Magna Concursos

Foram encontradas 10.112 questões.

1587295 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Para responder às questões de números 24 e 25 considere as três obras abaixo.

enunciado 1587295-1

enunciado 1587295-2

enunciado 1587295-3

As três obras poderiam gerar diferentes propostas de leitura e de produções a partir de diferentes metodologias difundidas por Ana Mae Barbosa em seu livro: A imagem no ensino da arte. Partindo da metodologia preconizada por Feldman, a proposta incluiria:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587294 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Para responder às questões de números 24 e 25 considere as três obras abaixo.

enunciado 1587294-1

enunciado 1587294-2

enunciado 1587294-3

Observando as obras acima pode-se afirmar que:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587293 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Considere as premissas abaixo.

I. Um objeto de pesquisa e estudo.

II. Uma seqüência de situações de aprendizagem.

III. A utilização dos códigos da linguagem da arte.

IV. O ato de desvelar/ampliar.

Para as autoras Martins, Picosque & Guerra, são premissas para um processo de ensino-aprendizagem em arte sob a ótica de projetos em ação o contido em

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587292 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Um processo de leitura da obra de arte que tem sido usado em alguns museus brasileiros defende uma leitura que segue os seguintes passos: descrever, analisar, interpretar, fundamentar e revelar. O teórico que propõe esse processo de leitura é

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587291 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

"A criança aprende a formar seus próprios signos configuracionais principalmente por meio da observação do comportamento-de-fazer-signos-configuracionais de outras pessoas, por observar inicialmente que outras pessoas fazem desenhos, verificando a maneira pela qual são feitos, as razões pelas quais são feitos, as situações nas quais são feitos a variedade de signos configuracionais feitos e as diversas formas que os signos tomam em nossa cultura." Partindo desta premissa de Brent Wilson e Marjorie Wilson a respeito do comportamento do ato de desenhar, pode-se concluir que para os autores:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587286 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Sobre arte e tecnologia, é INCORRETO o que se afirma em:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587285 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Sobre a recepção nas ambientações artísticas do tipo performances, happenings e instalações, pode-se afirmar que o receptor está diante de obras que

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587284 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Baseando-se em Huizinga, que mostrou o papel fundamental do elemento lúdico, o processo de criação em arte pode ser concebido como jogo, o que vale dizer que ele é

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587281 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Considere as frases abaixo.

I. ...ao seguir certos rumos a fim de configurar uma matéria, o próprio homem com isso se configura.

II. A arte é um tal fazer que, enquanto faz, inventa o por fazer e o modo de fazer.

Os autores dessas frases são, respectivamente,

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1587279 Ano: 2004
Disciplina: Educação Artística
Banca: FCC
Orgão: Pref. São Paulo-SP

Da proposta pedagógica de Viola Spolin para a aprendizagem do teatro, é válido dizer que:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas