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O croqui deve explicitar os principais detalhes da peça, não só a silhueta, mas também os tecidos, estampas e cores utilizadas. É a principal ferramenta utilizada para aprimorar as ideias. Sobre os croquis ou esboços, analise as assertivas abaixo:
I. A velocidade fornece vigor e espontaneidade ao desenho.
II. Dominar seu próprio estilo também expressa a exclusividade dos seus desenhos e soma-se a identidade da obra.
III. Dominar técnicas básicas de desenho de figuras ajudam a adquirir velocidade e precisão na apresentação de um trabalho, mas a utilização de um croqui básico também auxilia no processo.
Quais estão corretas?
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Apropriar-se do significado dos termos é necessário para que não ocorram equívocos durante o processo. Croquis/esboços, ilustração e desenhos técnicos são formas diferentes do designer apresentar suas criações e cada uma mantém a sua finalidade. De acordo com o assunto, analise as assertivas abaixo:
I. Croquis mostram a silhueta, os detalhes, os tecidos, os ornamentos e as cores.
II. Ilustrações podem ser manuais, digitais ou mesclar ambas. Serve para evocar o clima da coleção não necessitando mostrar detalhamento, pois é um trabalho mais expressivo e estilizado.
III. Os desenhos técnicos ou planificados são utilizados como suporte ao croqui/esboço e serve para instruir a modelista na interpretação do modelo.
Quais estão corretas?
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Coleções conceituais não se encaixam na maioria das narrativas visuais, sendo frequentemente atemporais. A origem da moda contemporânea conceitual pode ser creditada aos estilistas:
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Na década de 60, do século XX, houve uma grande mudança tecnológica na área do vestuário com o uso massivo de fibras sintéticas, concomitantemente com a influência de fatos da época como o interesse pelo espaço. Isso trouxe fortes referências futurísticas para os produtos de vestuário. Atualmente, tecidos inteligentes permitem que componentes computacionais e digitais sejam embutidos em roupas casuais como uma tecnologia vestível. De acordo com o assunto, é possível afirmar que:
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Representa o mundo com o mínimo de distorção estilística ou abstração. Reemergiu como tendência dominante na arte ocidental durante o Renascimento oportunizando o aumento da sua importância cultural. Essas características se referem ao(à):
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O conceito de tribo, apropriado das áreas de antropologia e sociologia, foi uma característica da segunda metade do século XX. Inúmeros grupos, com identidades próprias, criavam multiplicidade de opções. Fidelizavam a um estilo, condição essa indispensável de pertencimento a um grupo específico. Uma tribo desse período foram os Yuppies – sigla oriunda de Young urban profissional person, ou jovens profissionais urbanos que se vestiam privilegiando o que era sofisticado, como reflexo da sua boa posição profissional e financeira. Estamos falando dos anos:
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Complemento da moda masculina, que entrou em voga e passou a ser usado no século XIX. Simbolizava a classe dominante e seu forte poder econômico, sendo símbolo de status e poder social. Ao fazer essa afirmação, nos referimos ao(à):
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Quíton quer dizer túnica de linho, sendo esse o tecido mais usado para sua elaboração. Porém, a lã também servia de base têxtil para a peça. Sobre a indumentária na Antiguidade Clássica, o Quíton era peça de vestuário dos:
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O movimento do Modernismo foi vanguardista na primeira metade do século XX. Embora algumas vezes incompatíveis, rejeitavam o domínio do Academicismo e do Naturalismo em favor da arte experimental. Todas as vertentes compartilhavam do sentimento de transformação do mundo, que exigia da arte a renovação. A arte devia explorar emoções e estados mentais, ordem espiritual, função social, o inconsciente, a natureza da representação ou o papel social da arte na sociedade capitalista e burguesa. Essas características, em ordem, se referem ao:
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Disciplina: Direito da Criança e do Adolescente
Banca: FUNDATEC
Orgão: IFC
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