Magna Concursos

Foram encontradas 80 questões.

1318325 Ano: 2018
Disciplina: Legislação Militar
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:

Acerca do Decreto Estadual nº 254-R/00, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1314695 Ano: 2018
Disciplina: Matemática
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
Das oito horas da manhã até às 16 horas da tarde, o número médio de ligações de emergência diárias para o número 190 pode ser representado pela equação y = x + 15, em que y é o número de chamadas e x é o horário da ligação, considerando somente a hora da ligação, sem os minutos. Por exemplo, às 8 h 20 min da manhã, o número de ligações será dado por y = 8 + 15 = 23. Nesse período, ficam disponíveis duas viaturas policiais para atender as ligações, sendo que esse número de viaturas disponíveis é dobrado a partir do primeiro horário em que o número de chamadas ultrapassar o valor 28. Dessa forma, o número de viaturas disponíveis é dobrado somente a partir das
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1311804 Ano: 2018
Disciplina: Matemática
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
70 soldados se inscreveram em três cursos, em que cada curso é direcionado para uma área de atuação de suas funções: Combate a Incêndio, Busca e Salvamento ou Atendimento Pré-hospitalar. Cada soldado podia optar por se inscrever em um, em dois ou nos três cursos disponibilizados e todos os soldados se inscreveram em pelo menos um dos três cursos oferecidos, da seguinte maneira:
• 59 soldados optaram por cursar Combate a Incêndio;
• 56 soldados optaram por cursar Busca e Salvamento;
• 33 soldados optaram por cursar Atendimento Pré-hospitalar;
• 50 soldados optaram por cursar Combate a Incêndio e Busca e Salvamento;
• 23 soldados optaram por cursar Busca e Salvamento e Atendimento Pré-hospitalar;
• 25 soldados optaram por cursar Atendimento Pré-hospitalar e Combate a Incêndio;
• 20 soldados optaram por cursar as três áreas oferecidas.
Dessa forma, o número de soldados que optaram por cursar somente uma das três áreas de atuação é igual a
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1308515 Ano: 2018
Disciplina: Raciocínio Lógico
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
Se todo soldado é militar e nenhum militar é político, é possível concluir, corretamente, que
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1305492 Ano: 2018
Disciplina: Direito Constitucional
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:

