Magna Concursos

Foram encontradas 60 questões.

Qual alternativa não é correta?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1295870 Ano: 2014
Disciplina: Medicina
Banca: MS CONCURSOS
Orgão: IF Sertão
Provas:
Mulher, 34 anos, relata início súbito de cefaleia, febre, rash petequial. Ao exame físico, apresenta rigifez de nuca, PA: 50x30 mmHg. Solicitadas hemoculturas que foram positivas para Neisseria meningitidis.
Assinale a alternativa incorreta com relação à doença apresentada:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Assinale a alternativa em que todas as palavras possuem ditongo nasal.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
719766 Ano: 2014
Disciplina: Medicina
Banca: MS CONCURSOS
Orgão: IF Sertão
Provas:
“Nos Estados Unidos a angina instável (AI) é a causa cardiovascular mais comum de internação hospitalar, sendo também a responsável pela maioria das internações em unidades coronarianas. Durante a evolução, uma parte destes pacientes desenvolve elevações nos marcadores bioquímicos de dano miocárdico, configurando o quadro de infarto agudo do miocárdio (IAM) sem supradesnível do segmento ST” (Atualização da diretriz brasileira de cardiologia sobre AI e IAM sem supradesnível de ST - 2013/2014).
Sobre a diretriz acima citada, assinale a alternativa que não classifica como alto risco de morte em pacientes com IAM sem supradesnível de ST:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O art. 5º da CF/88 estabelece que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

De acordo com esse artigo, qual alternativa não está correta?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Supondo que Asmapa, Bastalas e Castapa são novas espécies de animais; analise: nenhuma Asmapa é Bastala. Algumas Castapas são Bastalas. Temos que é necessariamente verdade que:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
699064 Ano: 2014
Disciplina: Medicina
Banca: MS CONCURSOS
Orgão: IF Sertão
Provas:
Homem, 52 anos, diabético, hipertenso e dislipidêmico, infarto agudo do miocárdio há uma semana, há 40 minutos notou instalação de fraqueza em hemicorpo à esquerda. Ao exame físico PA: 165x95 mmHg, FC: 92, rítmica, Glicemia capilar de 132, hemiplegia esquerda completa com desvio de rima para a direita. Sobre o acidente vascular encefálico (AVE), assinale a alternativa correta:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Leia o texto para responder a questão.
BRASIL VAI MAL EM PROVA QUE AVALIA CAPACIDADE DE SOLUCIONAR PROBLEMAS PRÁTICOS
Menos de 2% dos estudantes brasileiros foram capazes de solucionar questões complexas ligadas a situações cotidianas, segundo OCDE
Embora tenha exibido evolução, em número de pontos, na avaliação de matemática do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) entre 2003 e 2012, o Brasil fez feio no ranking que avalia a capacidade dos alunos de resolver problemas matemáticos aplicados à vida real. Com 428 pontos, o país ocupa a 38ª colocação entre os 44 países avaliados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para se ter uma ideia, Cingapura, que lidera a lista, soma 562 pontos.
Os estudantes brasileiros ficaram ainda muito abaixo da média da OCDE quando avaliado o desempenho na solução de problemas mais complexos, do nível 5: apenas 2% dos alunos brasileiros foram capazes de equacionar tais questões, que exigiam dos estudantes a completa compreensão da estrutura subjacente a um problema de complexidade moderada – o que indica que o aluno é capaz de pensar além, detectar dificuldades inesperadas ou erros e ajustar seus planos de acordo com as mudanças. Na média dos países da OCDE, 11,4%
dos estudantes foram proficientes no nível 5. Em Cingapura, Coreia do Sul e Japão, ao menos um em cada cinco estudantes foi capaz de executar tarefas no nível 5.
Os campeões na solução criativa de problemas são Cingapura e Coreia do Sul. Os alunos desses países são aprendizes rápidos, altamente curiosos e capazes de resolver problemas não estruturados em contextos não familiares, avalia a OCDE. Ao todo, 85.000 estudantes de 15 anos de 44 nações fizeram o teste por computador. Os problemas apresentados envolviam cenários da vida real de modo a medir as habilidades dos jovens quando confrontados com problemas cotidianos, como o conserto de um termostato ou a capacidade de encontrar o caminho mais rápido para um destino.
Os estudantes do Canadá, Austrália, Finlândia, Inglaterra, Estônia, França, Holanda, Itália, República Checa, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica pontuaram acima da média da OCDE. Nem todos os países que se saíram bem em disciplinas como matemática ou ciência segundo os resultados do Pisa divulgados em dezembro foram bem no teste de resolução de problemas. Por outro lado, os estudantes do Reino Unido, Estados Unidos e Japão se saíram melhor na resolução de problemas do que em disciplinas-chave. Os últimos países do ranking são Uruguai, Bulgária e Colômbia.
Revista Veja. Disponível em http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/brasil-faz-feio-em-prova-que-avalia-aplicacaoda- educacao-a-vida-real. Acesso em 01/04/2014.
“Embora tenha exibido evolução, em número de pontos [...]”
“[...] apenas 2% dos alunos brasileiros foram capazes de equacionar tais questões, que exigiam dos estudantes a completa compreensão da estrutura subjacente a um problema de complexidade moderada - moderada – o que indica que o aluno é capaz de pensar além [...]”.
As formas verbais destacadas estão flexionadas nos seguintes tempo e modos, respectivamente:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
685939 Ano: 2014
Disciplina: Medicina
Banca: MS CONCURSOS
Orgão: IF Sertão
Provas:
Mulher, 70 anos, em tratamento para câncer de mama, tabagista, apresentou AVE há cinco anos e no momento encontra-se acamada. Há um dia, queixa de dor, edema, e empastamento muscular em membro inferior direito. Ao exame físico, dor à palpação no trajeto venoso femoro-poplíteo, sinal de Homans e Bancroft positivos.
Sobre a hipótese diagnóstica mais provável assinale a alternativa incorreta:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
677712 Ano: 2014
Disciplina: Medicina
Banca: MS CONCURSOS
Orgão: IF Sertão
Provas:
Paciente de 52 anos, masculino, comparece à avaliação de rotina em consultório médico, solicitado hemograma que demonstrou Hemoglobina: 8,5 g/dl, plaquetas: 90.000/mm3, leucócitos: 35000/mm3 com mais de 10% de promielócitos e mieloblastos. Realizada punção de medula que confirmou diagnóstico de leucemia mieloide crônica.
Sobre a patologia apresentada, assinale a alternativa correta:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas