Magna Concursos

Foram encontradas 100 questões.

Assinale a alternativa correta a respeito das diferentes estratégias de comutação utilizadas em redes de computadores.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Analise o texto abaixo:
Conforme dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Santa Catarina, a ação disciplinar prescreve em anos, quanto aos fatos punidos com suspensão, e em anos, quanto aos fatos punidos com a pena de cassação de disponibilidade, ressalvada a hipótese de o fato também configurar ilícito penal.
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as lacunas do texto.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Suponha que o servidor HTTP do site fictício http://www.concurso.net foi configurado para disponibilizar através da Web os arquivos contidos no diretório /home/www e em seus subdiretórios.
Assinale a alternativa que apresenta a linha inicial de uma requisição, construída de forma correta segundo o protocolo HTTP 1.1, cujo envio ocorreria clicando em um link para http://www.concurso.net/concursos/sc/pgesc.html existente na página http://www.concurso. net/concursos/abertos/todos.html.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Texto II
Um apólogo
Era uma vez uma agulha, que (1) disse a um novelo de linha:
— Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma cousa neste mundo?
— Deixe-me, senhora (2).
— Que a deixe? Que a deixe, por quê (5)? Porque lhe digo que está com um ar insuportável? Repito que sim, e falarei sempre que me der na cabeça.
— Que cabeça, senhora? A senhora não é alfinete, é agulha. Agulha não tem cabeça. Que lhe importa o meu ar? Cada qual tem o ar que Deus lhe deu. Importe-se com a sua vida e deixe a dos outros.
— Mas você é orgulhosa.
— Decerto que sou.
— Mas por quê (5)?
— É boa! Porque coso (3). Então os vestidos e enfeites de nossa ama, quem é que os cose, senão eu?
[…]
— Anda, aprende, tola (2). Cansas-te em abrir caminho para ela e ela é que vai gozar da vida, enquanto aí ficas na caixinha de costura. Faze como eu, que não abro caminho para ninguém. Onde me espetam (4), fico.
[…]
MACHADO DE ASSIS, J.M. Um Apólogo. In: Contos Consagrados
de Machado de Assis. Rio de Janeiro: Edições de Ouro, [s.d.]. p. 198.
Assinale ( C ) para as afirmativas corretas e ( I ) para as afirmativas incorretas.
1. ( ) O vocábulo “que”, sublinhado no texto, é um pronome relativo.
2. ( ) Os vocábulos “senhora” e “tola”, sublinhados no texto, são vocativos.
3. ( ) O verbo “coser”, sublinhado no texto, conjugado na 1ª pessoa do singular do modo indicativo, significa “costurar”; já o verbo “cozer” significa “cozinhar”. “Coser” e “cozer” são, portanto, palavras homófonas heterográficas.
4. ( ) “Onde me espetam”, sublinhada no texto, é uma oração subordinada adverbial de lugar (locativa).
5. ( ) Em “por quê”, sublinhado no texto, o “que” recebe acento tônico por ser uma conjunção explicativa ou causal.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
A linguagem CSS utiliza o modelo de caixa (“box model ”) para gerenciar o conteúdo e a aparência dos elementos de uma página HTML.
Assinale a alternativa que corresponde à área mais externa do modelo de caixa.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Considere o diagrama de sequência de UML abaixo.
Enunciado 1307088-1
A respeito desse diagrama, é correto afirmar:
1. O diagrama apresenta dois fragmentos combinados (combined fragments) opção (option).
2. A sexta mensagem (identificada com o número 6) só será enviada se “conectado” e “exito” apresentarem (ambos) valor “true ”.
3. O diagrama apresenta uma mensagem achada.
4. O diagrama apresenta uma mensagem perdida.
5. A instância da classe “Tabuleiro” tem a responsabilidade de definir o valor da condição “conectado”.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Com base no Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Santa Catarina, é correto afirmar acerca das “licenças” concedidas:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Texto 1
Se criança pensa – e pensa lindamente – adultos teriam de pensar ainda muito mais. Porém a gente vai se enquadrando. Família, escola, sociedade e cultura, seja o que isso for, tornam-nos menos pensantes e menos questionadores. Alguns escapam dessa mordaça e desabrocham (2). Podem ser os menos confortáveis, mas são os que movem o mundo.
Pensar não é uma obrigação: é um direito, e deveria ser um prazer. Naquela horinha no ônibus ou no carro, andando, nadando, comendo, não fazendo nada (1) – o que é um luxo, e nós, bobos, pouco saboreamos –, nada melhor do que deixar tudo de lado e refletir, ou deixar as ideias vagando numa atenção flutuante, como dizia Freud. Largar mão, por instantes, dos compromissos, do cansaço, da falta de tempo, da dificuldade em ser feliz, (3) da pouca harmonia consigo e com o mundo, das tragédias, das decepções universais ou pessoais – e dar-se o prêmio de pensar. Para algumas pessoas, parar para pensar não é desmontar.
A essência seria esta: neste ano, eu vou pensar. Em mim, na vida, nos outros, no mundo, em mil coisas ou numa coisa só – que seja realmente importante. Pensar para ser uma pessoa mais decente; pensar para amar mais e melhor, começando por mim mesmo; pensar com mais lucidez. Pensar para criar meu mundo particular, não num ataque de loucura, mas de criatividade. Pois o real não existe, existe o que vemos dele. Dentro de certos limites, podemos, cada um de nós, inventar o nosso mundo: sendo mais céticos ou mais otimistas (4), com aquele grãozinho de loucura necessário para que haja beleza e claridade e não vivamos numa caverna de trevas.
O texto e as frases da questão foram adaptados de:
LUFT, Lya. O ano de pensar. Veja. São Paulo: Abril, p. 21, ed. 2146, ano 43, n. 1, 06 jan. 2010.
Considere as afirmativas abaixo.
1. A expressão “não fazendo nada”, destacada no segundo parágrafo, parece redundante porque apresenta o uso de dois advérbios de negação; se for retirado o advérbio “nada”, a frase permanece gramaticalmente correta e o sentido não se altera.
2. O vocábulo “desabrocham”, destacado no primeiro parágrafo, está empregado em sentido figurado; em sentido próprio “desabrochar” significa abrir o que estava preso com broche ou outro fecho, enquanto que no texto significa “manifestar-se”.
3. Em lugar da expressão que introduz a frase “Largar mão, por instantes, dos compromissos, do cansaço, da falta de tempo, da dificuldade em ser feliz, …”, a autora poderia ter empregado “Abrir mão…” sem alteração do sentido original, que é ‘enfrentar’ uma situação penosa ou trabalhosa.
4. No terceiro parágrafo, a frase “sendo mais céticos ou mais otimistas” apresenta dois adjetivos que não exprimem exatamente qualidades contrárias, portanto não são antônimos, mas apontam para diferentes concepções de vida.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas em relação ao Texto 1.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Assinale a alternativa que apresenta um comando que, ao ser executado em um switch Cisco Catalyst com sistema CatOS, tem o objetivo de associar as portas de 1 a 12 do módulo 2 à VLAN de número 4 pré-existente.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Assinale a alternativa que descreve corretamente uma função do preâmbulo de um cabeçalho de um quadro Ethernet.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas