparecia ninguém em condições, comecei a ficar tenso, isso sempre acontecia, eu até gostava, o alívio era maior. Então vi a mulher, podia ser ela, ainda que mulher fosse menos emocionante, por ser mais fácil. Ela caminhava apressadamente, carregando um embrulho de papel ordinário, coisas de padaria ou de quitanda, estava de saia e blusa, andava depressa, havia árvores na calçada, de vinte em vinte metros, um interessante problema a exigir uma grande dose de perícia.

Apaguei as luzes do carro e acelerei. Ela só percebeu que eu ia para cima dela quando ouviu o som da borracha dos pneus batendo no meio-fio. Peguei a mulher acima dos joelhos, bem no meio das duas pernas, um pouco mais sobre a esquerda, um golpe perfeito, ouvi o barulho do impacto partindo os dois ossões, dei uma guinada rápida para a esquerda, passei como um foguete rente a uma das árvores e deslizei com os pneus cantando, de volta para o asfalto. Motor bom, o meu, ia de zero a cem quilômetros em nove segundos. Ainda deu para ver que o corpo todo desengonçado da mulher havia ido parar, colorido de sangue, em cima de um muro, desses baixinhos de casa de subúrbio.

Examinei o carro na garagem. Corri orgulhosamente a mão de leve pelos para-lamas, os para-choques sem marca. Poucas pessoas, no mundo inteiro, igualavam a minha habilidade no uso daquelas máquinas.

A família estava vendo televisão. Deu a sua voltinha, agora está mais calmo?, perguntou minha mulher, deitada no sofá, olhando fixamente o vídeo. Vou dormir, boa noite para todos, respondi, amanhã vou ter um dia terrível na companhia.

(FONSECA, Rubem. 64 contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2004. pp. 243 - 244.)

Assinale a alternativa em que o termo destacado foi usa do em sentido conotativo.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1370833 Ano: 2013
Disciplina: Administração Geral
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
Provas:
Segundo Chiavenato, a Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos organizacionais. Dentre as variáveis listadas abaixo sobre as teorias administrativas, em qual a Administração Científica dá ênfase?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1370626 Ano: 2013
Disciplina: Direito Constitucional
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC

Nos termos da Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1364709 Ano: 2013
Disciplina: Informática
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
Observe a seguir a imagem parcial do Windows Explorer.
Enunciado 1364709-1
A alternativa que corresponde a uma mensagem de correio eletrônico do MSOutlook é:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1364688 Ano: 2013
Disciplina: Português
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
Provas:

Leia o texto abaixo e responda à questão proposta.

DETRAN aponta queda no número de mortes no trânsito

O índice de vítimas que foram a óbito em decorrência de acidentes de trânsito caiu de 9,51% em 2008 para 3% nos nove primeiros meses de 2013. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) atribui esse número positivo às ações executadas pelo governo do Estado em prol da segurança viária.

Excesso de velocidade é a maior causa de acidentes no mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), acidentes em que o condutor do veículo trafega acima de 50 quilômetros por hora possuem maior probabilidade de lesões fatais.

O setor de análise criminal da Polícia Militar, em conjunto com o setor de estatísticas do Detran, realizaram recentemente estudos que mapeiam os acidentes de trânsito em todo o Acre, entre os anos de 2008 e 2013.

O levantamento aponta que em 2008 foram 106 pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito, em 2009 o número caiu para 85, subiu para 100 em 2010 e se elevou um pouco mais em 2011, contabilizando 128 mortos. Em 2012, o número desceu para 95, e nos nove primeiros meses de 2013 chegou a 60 vítimas.

Para a diretora-geral do órgão de trânsito, Sawana Carvalho, esses números são frutos do incansável trabalho realizado pela educação de trânsito e das ações de fiscalização. “Nossa equipe de educadores está presente nas escolas diariamente – esta semana mesmo, está em Sena Madureira, passando noções de autocuidado nas vias”, relata.

Sawana completa: “O trabalho realizado pelas operações de fiscalização também contribui muito, já que está coibindo o excesso de velocidade e a mistura de álcool e direção. É preciso que o cidadão enxergue as blitzes como um grande apoio à segurança pública do nosso Estado. Pelo trânsito passam drogas, armas, veículos roubados e até fugitivos da Justiça”, salienta.

Esses números levam em consideração o aumento da frota, que saltou de 111.407 em 2008 para 199.853 em 2013, por isso o índice de vítimas fatais é realizado a cada dez mil veículos. Além disso, esses números não incluem as vítimas de acidentes em rodovias federais.

(MARTINS, Igor. DETRAN Acre. in http://www.detran.ac.gov.br/ index.php?

option=com_content&view=article&id=876:detranaponta- queda-no-numero-de-morte. 25 de outubro de 2013. acesso: 01/11/2013.Adaptado).

As palavras destacadas nas frases que devem ser registradas com a letra Z, como REALIZADO e FISCALIZAÇÃO no trecho “O trabalho REALIZADO pelas operações de FISCALIZAÇÃO também contribui muito, [...]” correspondem à seguinte alternativa:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1364598 Ano: 2013
Disciplina: Estatística
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
Provas:

A secretaria de transportes de determinado município encomendou uma avaliação de 5 (cinco) funcionários escolhidos ao acaso e obteve o seguinte resultado:

Funcionário Nota

1

2

3

4

5

6,5

6

7,5

8,0

9,0

O desvio-padrão das notas obtidas é igual a:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1364419 Ano: 2013
Disciplina: Arquitetura
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
São medidas de prioridade para o transporte público:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1364384 Ano: 2013
Disciplina: Segurança Privada e Transportes
Banca: FUNCAB
Orgão: Pref. Rio Branco-AC
Provas:
Algumas regras são fundamentais na sinalização do local de um acidente, como por exemplo:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas