Foram encontradas 120 questões.
Sobre a regra 3-2-1 recomendada para backups air gap, analise as seguintes afirmações:
I. Armazena as cópias dos dados em pelo menos três mídias diferentes.
II. Mantêm pelo menos duas cópias dos seus dados.
III. Mantém pelo menos uma das cópias dos dados fora do local onde os dados originais estão armazenados
Está(ão) CORRETO(S):
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I. É um componente para armazenamento magnético de dados, os quais permanecem gravados mesmo com o computador desligado.
II. Usada para armazenar os arquivos e programas que estão sendo executados.
III. Seu objetivo é realizar o processamento gráfico de um computador.
As afirmações I, II e III descrevem respectivamente os seguintes componentes de hardware:
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Analise e assinale numericamente os conceitos:
1. Arte erudita.
2. Arte popular.
3. Cultura de massa.
( )São objetos produzidos para ser apreciados pela elite econômica e intelectual da sociedade, por artistas que realizam suas obras a partir de um pensamento elaborado nas academias e universidades, por meio das pesquisas, leituras e estudos dos domínios técnicos e teóricos.
( )É um fenômeno que surge no século XX, nos aglomerados urbanos, pós-revolução industrial e tecnológica. Deriva da criação e existência da indústria cultural. Os objetos dessa cultura são artefatos fabricados em escala industrial e distribuídos massivamente para um público genérico, com um perfil a ser induzido pela própria indústria, que cria e condiciona as demandas de consumo.
( )Aproxima da definição de cultura dos gregos e latinos antigos, que conferiam à arte um caráter de autoconhecimento e descoberta do belo – o entendimento da arte como uma linguagem específica que exige, para seu deleite e apreciação, uma educação específica, intelectualizada e sensível.
( )O artista dessa arte se inspira no seu cotidiano e no imaginário das pessoas para produzir obras de caráter intuitivo e regional, que, muitas vezes, perdem a identidade autoral. Os objetos artísticos populares podem ter a mesma sofisticação estética dos objetos da arte erudita, mas eles não gozam do mesmo status social.
( )A cultura é o armazém do saber humano. A arte é o depositário fiel das relações mais orgânicas entre os sujeitos, a sociedade e a natureza. Apesar de, historicamente, a arte ter sido desvalorizada pelas elites, hoje em dia, essas mesmas elites a olham com outros olhos e reconhecem nela seu valor estético e artístico.
A sequência CORRETA è:
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Sobre o trabalho com autorretrato na aula de arte, analise os itens a seguir:
I. Os alunos trabalharem com autorretrato na aula de arte é mais do que mostrar para as pessoas o que são, mas também é a oportunidade de fazer uma autoanálise, se conscientizarem do que eles acreditam ser, fazer uma reflexão dos porquês ele pensam assim de si mesmos, construírem um pensamento crítico daquilo que os cerca e os influencia.
II. É um convite para se entender através da arte, dá a oportunidade aos alunos de construírem as suas identidades mais livremente, com um olhar mais crítico para identificar fatores externos que tentam mudar a forma como são criando a capacidade de percepção das influências negativas e positivas que os cercam.
III. Dentro da educação básica os jovens estão vivendo fases importantes para o amadurecimento e aceitação da própria imagem e a utilização do autorretrato como expressão artística se torna muito pertinente, pois a arte pode se tornar o veículo para que eles se libertem dos engessamentos e opressões sociais.
IV. O autorretrato lida diretamente com a construção da identidade, sendo eficaz para o exercício de olhar para si mesmo, indo além, se tornando uma proposta de construção de você mesmo. Essa construção é um trabalho contínuo, um exercício, uma prática, pois junto com as modificações da identidade vai existir sempre uma atualização do autorretrato, sendo seu registro fundamental, não para apontar uma melhora do indivíduo, mas para marcar e conscientizá-lo dos percursos por ele vividos, compreendendo as origens do seu atual estado.
Estão CORRETOS:
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Dos movimentos artísticos de maior destaque que ocorreram no século XX, o que representa a transição para arte contemporânea, entre outros, é:
Assinale a alternativa CORRETA:
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- Ensino das DisciplinasArtes
- LegislaçãoBNCC: Base Nacional Comum Curricular
- Temas Educacionais Pedagógicos
I. Criação. II. Crítica. III. Estesia. IV. Fruição. V. Expressão. VI. Reflexão.
Estão CORRETOS:
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- LegislaçãoPDE: Plano de Desenvolvimento da Educação
- Temas Educacionais PedagógicosPolíticas PúblicasProgramas e Ações do Ministério da Educação - Desenvolvimento da Educação Básica
- Políticas Educacionais
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- Currículo (Teoria e Prática)Currículo, interdisciplinaridade, transversalidade e a transdisciplinaridade
- Ensino das DisciplinasArtes
- Temas Educacionais Pedagógicos
- Interdisciplinaridade e Contextualização
I. Trabalhar com arte envolve muito mais que um contato com as obras, envolve uma oportunidade de analisá-las, desenvolvendo a sensibilidade e a percepção visual. A interdisciplinaridade, nesse contexto, é fundamental para que os alunos possam construir saberes artísticos, se utilizando de diferentes materiais e produções, hibridizando o saber com as disciplinas do currículo escolar que possuem potencial para construção dos conhecimentos em arte.
II. Considerando que a arte não é estática e tem relação com diversas áreas do saber, como produção que reflete as manifestações sociais, a escola deve trabalhar com o aluno essa visão como produção integrada, levando em conta que, sendo uma produção social, sofre a influência do contexto e do tempo onde o artista desenvolve sua produção.
III. Quando se pensa na arte e em sua natureza interdisciplinar, é preciso reconhecer as linguagens artísticas, em que o ato criativo envolve teorias e práticas. A criação artística acaba sendo uma multitarefa, pois o artista passa por desafios contínuos que envolvem o criar e a articulação do conhecimento.
IV. Em se tratando do trabalho interdisciplinar em arte, este pressupõe um trabalho com os conceitos atrelados a essa tarefa bastante complexa. O pensar interdisciplinar destaca as diferentes formas de conhecimento, seja por uma estratégia formal ou de senso comum enriquecendo as relações com o mundo.
V. A arte e o seu conhecimento semiótico são traduzidos em atitudes interdisciplinares que, do todo às partes e das partes ao todo, forma um universo paralelo de compreensão da existência humana – e que, às vezes, apresenta-se com tal legitimidade que ocupa o espaço do real: aqui e agora, na linguagem.
Estão CORRETAS:
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