Foram encontradas 50 questões.
A Lei nº. 9.784, de 29 de janeiro de 1.999, regula o Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal.
Os atos administrativos deverão ser motivados, com indicação dos fatos e dos fundamentos jurídicos, EXCETO, quando
Provas
Questão presente nas seguintes provas
- Lei 8.112/1990: RJ dos Servidores Públicos Civis da UniãoDos Direitos e VantagensGratificações e Adicionais
Em relação à questão a seguir, assinale a alternativa INCORRETA.
A Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GRECC) é devida ao servidor que, em caráter eventual,
Provas
Questão presente nas seguintes provas
- UniãoExecutivoDecreto 1.171/1994: Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal
O Decreto nº. 1.171, de 22 de junho de 1994, aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Sobre as Comissões de Ética, assinale a alternativa que NÃO está de acordo com o texto legal.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Considere a imagem apresentada a seguir.
![Enunciado 3222153-1](/images/concursos/b/e/2/be2cbaea-5035-5337-674d-9d7089411ffd.png)
Fonte: BERTHOLD, Margot. História Mundial do Teatro. São Paulo: Perspectiva, 2001, p.152.
Assinale a alternativa que corresponde à manifestação relacionada ao edifício teatral acima reproduzido.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
A figura reproduzida abaixo representa o Teatro Grego.
![Enunciado 3220188-1](/images/concursos/e/7/7/e777fee8-0cf2-b432-2c42-8873e729af0d.png)
Fonte: BERTHOLD, Margot. História Mundial do Teatro. São Paulo: Perspectiva, 2001, p.132.
Assinale a alternativa que apresenta, na ordem correta, os elementos 1, 2 e 3 indicados na figura acima.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Assinale a alternativa que apresenta o par de cores que estabelece relação de complementaridade de acordo com a disposição do círculo cromático.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Este [espaço da cena] é constituído de uma arena retangular fechada, isolada por uma paliçada. O espectador está sentado num banco, do lado de fora da arena, e a distância entre ele e a paliçada, bem como a altura desta, estão calculadas de modo a obrigá-lo a inclinar-se desconfortavelmente por cima da paliçada para enxergar um espetáculo que tudo parece caracterizar como proibido”.
ROUBINE, Jean-Jacques. A linguagem da encenação teatral. Rio de Janeiro: Zahar editores, 1982, p. 103-4.
A descrição de Roubine do espaço de cena, construído por Jerzy Grotowski para a montagem de O Príncipe Constante (1965-68), exemplifica o tipo de relação que o encenador polonês buscava entre a caracterização do lugar teatral e o ato relacional entre ator e espectador.
Assinale a alternativa que explica a proposta de Grotrowski quanto ao uso do espaço.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Constroem-se vasos de bronze proporcionais às dimensões do teatro; essa proporção deve ser tal que quando bater neles, deem um som com intervalo de quarta e quinta entre um e outro, realizando assim toda a gama cromática, até a oitava dupla. Esses vasos devem ser colocados respeitando uma proporção musical entre os assentos do teatro, dentro de pequenos espaços, de forma tal que não toquem nas paredes, mas que tenham em volta deles e por cima um espaço vazio; é necessário que sejam postos de cabeça para baixo e que do lado frontal à cena sejam suspensos à altura de meio pé nos cantos [...] Essa disposição dos vasos fará com que a voz chegue do palco como de um centro e se espalhe em círculo, bata nas cavidades dos vasos e seja mais clara e amplificada, segundo as consonâncias e a relação que o seu movimento terá com alguns dos vasos.
GROBERT apud RATTO, Gianni. Antitratado de cenografia. 3ª ed. São Paulo: SENAC SP, 1999, p. 66-67.
Sobre a acústica no edifício teatral, assinale a alternativa correta.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma competência necessária ao cenógrafo.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Com os seus aperfeiçoamentos técnicos – sem esquecer os confortos e os diversos requintes que proporciona aos espectadores – ele aparece como o suprassumo da arquitetura teatral. Ele é solução que oferece as melhores condições de visibilidade e de acústica. A que possibilita todas as transformações cênicas exigidas pela ação. A que permite os efeitos de ilusão (desde a imitação naturalista até a magia feérica mais perfeitos.
ROUBINE, Jean-Jacqes. A linguagem da encenação teatral. Rio de Janeiro: Zahar, 1998. p.81.
Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de palco ao qual Roubine, no trecho acima, se refere.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Cadernos
Caderno Container