Magna Concursos

Foram encontradas 35 questões.

1930822 Ano: 2020
Disciplina: Ética e Regulação Profissional
Banca: CFC
Orgão: CFC
Provas:

A educação profissional continuada é indispensável à qualidade dos serviços prestados e contribui para a expansão dos seus conhecimentos, para o desenvolvimento de competências técnicas e profissionais, habilidades multidisciplinares, objetivando a elevação do comportamento social, moral e ético dosprofissionais da contabilidade. Sobre o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. Cabe ao profissional a verificação prévia do devido credenciamento no PEPC da atividade (cursos, eventos) que pretende realizar, bem como dos pontos que serão atribuídos.

II. O contador(a) inscrito(a) no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) devem cumprir, no mínimo, 40 (quarenta) pontos de Educação Profissional Continuada por ano-calendário. Dessa pontuação anual,no mínimo, 8 (oito) pontos devem ser cumpridos com atividades de aquisição de conhecimento.

III. Produção intelectual de forma impressa ou eletrônica relacionada ao PEPC, por meio de: matérias publicadas; artigos técnicos em mídia eletrônica ou impressa de revistas regionais, nacionais e internacionais; estudos e trabalhos de pesquisa apresentados em congressos nacionais e internacionais; teses, dissertações ou monografias aprovadas e autoria, coautoria e/ou tradução de livros publicados é considerado aquisição de conhecimento.

Está(ao) CORRETO(S) o(s) item(ns):

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1930760 Ano: 2020
Disciplina: Auditoria
Banca: CFC
Orgão: CFC
Provas:

Em uma ação judicial movida por uma concessionária de serviços públicos contra a União, o juiz do feito determinou a realização de perícia contábil tendo por objeto avaliar o valor justo cobrado pelo concessionário, em face das disposições contratuais. Considerando as disposições constantes na norma brasileira de contabilidade sobre Contratos de Concessão, bem como as normas de perícia contábil e o Código de Processo Civil, assinale a alternativa INCORRETA.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2098789 Ano: 2020
Disciplina: Contabilidade Geral
Banca: CFC
Orgão: CFC
Provas:

O contador J, no exercício da perícia contábil, foi contratado para emitir uma opinião sobre o estado financeiro da empresa L. A demonstração contábil apresentada para o exame pericial foi a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) elaborada pelo método indireto. O fluxo de caixa das operações apresentou o valor de R$150.000,00 inclusa a depreciação de R$50.000,00. Com base no enunciado, assinale a opção CORRETA.

Questão Anulada e Desatualizada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2044720 Ano: 2020
Disciplina: Contabilidade Geral
Banca: CFC
Orgão: CFC
Provas:

Com base no parecer pericial contábil divergente, subscrito pelo assistente técnico do réu, o laudo pericial contábil foi impugnado em uma ação judicial cujo objeto era a apuração de haveres de sócio dissidente. Os pontos de divergência técnica apresentados no referido parecer tratavam de operações de empréstimos e sua contabilização. A seguir, constam os fundamentos apresentados nos pareceres dos assistentes técnicos. Com base na Norma Brasileira de Contabilidade julgue as afirmações feitas pelos assistentes técnicos e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. Um ativo normalmente está pronto para seu uso ou venda pretendida quando a construção física do ativo estiver finalizada, mesmo que o trabalho administrativo de rotina possa ainda continuar. Se modificações menores, tal como a decoração da propriedade sob especificações do comprador ou do usuário, resumirem-se a tudo o que está faltando, isso é indicador de que, substancialmente, todas as atividades estão completas.

II. Quando a entidade completa a construção de ativo qualificável em partes e cada parte pode ser usada enquanto a construção de outras partes continua, a entidade não deve cessar a capitalização dos custos de empréstimos quando completar, substancialmente, todas as atividades necessárias ao preparo daquela parte para seu uso ou venda pretendida.

III. Um centro de negócios compreendendo diversos edifícios, cada um deles podendo ser usado individualmente, não é um exemplo de ativo qualificável no qual cada parte está em condições de ser usada enquanto a construção das outras partes continua. Um exemplo de ativo qualificável que precisa estar completo antes de qualquer parte poder ser usada é o de uma planta industrial que envolve diversos processos que são executados sequencialmente nas diversas partes da planta no mesmo local, tais como uma siderúrgica.

IV. A entidade deve suspender a capitalização dos custos de empréstimos durante períodos extensos nos quais as atividades de desenvolvimento do ativo qualificável são interrompidas.

Estão INCORRETOS os itens:

Questão Anulada e Desatualizada

Provas

Questão presente nas seguintes provas
1932839 Ano: 2020
Disciplina: Contabilidade Geral
Banca: CFC
Orgão: CFC
Provas:

Ao longo de uma demanda judicial, o Juízo acatou o requerimento das partes para a realização de uma perícia consensual nos autos de
uma ação de cobrança. Desta forma, as partes escolheram o contador B como perito judicial, escolha esta deferida pelo Juízo. Ao longo dos seus exames, o contador B foi instado pelos assistentes técnicos das partes a se posicionar sobre o valor de alguns ativos intangíveis objeto da perícia. Sobre estes ativos, as partes concordaram com as afirmações do perito judicial, exceto por uma questão pontual, por entenderem que estava em desacordo com a norma brasileira de contabilidade sobre Ativo Intangível. Sobre este assunto, assinale a opção INCORRETA:

Questão Anulada e Desatualizada

Provas

Questão presente nas seguintes provas