Foram encontradas 40 questões.
Emenda que surge da combinação de outras emendas ou da
integração dessas com o texto original, buscando aproximar e
harmonizar os objetivos respectivos. Trata-se de que tipo de
emenda?
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Assinale a alternativa incorreta com relação às medidas
provisórias:
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Assinale a única alternativa incorreta sobre as matérias
vedadas de serem reguladas através de medida provisória:
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- Organização dos PoderesPoder LegislativoProcesso LegislativoLeis Complementares, Ordinárias e Delegadas
Não é de iniciativa privativa do Presidente da República a
proposição de leis ordinárias ou complementares que:
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- Organização dos PoderesPoder LegislativoProcesso LegislativoLeis Complementares, Ordinárias e Delegadas
A iniciativa popular, em matéria de lei federal, pode ser
exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de
lei subscrito por, no mínimo:
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Em qual das alternativas o acento grave foi omitido em
desacordo com a norma padrão da língua?
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Texto 3
Acredito que a produção de arte está diretamente
ligada a quem você é, ao local que ocupa no mundo. Neste sentido,
os objetos que me rodeiam e que, muitas vezes, estiveram
presentes durante minha formação – e estão, ainda hoje, em minha
vida – são importantes para pensar quem eu sou, qual minha
relação com a sociedade na qual eu vivo. Sendo assim, objetos
como pequenas garrafas, tecidos, linhas, agulhas e atos como
costurar me ajudam a construir uma narrativa. E posso ampliar
essa narrativa se penso que os objetos, simbolicamente falando,
têm histórias próprias. Um exemplo: minha mãe foi bordadeira
quando eu era criança. Isso ajudava a pagar nossos estudos. Além
disso, ela fazia nossos vestidos, nossas roupas, para economizar. O bordado ou a costura, como trabalho, nunca foram profissões
valorizadas e estão historicamente ligados às mulheres e a
determinadas camadas sociais, geralmente as mais baixas. Eleger a costura como um dos elementos da minha poética fala muito
sobre quem eu sou e de onde eu vim.
[…]
Entrevista com Rosana Paulino. Revista do centro de pesquisa e Formação, São Paulo, SESC, n. 5, p. 232-233, set. 2017. (fragmento)
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Texto 3
Acredito que a produção de arte está diretamente
ligada a quem você é, ao local que ocupa no mundo. Neste sentido,
os objetos que me rodeiam e que, muitas vezes, estiveram
presentes durante minha formação – e estão, ainda hoje, em minha
vida – são importantes para pensar quem eu sou, qual minha
relação com a sociedade na qual eu vivo. Sendo assim, objetos
como pequenas garrafas, tecidos, linhas, agulhas e atos como
costurar me ajudam a construir uma narrativa. E posso ampliar
essa narrativa se penso que os objetos, simbolicamente falando,
têm histórias próprias. Um exemplo: minha mãe foi bordadeira
quando eu era criança. Isso ajudava a pagar nossos estudos. Além
disso, ela fazia nossos vestidos, nossas roupas, para economizar. O bordado ou a costura, como trabalho, nunca foram profissões
valorizadas e estão historicamente ligados às mulheres e a
determinadas camadas sociais, geralmente as mais baixas. Eleger a costura como um dos elementos da minha poética fala muito
sobre quem eu sou e de onde eu vim.
[…]
Entrevista com Rosana Paulino. Revista do centro de pesquisa e Formação, São Paulo, SESC, n. 5, p. 232-233, set. 2017. (fragmento)
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Texto 3
Acredito que a produção de arte está diretamente
ligada a quem você é, ao local que ocupa no mundo. Neste sentido,
os objetos que me rodeiam e que, muitas vezes, estiveram
presentes durante minha formação – e estão, ainda hoje, em minha
vida – são importantes para pensar quem eu sou, qual minha
relação com a sociedade na qual eu vivo. Sendo assim, objetos
como pequenas garrafas, tecidos, linhas, agulhas e atos como
costurar me ajudam a construir uma narrativa. E posso ampliar
essa narrativa se penso que os objetos, simbolicamente falando,
têm histórias próprias. Um exemplo: minha mãe foi bordadeira
quando eu era criança. Isso ajudava a pagar nossos estudos. Além
disso, ela fazia nossos vestidos, nossas roupas, para economizar. O bordado ou a costura, como trabalho, nunca foram profissões
valorizadas e estão historicamente ligados às mulheres e a
determinadas camadas sociais, geralmente as mais baixas. Eleger a costura como um dos elementos da minha poética fala muito
sobre quem eu sou e de onde eu vim.
[…]
Entrevista com Rosana Paulino. Revista do centro de pesquisa e Formação, São Paulo, SESC, n. 5, p. 232-233, set. 2017. (fragmento)
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Texto 3
Acredito que a produção de arte está diretamente
ligada a quem você é, ao local que ocupa no mundo. Neste sentido,
os objetos que me rodeiam e que, muitas vezes, estiveram
presentes durante minha formação – e estão, ainda hoje, em minha
vida – são importantes para pensar quem eu sou, qual minha
relação com a sociedade na qual eu vivo. Sendo assim, objetos
como pequenas garrafas, tecidos, linhas, agulhas e atos como
costurar me ajudam a construir uma narrativa. E posso ampliar
essa narrativa se penso que os objetos, simbolicamente falando,
têm histórias próprias. Um exemplo: minha mãe foi bordadeira
quando eu era criança. Isso ajudava a pagar nossos estudos. Além
disso, ela fazia nossos vestidos, nossas roupas, para economizar. O bordado ou a costura, como trabalho, nunca foram profissões
valorizadas e estão historicamente ligados às mulheres e a
determinadas camadas sociais, geralmente as mais baixas. Eleger a costura como um dos elementos da minha poética fala muito
sobre quem eu sou e de onde eu vim.
[…]
Entrevista com Rosana Paulino. Revista do centro de pesquisa e Formação, São Paulo, SESC, n. 5, p. 232-233, set. 2017. (fragmento)
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