Magna Concursos

Foram encontradas 40 questões.

932217 Ano: 2019
Disciplina: Direito Administrativo
Banca: FUNDEP
Orgão: Pref. Lagoa Santa-MG
Provas:
Sobre o dispositivo da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, analise as afirmativas seguintes.


I. As licitações não serão sigilosas, sendo públicos e acessíveis os atos de seu procedimento, salvo quanto ao conteúdo das propostas, até a devida abertura.
II. As obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da administração pública, quando contratadas com terceiros,serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses precedidas na respectiva lei de licitações.
III. Considera-se contrato todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da administração pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, com exceção daqueles em que se tratar de entes denominados autarquias e as sociedades de economia mista.

Estão corretas as afirmativas
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Observe a tabela a seguir.

enunciado 932201-1

Fazendo uma operação aritmética com os dois números de cada linha ou coluna, obtém-se como resultado o terceiro número.

Qual é o número que substitui corretamente a interrogação na tabela?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Com base na lei que dispõe sobre a estrutura do Plano de Cargos e Vencimentos do Poder Executivo do município de Lagoa Santa, assinale a alternativa correta.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A política de pessoal do município de Lagoa Santa é fundamentada na valorização do servidor, como base da dignificação da atividade pública, não tendo como objetivo
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O estado de Minas Gerais assegura, no seu território e nos limites de sua competência, os direitos e garantias fundamentais que a Constituição da República confere aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país.

São direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição do Estado de 1989:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Dois artesãos, em cinco dias de trabalho, produzem 60 colares.

Quantos colares três artesãos produzirão em dois dias?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A bilheteria de um teatro arrecadou R$ 3 792,00 vendendo todos os ingressos disponíveis de uma peça teatral. O preço do ingresso era R$ 48,00. Os estudantes pagavam metade desse valor pelo ingresso.

Se 120 pessoas assistiram a essa peça, o número de estudantes presentes no teatro era de

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

enunciado 932119-1

Considerando a frase “Que momento exclusivo, íntimo e pessoal...”, presente no primeiro quadrinho da tirinha, analise as afirmativas a seguir.

I. Os termos “exclusivo”, “íntimo” e “pessoal” pertencem à mesma classe de palavras.

II. “Que”, nessa frase, é um artigo definido.

III. O termo “pessoal” qualifica o termo “momento”.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

enunciado 932115-1

É correto afirmar que a principal crítica realizada pela tirinha está centrada no(a)
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Tropeçando nos acentos

Moacyr Scliar

[...]

Alguém já disse que os ingleses conquistaram o mundo porque não precisavam perder tempo acentuando as palavras. Pode não ser verdade, mas o gasto de energia representado pelos agudos, pelos circunflexos, pelos tremas, é uma coisa impressionante. E a pergunta é: para quê, mesmo? Alguém já disse que a crase não foi feita para humilhar ninguém. Tenho minhas dúvidas: acho que a crase foi feita, sim, para humilhar. A população brasileira se divide em pobres e ricos, mas também se divide em dois grupos, os que sabem usar a crase, a minoria, e a maioria que tem um medo existencial a este sinal.

É possível aprender? É possível. Mas tomem o meu caso: escritor, médico, homem razoavelmente informado, eu deveria acentuar bem as palavras. Pois tenho minhas dúvidas. É que durante a minha existência o país passou por umas três reformas ortográficas que tiveram o mérito de esculhambar a minha cabeça. O acento diferencial consegui esquecer, mas há outros que ainda me causam dúvidas. Há duas soluções para este problema. Uma é representada por esses dispositivos de correção que hoje fazem parte dos programas de computação (mas que às vezes cometem erros lamentáveis). Outra seria uma revolução na grafia que reduzisse os acentos ao mínimo possível ou, melhor ainda, a zero.

A primeira máquina de escrever que eu ganhei, ainda menino, era uma velha Royal, importada dos Estados Unidos, e que não tinha acentos. Eu escrevia, e depois acentuava à mão. Com uma tremenda inveja dos americanos que estavam dispensados desta tarefa inglória. Não sei onde andará essa máquina. E nem quero saber. Ela me lembraria que há neste mundo pessoas felizes que podem escrever sem a preocupação de acentuar certo. Uma coisa que eu gostaria de esquecer.

[...]

Disponível em: <https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/outros/>. Acesso em: 16 jan. 2019.

Em relação ao afirmado pelo escritor Moacyr Scliar em seu texto, assinale a alternativa incorreta.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas