Magna Concursos

Foram encontradas 30 questões.

1878495 Ano: 2018
Disciplina: Saúde Pública
Banca: OBJETIVA
Orgão: Pref. Santa Rita Sapucaí-MG
Considerando-se alguns dos princípios do SUS, é CORRETO afirmar que o trecho abaixo refere-se ao princípio da:
“O SUS deve disponibilizar serviços que promovam a justiça social, que canalizem maior atenção aos que mais necessitam, diferenciando as necessidades de cada um.”
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Para se obter um montante de R$ 30.000,00 de um capital de R$ 20.000,00, aplicado a juros simples de 5% ao ano, é CORRETO afirmar que esse capital deverá ser aplicado por, no mínimo:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Com base na Lei nº 8.080/1990 - SUS, no que diz respeito à participação da iniciativa privada do Sistema Único de Saúde (SUS), pode-se afirmar que:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Certo concurso registrou a inscrição de 12 candidatos a cada duas horas. Considerando-se a mesma proporção e o fato de que as inscrições ficaram disponíveis por 750 horas, ao todo, quantos candidatos se inscreveram nesse concurso?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Certo cubo (6 faces) foi pintado de modo que uma das faces foi pintada da cor azul, outras duas faces da cor verde e outras 3 faces da cor preta. Considerando-se que cada face possui somente uma cor, a probabilidade de, ao se lançar esse cubo, ele cair com a face com a cor preta voltada para cima é de:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1816095 Ano: 2018
Disciplina: Português
Banca: OBJETIVA
Orgão: Pref. Santa Rita Sapucaí-MG
Por que nossas expressões faciais não refletem nossos
sentimentos
Enquanto realizava pesquisas sobre emoções e expressões faciais em Papua Nova Guiné em 2015, o psicólogo Carlos Crivelli descobriu algo surpreendente. Ele mostrou aos habitantes da ilha de Trobriand fotografias do típico semblante ocidental do medo – olhos arregalados e boca aberta – e pediu que identificassem o que viam. Os trobriandeses não perceberam um rosto assustado. Em vez disso, interpretaram a fisionomia como indicação de ameaça e agressão. Em outras palavras, o que entendemos como uma expressão universal de medo não é universal.
Mas se os trobriandeses têm uma interpretação diferente das expressões faciais, o que isso significa? Uma teoria que vem ganhando força – e tem cada vez mais adeptos – é a de que as expressões faciais não refletem nossos sentimentos. Em vez de leituras confiáveis de nossos estados emocionais, elas mostram, na verdade, nossas intenções e objetivos sociais. O rosto age “como uma placa de trânsito para controlar o tráfego”, diz Alan Fridlund, professor de psicologia da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, nos EUA, responsável pela elaboração de um estudo recente com Crivelli, da universidade britânica De Montfort. Nele, os especialistas defendem uma visão mais utilitária das expressões faciais. “Nossos rostos são formas de direcionar a de uma interação social”, argumenta.
Isso não quer dizer que nós tentamos ativamente manipular os outros com nossas expressões faciais (embora de vez em quando possamos fazer isso). Sorrir e franzir as podem ser reações instintivas. Mas nossas expressões são menos um espelho do que está acontecendo dentro de nós do que um sinal que estamos enviando sobre o que queremos que aconteça em seguida. Sendo assim, sua melhor cara de “nojo”, por exemplo, pode mostrar que você não está feliz com a forma como a conversa está se desenrolando – e que você busca uma alternativa àquela situação.
“É a única razão que faz sentido para a expressão facial ter evoluído”, diz Bridget Waller, professora de psicologia evolutiva da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. Rostos, diz ela, estão sempre “dando algum tipo de informação importante e útil tanto para o emissor quanto para o receptor”.
https://www.bbc.com/... - adaptado.
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas do texto CORRETAMENTE:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1815986 Ano: 2018
Disciplina: Informática
Banca: OBJETIVA
Orgão: Pref. Santa Rita Sapucaí-MG
Atenção! Para responder à questão de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e, em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão.
A tecla de atalho Ctrl+Q, utilizada no Word 2007, serve para:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Segundo a Lei nº 11.889/2008, compete ao Auxiliar de Saúde Bucal, sempre sob a supervisão do Cirurgião-Dentista ou do Técnico em Saúde Bucal, entre outras ações:
I. Organizar e executar atividades de higiene bucal.
II. Exercer a atividade de forma autônoma.
III. Manipular materiais de uso odontológico.
Estão CORRETOS:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1815976 Ano: 2018
Disciplina: Saúde Pública
Banca: OBJETIVA
Orgão: Pref. Santa Rita Sapucaí-MG
De acordo com o Caderno de Atenção Básica nº 21 - Vigilância em Saúde: Dengue, Esquistossomose, Hanseníase, Malária, Tracoma e Tuberculose, em relação ao conhecimento básico sobre algumas doenças, analisar os itens abaixo:
I. No Brasil, a principal espécie vetora da dengue é o Aedes aegypti.
II. No Brasil, ainda não há cura para a hanseníase.
III. A tuberculose é uma doença infecciosa e contagiosa, causada por uma bactéria.
Estão CORRETOS:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Em certa escola, a razão entre a quantidade de alunos do 6º ano e a quantidade de alunos do 8º ano é de 4/7. Sabendo-se que, no 6º ano, há um total de 48 alunos, ao todo, quantos são os alunos do 8º ano nessa escola?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas