Magna Concursos

Foram encontradas 40 questões.

Cada camada do modelo ISO/OSI possui seus protocolos e serviços. Sobre o endereçamento e protocolos da camada de enlace de dados, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Sobre estruturas de dados, considere as seguintes afirmativas:

1. Umas das aplicações de árvores balanceadas é a sua utilização na implementação de sistemas de arquivos.
2. Árvores são basicamente estruturas compostas de registros, interligados de forma dinâmica.
3. Uma árvore binária pode ser representada através de uma estrutura de vetor, mantendo todas as suas funcionalidades.

Assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Sobre a linguagem de programação Java, considere as seguintes afirmativas:

1. Caso tivéssemos as classes A e B e desejássemos que uma classe C tivesse, além dos seus próprios métodos e atributos, os métodos pertencentes às classes A e B, bastaria utilizar o recurso de herança múltipla. A desvantagem desse mecanismo é que métodos poderiam ser sobrepostos, além de esse recurso estar disponível apenas a partir da versão 6 do Java, o que poderia gerar incompatibilidade com versões anteriores.

2. Java pode ser considerada uma linguagem híbrida, pois seu código é compilado e também interpretado.

3. Grande parte da sintaxe utilizada na linguagem é herança histórica das linguagens de programação C e C++.

4. Pode utilizar objetos anônimos, em que estes não precisam estar instanciados a uma variável para serem executados.

Assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Com base nas diretrizes da Lei nº 8.112/1990, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

1. Retorno à atividade de servidor aposentado.
2. Investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação.
3. Reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado.
4. Retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado.
5. Deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede.

( ) Recondução.
( ) Reversão.
( ) Remoção.
( ) Reintegração.
( ) Readaptação.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

De acordo com as disposições da Lei nº 9.784/1999, que regula o Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, é correto afirmar:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Por meio de metáforas, o texto abaixo faz referência aos empréstimos linguísticos da língua portuguesa:

A revolta das palavras

A Língua Portuguesa convocou todas as palavras para uma Assembleia Geral. O motivo foi o veemente apelo que lhe fizeram alguns de seus súditos mais fiéis que se vangloriam de conhecê-la por dentro e por fora.

Ela(E) ia passando faceira em seu gingado natural, engordando uns quilinhos aqui, ao ingerir palavrinhas novas(A), e emagrecendo acolá(D), como sói acontecer às línguas, que, sendo gulosas por natureza, alimentam-se de gregos e troianos. Mas os súditos fiéis(C) interromperam sua marcha normal para reclamar a deformação que vinha sofrendo sua bela figura, causada, principalmente, por estrangeirismos abomináveis.

(PALÁCIO, Adair Pimentel. A revolta das palavras. In: CARVALHO, N. Empréstimos linguísticos na língua portuguesa. São Paulo: Cortez, 2009.)

Assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Utilize a figura abaixo como base para responder a questão.

Enunciado 2848225-1

O diagrama da rede acima contém quatro topologias distintas responsáveis pela total interligação de todos os nós componentes desse cenário. Desconsiderando a ordem em que aparecem, elas são:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O texto a seguir é referência para a questão.

Dependente do atraso

Usar o código penal e leis ordinárias complementares com base na falsa crença de servirem para reduzir a demanda às drogas ilícitas representa uma linha política fracassada no planeta. (...)

Sobre o fenômeno das drogas proibidas, transcrevo as sempre pertinentes e irrespondíveis colocações de Dartiú Xavier da Silveira, médico-psiquiatra e professor da Unifesp. O artigo foi escrito em parceria com Ilona Szabó de Carvalho, da rede Pense Livre:

“Enquanto o Ocidente vive um momento crucial no que diz respeito a políticas de drogas, nas Américas um grupo crescente de líderes, tanto da direita quanto da esquerda, clama por mudanças. Um novo relatório divulgado pela Organização dos Estados Americanos em 17 de maio é enfático: devemos nos mover em direção à descriminalização das drogas. O status quo vigente mostra-se insustentável.

Descriminalizar não é legalizar. É tratar o uso das drogas atualmente ilícitas como problema de saúde pública e não como crime.

O custo decorrente das políticas criminalizadoras e repressivas para famílias e comunidades, e sobretudo para os jovens, é a razão primordial para uma mudança de rumo. A América Latina responde por apenas 9% da população mundial, mas sofre com mais de 30% dos homicídios globais, e suas prisões estão superlotadas. (…)

As políticas repressivas consomem verdadeiras fortunas. Surpreendentemente, os verdadeiros investimentos sociais em prevenção e tratamento, mais eficazes para reduzir o consumo e os danos causados pelas drogas, são comparativamente insignificantes. Os profissionais de saúde concordam que as políticas públicas devam se basear em evidências. Países como Portugal, Suíça, Espanha e República Tcheca têm liderado mudanças a partir de abordagens mais bem-sucedidas e menos danosas do que a simples repressão. E os resultados são claros: menos mortes e doenças, menos corrupção, redução da criminalidade e do poder do crime organizado.

No Brasil, infelizmente, velhas ideias sobrevivem, sustentadas por desinformação e preconceito. Exemplo do nosso atraso foi a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 7.663, de autoria de Osmar Terra. O texto aprovado reforça o papel da política de internação involuntária em entidades privadas, medida de exceção cara e pouco eficaz já prevista em lei, em detrimento de investimentos no fortalecimento de uma rede pública de tratamento da dependência. (...)

A OEA tem convocado todos os países das Américas para esse debate. Não podemos ficar para trás.

(MAIEROVITCH, Wálter. Dependente

do atraso. Carta Capital, publicado em 02/06/2013. Disponível em: <http://www.cartacapital.com. br/revista/751/dependente-do-atraso-2176.html>)

No trecho “No Brasil, infelizmente, velhas ideias sobrevivem, sustentadas por desinformação e preconceito”, a expressão grifada se refere:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2456260 Ano: 2013
Disciplina: TI - Sistemas Operacionais
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR
Provas:

O acesso remoto a sistemas Linux pelos administradores pode ser feito através do ssh. Para facilitar o acesso, alguns administradores configuram opções para que o acesso seja feito sem a necessidade de digitar senhas, utilizando o método de autenticação por chaves. Com base no acesso ssh com a utilização de chaves de autenticação, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2454883 Ano: 2013
Disciplina: TI - Sistemas Operacionais
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR
Provas:

Caso seja necessário realizar alguma alteração ou atualização de sistema, o administrador do ambiente tem a possibilidade de utilizar um recurso do VMWare para que, em caso de alguma falha no processo, possa retornar ao ponto anterior ao início dos trabalhos. O nome dessa funcionalidade é:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas