Magna Concursos

Foram encontradas 80 questões.

M.M, 44 anos, sexo masculino, comparece junto com sua esposa à consulta de pré-natal de alto risco no ambulatório de referência para gestação de alto risco no seu município. Diferentemente de sua esposa, M.M não realiza consulta médica há mais de 5 anos, apresenta acúmulo de gordura abdominal evidente e refere que não pratica atividade física. Sobre o caso relatado, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Em relação à Lei nº 8.142/1990, referente à participação popular e controle social, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Considerando a emergência de saúde pública de importância nacional de atenção ao paciente com COVID-19 na Rede de Atenção ao SUS, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O Cuidado Centrado na Pessoa e Família possui vertentes em diversas políticas e estratégias do Ministério da Saúde, em especial na Política Nacional de Humanização (PNH). Em relação ao Cuidado Centrado na Pessoa e Família, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Explorar a experiência da doença é um momento em que o profissional de saúde precisa repassar com precisão e objetividade o significado daquela doença ao paciente, bem como repassar todas as modificações que ele precisará realizar na sua vida para controlá-la.

( ) Para entender a pessoa como um todo, é necessário que o profissional de saúde esteja focado em compreender como aquela condição crônica se instalou, para que possa prescrever o melhor plano de cuidados ao paciente.

( ) O fortalecimento da relação entre a pessoa e o profissional de saúde se dá a partir de tratamentos assertivos e resolutivos. Assim, a pessoa consegue ter uma relação de confiança com o profissional.

( ) A elaboração do plano conjunto de manejo dos problemas é feito pelo profissional de saúde a partir da identificação dos problemas e seleção das prioridades.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A Epidemiologia é um ramo da Saúde Pública que se constitui como importante instrumento no desenvolvimento de estratégias para as ações de proteção e promoção da saúde da comunidade. A respeito dos conceitos epidemiológicos, assinale a alternativa INCORRETA.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A respeito da Portaria nº 264, de 17 de fevereiro de 2020, sobre a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública, assinale a alternativa INCORRETA.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Em relação à Atenção Primária à Saúde, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Sobre a Lei Orgânica da Saúde nº 8.080/1990 e o Decreto nº 7.508 de 28 de junho de 2011, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) É objetivo do SUS a identificação e a divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde.

( ) É prerrogativa, no campo de atuação do SUS, a colaboração na proteção do meio ambiente.

( ) As iniciativas privadas organizadas para participação complementar ao SUS estão desobrigadas a cumprirem os princípios doutrinários do SUS.

( ) Os serviços públicos que integram o SUS constituem campo de prática para ensino e pesquisa.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado e aperfeiçoar o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Quanto às RAS, é correto afirmar que

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Sobre a atenção à saúde das pessoas em situações de vulnerabilidades assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas