Foram encontradas 10.882 questões.
Maria é Assistente Administrativo e uma de suas funções é cumprir com todas as orientações de regulamento interno, bem como com as legislações que circundam o segmento de Consórcios Públicos, para evitar dispêndios com ações judiciais e autos de infrações por órgãos fiscalizadores. Espera-se, no exercício de sua função, dentre outras características, que ela tenha um comportamento assertivo no relacionamento interpessoal. Certa vez, seu líder sugeriu que todos os assistentes administrativos descumprissem determinada orientação do regulamento interno e da legislação, em função de alguns interesses que ele considerava relevantes. Todos prontamente aceitaram, exceto Maria, que não queria ir de encontro a uma determinação de sua função. Ela ficou em conflito, porque temia retaliação e, quando seu líder lhe fez a proposta, ela decide ser assertiva.
De acordo com a ideia de assertividade proposta por Albert e Emmons (1978), assinale a alternativa que apresenta um comportamento assertivo.
Provas
João tem como dever assistir ações operacionais do planejamento, organização, controle e assessoramento das áreas como: recursos humanos, patrimônio, compras e licitação, almoxarifado, financeiro, tecnologia, dentre outras de natureza administrativa, para identificação de pontos a desenvolver e proposição de melhorias. Certa vez, sua gestora promoveu uma dinâmica com os assistentes administrativos e uma das técnicas foi solicitar que escrevessem, em um papel, o que o colega precisaria melhorar. João recebeu um papel escrito que ele deveria saber a diferença entre trabalho em grupo e trabalho em equipe, de forma a melhorar a sua atuação. João, de fato, não sabe a diferença teórica entre os conceitos de grupo e equipe e, para melhorar sua atuação, resolveu pesquisar.
De acordo com Dubrin (2003), assinale a alternativa INCORRETA em relação à ideia de grupo e equipe.
Provas
Provas
Provas
Provas
Provas
Provas
“A convivência no trabalho não é tão simples. Muitas vezes não temos escolhas, somos forçados a conviver com pessoas de todos os tipos, até mesmo com aquelas com quem não somos compatíveis ou com quem não existem afinidades, já que o trabalho requer justamente a habilidade de relacionamento com pessoas diferentes.”
Oswaldo, Yeda. Gazeta de Limeira. 17/02/2015. P. 2.
Em relação às ideias do texto podemos afirmar:
I- O relacionamento interpessoal saudável no trabalho entre duas ou mais pessoas é alcançado quando as pessoas conhecem a si mesmas, quando são capazes de se colocar no lugar dos outros, quando expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender o outro, são cordiais e têm um sentido de ética.
II- Conviver com o outro no trabalho é fácil, pois se surgirem no labor pessoas com as quais não se tem afinidade é só ignorá-las.
III- Cada um de nós possui algumas noções sobre o comportamento e as reações de outras pessoas, e até já desenvolveu certa habilidade para lidar com as maneiras diferentes que cada um possui, porém, essas noções são empíricas e nos basearmos apenas no que “achamos” nem sempre é um bom caminho.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s)
Provas
Provas
- Administração de Recursos Humanos em Gestão de Pessoas
- Visão Geral da área de RH na organização
- O papel da Área de Recursos Humanos
A gestão de pessoas possibilita as empresas ao desenvolvimento do capital intelectual. O Processo de trabalhar com os Recursos Humanos (pessoas) permite a realização desses objetivos.
Essa é a definição relacionada, dentro da administração, à(ao)
Provas
Caderno Container