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Gráfico CB1A2


Enunciado 3532904-1

Com base no gráfico CB1A2, é correto afirmar que o valor da média das temperaturas máximas no primeiro semestre de 2022
 

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Gráfico CB1A2


Enunciado 3532903-1

A maior diferença entre as temperaturas máximas e mínimas representadas no gráfico CB1A2 ocorreu no mês de
 

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Texto CB1A2

Os 4 empregados de uma oficina de bicicleta trabalham, em média, 6 h por dia, 5 dias por semana, e consertam, em média, 30 bicicletas por semana.

Se o dono da oficina citada no texto CB1A2 aumentar o número de empregados para 9, mas diminuir o número de horas trabalhadas por dia para 4 h, sem alterar o número de dias trabalhados, o número médio de bicicletas consertadas por semana será
 

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Texto CB1A2

Os 4 empregados de uma oficina de bicicleta trabalham, em média, 6 h por dia, 5 dias por semana, e consertam, em média, 30 bicicletas por semana.

Para que a média de bicicletas consertadas por semana na oficina citada no texto CB1A2 seja igual a 36, sem que o número de dias trabalhados nem o número de empregados da oficina sejam alterados, o tempo acrescido à carga horária de cada empregado deverá
 

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Se a população de Joinville em 2022 fosse igual a 616 mil habitantes e se essa população tivesse sido 20% maior que o valor da população de Joinville em 2010, então a população de Joinville em 2010 teria sido
 

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Texto CB1A1
O conceito de metaverso não é algo novo. Existem videogames online que oferecem ambientes virtuais nos quais já se consegue, além de jogar, interagir com outros usuários, socializar, assistir a shows, ir a exposições, entre outros. Os usuários são representados por avatares, que podem ter características físicas semelhantes às suas na vida real ou podem representar algum personagem fictício, como um monstro ou uma fada, por exemplo.
Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo, elas ainda não são tão acessíveis e intuitivas para abranger públicos de todas as idades e classes sociais, mas estão sendo aperfeiçoadas com muita agilidade. Em um futuro muito próximo, o metaverso será acessível às pessoas, assim como o celular.
Helena Poças Leitão.
Internet:<revistaeducacao.com.br> (com adaptações).
Em relação a aspectos linguísticos do texto CB1A1, julgue os seguintes itens.

I A inserção do acento indicativo de crase no trecho “ir a exposições” (segundo período do primeiro parágrafo) manteria a correção gramatical do texto, uma vez que seu emprego, nesse caso, é facultativo.

II A forma pronominal “nos quais” (segundo período do primeiro parágrafo) poderia ser substituída por onde sem prejuízo da correção gramatical e dos sentidos do texto.

III As palavras “usuários” e “fictício” são acentuadas graficamente de acordo com a mesma regra de acentuação gráfica.

Assinale a opção correta.
 

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Texto CB1A1
O conceito de metaverso não é algo novo. Existem videogames online que oferecem ambientes virtuais nos quais já se consegue, além de jogar, interagir com outros usuários, socializar, assistir a shows, ir a exposições, entre outros. Os usuários são representados por avatares, que podem ter características físicas semelhantes às suas na vida real ou podem representar algum personagem fictício, como um monstro ou uma fada, por exemplo.
Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo, elas ainda não são tão acessíveis e intuitivas para abranger públicos de todas as idades e classes sociais, mas estão sendo aperfeiçoadas com muita agilidade. Em um futuro muito próximo, o metaverso será acessível às pessoas, assim como o celular.
Helena Poças Leitão.
Internet:<revistaeducacao.com.br> (com adaptações).
No texto CB1A1, o trecho “assim como o celular” (último período do segundo parágrafo) expressa circunstância de
 

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Texto CB1A1
O conceito de metaverso não é algo novo. Existem videogames online que oferecem ambientes virtuais nos quais já se consegue, além de jogar, interagir com outros usuários, socializar, assistir a shows, ir a exposições, entre outros. Os usuários são representados por avatares, que podem ter características físicas semelhantes às suas na vida real ou podem representar algum personagem fictício, como um monstro ou uma fada, por exemplo.
Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo, elas ainda não são tão acessíveis e intuitivas para abranger públicos de todas as idades e classes sociais, mas estão sendo aperfeiçoadas com muita agilidade. Em um futuro muito próximo, o metaverso será acessível às pessoas, assim como o celular.
Helena Poças Leitão.
Internet:<revistaeducacao.com.br> (com adaptações).
Assinale a opção em que a proposta de reescrita do trecho “Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo” (primeiro período do segundo parágrafo) mantém a correção gramatical e os sentidos do texto CB1A1.
 

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Texto CB1A1
O conceito de metaverso não é algo novo. Existem videogames online que oferecem ambientes virtuais nos quais já se consegue, além de jogar, interagir com outros usuários, socializar, assistir a shows, ir a exposições, entre outros. Os usuários são representados por avatares, que podem ter características físicas semelhantes às suas na vida real ou podem representar algum personagem fictício, como um monstro ou uma fada, por exemplo.
Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo, elas ainda não são tão acessíveis e intuitivas para abranger públicos de todas as idades e classes sociais, mas estão sendo aperfeiçoadas com muita agilidade. Em um futuro muito próximo, o metaverso será acessível às pessoas, assim como o celular.
Helena Poças Leitão.
Internet:<revistaeducacao.com.br> (com adaptações).
A tipologia textual predominante no texto CB1A1 é
 

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Texto CB1A1
O conceito de metaverso não é algo novo. Existem videogames online que oferecem ambientes virtuais nos quais já se consegue, além de jogar, interagir com outros usuários, socializar, assistir a shows, ir a exposições, entre outros. Os usuários são representados por avatares, que podem ter características físicas semelhantes às suas na vida real ou podem representar algum personagem fictício, como um monstro ou uma fada, por exemplo.
Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo, elas ainda não são tão acessíveis e intuitivas para abranger públicos de todas as idades e classes sociais, mas estão sendo aperfeiçoadas com muita agilidade. Em um futuro muito próximo, o metaverso será acessível às pessoas, assim como o celular.
Helena Poças Leitão.
Internet:<revistaeducacao.com.br> (com adaptações).
De acordo com as ideias do texto CB1A1,
 

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