Magna Concursos

Foram encontradas 40 questões.

2451367 Ano: 2013
Disciplina: Direito Financeiro
Banca: IF-PB
Orgão: IF-PB
Provas:
A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que a responsabilidade na gestão fiscal pressupõe ação planejada e transparente, para que se previnam riscos e se corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. Nesse sentido, os recursos da reserva de contingência são:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2451292 Ano: 2013
Disciplina: Contabilidade Geral
Banca: IF-PB
Orgão: IF-PB
Provas:
Com base nas definições encontradas na Resolução nº 1185/2009 do Conselho Federal de Contabilidade, especificamente no que diz respeito à apuração do resultado das entidades, analise as afirmações abaixo classificando-as como Verdadeira (V) ou Falsa (F):
( ) Resultado do período é formado pelo total das receitas deduzido das despesas, exceto os itens reconhecidos como outros resultados abrangentes no patrimônio líquido.
( ) Resultado abrangente é a mutação que ocorre no patrimônio líquido durante um período que resulta de transações e outros eventos que não derivados de transações com os sócios na sua qualidade de proprietários.
( ) Resultado do período é o total das receitas deduzido das despesas, incluídos os itens reconhecidos como outros resultados abrangentes no patrimônio líquido.
( ) Resultado abrangente compreende todos os componentes da “demonstração do resultado” e da “demonstração dos outros resultados abrangentes”.
A sequência CORRETA é:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2450547 Ano: 2013
Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária
Banca: IF-PB
Orgão: IF-PB
Provas:
A Lei nº 4.320/1964, em seus artigos 34 e 35, estabelece que o exercício financeiro coincidirá com o ano civil e que pertencem ao exercício financeiro:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Celular e reza
(...)
No cenário em que o profano se tornou sagrado, quem não usa celular posiciona-se como ateu. Na ausência de um aparelho de último tipo, a ovelha desgarrada pode ser vista como o próprio “pobre de espírito”.
No contexto de danação e desespero coletivos, em que a sensação de desamparo e abandono é a forma da psique geral, as corporações telefônicas funcionam como igrejas prometendo “acesso” absoluto, enquanto o acesso é, ele mesmo, elevado a absoluto e, portanto, deificado. As empresas de telefonia lutam por clientes como as igrejas por crentes. O que ambas têm em comum é a promessa teológica da transcendência: estar em todo lugar por meio de uma conexão absoluta que será vendida a preço de um dízimo, o chip pré ou pós pago.
A “ligação” total, a conexão infinita, a promessa de que com nossos celulares não estaremos sós, mas ligados no “ACESSO” total, feitos “Deus”, dá a sensação de que fomos salvos do abandono mortífero que experimentamos nestes tempos melancólicos. Longe de um sentido para a vida, os desesperados vão em busca de ofertas baratas de “ligação”, a redenção de toda dor. Que as bugigangas telefônicas promovam tão facilmente a aniquilação da subjetividade, aquilo que antigamente chamávamos de “alma”, é o que importa se quisermos ver o lado negativo e diabólico dessa nova forma de religião.
O celular é tão religioso que em seu ser está a ligação (re-ligare é a velha palavra latina que ajuda o bom leitor) e, ao mesmo tempo, a sacralização que significa também separação: quem carrega um celular é totalmente encontrável, mas também intocável, o que vemos no gesto de concentração no aparelho por parte do usuário, sobretudo quando ele está com outras pessoas em situações concretas e prefere permanecer “ligado” no celular. O celular promete a autossuficiência mágica de um indivíduo absoluto, ou seja, em estado de “deus”.
A nova religião implica outro gesto aparentemente novo que mostra o nexo entre arcaico e moderno. Dedos nas teclas são como dedos nas contas: a reza religiosa já previa a reza digital. Celulares lembram terços de contas usados pelas beatas nas intermináveis novenas de antigamente. A compulsão entre uma Ave-Maria e um SMS, entre um Pai Nosso e um “chat”, dão-nos a noção de ritual digital. A ligação é a “re-ligação”. Que os celulares apareçam substituindo as velas como na celebração da escolha do novo Papa é uma imagem que explica tudo isso.
Jovens e adultos, todos com seus celulares, digitando em telas como quem pratica alguma forma de mágica, são os novos adeptos da religião digital. Steve Jobs foi um de seus principais santos, aquele que ensinou sua catequese a uma geração de devotos. A aliança entre o tecnológico e a estética do “imaterial” característica dos gadgets da igreja Apple fazem de Jobs o “Deus do Design” em um mundo que prefere o milagre da aparência a qualquer outro.
Disponível em: http://revistacult.uol.com.br/home/2013/06/celular-e-reza/ (texto adaptado). Acesso em 24 out. 2013.
Segundo o Texto, quem carrega um celular é “intocável” porque,
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Em relação ao Microsoft Word 2010, versão em Português (Brasil), qual o recurso que deve ser empregado para definir o layout de uma página em coluna única como duas colunas?
Questão Anulada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Assinale a alternativa que apresenta a combinação de teclas de atalho do teclado da planilha eletrônica LibreOffice Calc 4.1.1, versão em Português (Brasil), para abrir a janela assistente de função.
Questão Anulada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Acerca dos conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet; analise os itens a seguir.
I – O Fedora é um dos antivírus mais utilizados na atualidade.
II – O Google Chrome é um navegador utilizado para acessar páginas da Internet. Foi desenvolvido pela empresa Google e lançado em 2008, tendo grande aceitação dos internautas, tornando-se um dos navegadores mais utilizados.
III – Um software do tipo firewall permite a crip tografia de dados a serem transmitidos de forma confidencial na rede mundial de computadores.
IV – Quando um navegador requisita uma página a um servidor Web, esse atende e aguarda uma confirmação do navegador, que deverá informar se a solicitação foi atendida com sucesso. Somente após essa confirmação, o servidor poderá atender à solicitação de outro navegador.
Estão CORRETAS:
Questão Anulada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A posse e o exercício de agente público, de acordo com a Lei 8.429/92, no seu art. 13, ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado. A declaração compreenderá os seguintes itens, EXCETO:
Questão Desatualizada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Reputa-se agente público, para os efeitos da Lei 8.429/92, no seu art. 2º, todo aquele que exerce, ainda que transitoriamente, ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função, nas entidades de administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes elencados nas alternativas abaixo, EXCETO:
Questão Desatualizada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2469405 Ano: 2013
Disciplina: Contabilidade Geral
Banca: IF-PB
Orgão: IF-PB
Provas:
De acordo com a Resolução nº 750 do Conselho Federal de Contabilidade, a observação dos Princípios de Contabilidade é obrigatória no exercício da profissão. Considerando os princípios elencados nessa Resolução, analise as afirmações abaixo:
I – Reconhece o patrimônio com objeto da contabilidade.
II – Mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
III – A apresentação e a avaliação dos elementos patrimoniais leva em conta as circunstâncias de operação futura da entidade.
As afirmações dizem respeito, respectivamente, aos princípios:
Questão Desatualizada

Provas

Questão presente nas seguintes provas