A respeito dos direitos e deveres individuais e coletivos, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1302283 Ano: 2018
Disciplina: Português
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
Nasce o primeiro antídoto contra a falta de memória
Técnica americana, que consiste na implantação de eletrodos no cérebro de pacientes, consegue
recuperar até 15% da capacidade de lembrar
Por Natalia Cuminale
“Usas um vestido / Que é uma lembrança / Para o meu coração. / Usou-o outrora / Alguém que me ficou / Lembrada sem vista. / Tudo na vida / Se faz por recordações. / Ama-se por memória.”
O poema de Álvaro de Campos, um dos heterônimos mais conhecidos do escritor português Fernando Pessoa (1888-1935), remete ao conceito universal de que a memória é o que nós somos. Sem que tenhamos a possibilidade de recordar, a existência se esvazia por completo. A vida se sustenta com base nas ideias do presente, nas referências do passado e na forma como processamos e armazenamos as nossas experiências. Por isso, ninguém quer perder a memória, todos querem melhorá-la. Pois um novo e ousado procedimento médico foi capaz de impulsionar o mecanismo que forma e preserva as lembranças, um feito inédito na medicina. Eletrodos implantados em uma área específica do cérebro recuperaram 15% da memória de pacientes. A taxa equivale ao que se perde em dois anos e meio com a degeneração provocada pela doença de Alzheimer. Ou ao que se esvai naturalmente em dezoito anos de vida de uma pessoa saudável. Traduzindo: quem tem 56 anos hoje pode, em tese, voltar a ter a mesma memória que tinha aos 38 anos. Disse à VEJA Youssef Ezzyat, psicólogo da Universidade da Pensilvânia, autor principal da técnica: “O método abre um caminho de possibilidades para auxiliar as pessoas com problemas de memória”. Publicado na revista Nature Communications, o trabalho tem sido considerado por especialistas do mundo todo como um dos feitos mais promissores ocorridos na neurologia nas últimas décadas, desde a disseminação dos aparelhos de ressonância magnética que revelam o cérebro em atividade.
Adaptado de: <https://veja.abril.com.br/saude/nasce-o-primeiro-
antidoto-contra-a-falta-de-memoria/>. Acesso em 22 jun. 2018.
Assinale a alternativa que analisa corretamente os termos oracionais da seguinte frase:
“Disse à VEJA Youssef Ezzyat, psicólogo da Universidade da Pensilvânia, autor principal da técnica [...]”.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1298533 Ano: 2018
Disciplina: Informática
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
Considerando o aplicativo de escritório Microsoft Excel (Versão 2013 instalação padrão em português), assinale a alternativa que apresenta o resultado da seguinte expressão:
enunciado 2117002-1
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1298101 Ano: 2018
Disciplina: Informática
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
Assinale a alternativa que apresenta um formato de arquivo de imagem que NÃO perde qualidade quando é redimensionada ou ampliada.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1296631 Ano: 2018
Disciplina: Português
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:
Por que essa pressa?
Walcyr Carrasco
Ando surpreso. De uns tempos para cá, as pessoas parecem estar perdendo a noção de fila. Para embarcar no aeroporto, nem se diga! Assim que o voo é chamado, sempre há um grupo de passageiros que se amontoa em frente à entrada. Crianças, idosos e deficientes têm preferência no embarque, mas poucos conseguem chegar na frente. Detalhe: os lugares são marcados previamente. Por que a pressa?
Imagino como sofre o caixa de um bar, tendo de atender várias pessoas que gritam ao mesmo tempo. Em metrô, é um sufoco. O correto seria esperar que saia quem vai desembarcar. Tentei fazer isso no horário de pico. Fui empurrado, levei uma cotovelada na orelha e ainda me xingaram! Uma loucura! Quem quer sair empurra, quem quer entrar empurra mais!
Até entre os elegantes, reina a confusão! Fui a uma festa. Serviram o jantar em um bufê, com comida farta, de dar água na boca. Os mais educadinhos foram se servindo em fila. Dali a pouco entrou uma perua no meio, estendendo as unhas pintadas:
– Deixa eu pegar só uma saladinha!
Pronto! Outro voou para o prato quente, furando todo mundo. A fila parou. Dois ou três aproveitaram a deixa para se servir, espetando quem estava na frente com os garfos. […] Quando chego a um restaurante e avisam que tem espera, vou embora. Ninguém respeita ordem de chegada. A começar dos maîtres, que dão preferência a clientes fiéis, conhecidos... seja lá quem for. É justo que um cliente tenha suas vantagens. Mas, então, por que não reservar a mesa com antecedência? […]
Elevador, então, nem se fala. Elevadores, aliás, transformaram-se num purgatório. Não é inferno porque um dia a gente sai. Os espaçosos espremem os mais corteses. Nunca falta quem use um perfume fortíssimo, desses de deixar a cabeça tonta. Tudo seria passável se ao menos fosse possível entrar e sair de um elevador cheio sem passar por cenas de pugilato. Mesmo porque, como nos metrôs, quem vai entrar nunca deixa os outros desembarcar!
É impossível que todo mundo tenha sempre tanta pressa. Minha impressão é que, com o stress da vida moderna, as pessoas andam esquecendo as regras mínimas do bem viver.
Adaptado de: <http://www.itatiaia.com.br/blog/jose-lino-souza-barros/por-que-essa-
pressa-texto-de-walcyr-carrasco>. Acesso em: 24 fev. 2018.
Assinale a alternativa em que se verifica a utilização de linguagem coloquial.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1216900 Ano: 2018
Disciplina: Informática
Banca: AOCP
Orgão: PM-ES
Provas:

Utilizando o Navegador de Internet Google Chrome (Versão 59 instalação padrão em português), como é possível definir um Zoom (ampliação) padrão para TODAS as páginas?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas