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Foram encontradas 50 questões.

1293343 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Uma empresa elaborou um relatório econômico no qual constava uma função matemática que representava o lucro mensal “L” em função do número de funcionários “x”, dada por: L(x) = -x²+42x+250. Qual o número de funcionários que a empresa deverá contratar para que o seu lucro seja o maior possível?
 

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1071949 Ano: 2019
Disciplina: Informática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Leia e analise o trecho a seguir, retirado do Edital nº 01, de 10 de Junho de 2019, do Concurso da Prefeitura Municipal de Pitangueiras.

“O Concurso Público se destina ao provimento de 43 vagas para cargos de Nível Superior, 7 vagas para cargos de Nível Médio Técnico, 40 vagas para os cargos de Nível Médio, 6 vagas para os cargos de Nível Fundamental Completo e 12 vagas para o cargo de Nível Fundamental Incompleto, além de formação de cadastro de reserva para atendimento a novas vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso público.”

Observe que trata-se de um parágrafo no qual algumas palavras estão destacadas em negrito. Para isso, deve-se selecionar palavra por palavra e aplicar o negrito, ou ainda selecionar todas as palavras de uma única vez e aplicar a formatação desejada. “Para selecionar palavras alternadas em um texto, seleciona-se uma palavra e pressiona-se a tecla mantendo-a pressionada para selecionar as demais palavras e, assim, aplicar a formatação desejada. Deve-se utilizar como base o Microsoft Word 2013, Configuração Local, Idioma Português-Brasil.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
 

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1071634 Ano: 2019
Disciplina: Raciocínio Lógico
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Considerando que os números relacionados possuem lógica numérica (3, 2, 9, 4, 27, 8, 81, 16, 243, x), qual é o valor de x?
 

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1071551 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Considere as informações que contextualizam a questão. Leia atentamente.

Dois pontos P (2, 4) e Q (6, 10) formam uma reta no plano cartesiano.
Qual dos pontos a seguir pertence à reta que passa pelos pontos P e Q?
 

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1071541 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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A razão entre dois números naturais x e y (em que x > y) é um número natural igual à diferença entre estes números dividida por 6. Sendo x igual ao quádruplo de y, qual é o valor de y?
 

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1071510 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Em uma lavanderia com 15 funcionários são lavadas 1.800 peças de roupa em 24 horas. Qual deverá ser o número de funcionários, igualmente eficientes para que a lavanderia consiga lavar 3.600 peças em 20 horas?
 

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1071495 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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A praça de alimentação de um shopping está sendo construída e seu piso foi projetado conforme figura; analise-a.
Enunciado 3595378-1

Considere que na área de mesas será colocado um piso, cujo preço é R$ 45,00 cada m2 e que na região ao redor (em cinza) será disposto um piso de R$ 25,00 cada m2 . O valor total a ser gasto com piso nessa praça de alimentação está compreendido entre:
 

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1071482 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Considere as informações que contextualizam a questão. Leia atentamente.

Dois pontos P (2, 4) e Q (6, 10) formam uma reta no plano cartesiano.
Qual das alternativas a seguir representa a equação dessa reta?
 

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1071456 Ano: 2019
Disciplina: Matemática
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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Uma escada deverá ser construída com 15 degraus, cada um com 12 cm de altura e 16 cm de largura, conforme o esboço de uma parte dessa escada.
Enunciado 3595383-1

Qual será o comprimento total medido ao longo dessa escada?
 

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1071443 Ano: 2019
Disciplina: Português
Banca: Consulplan
Orgão: Pref. Pitangueiras-SP
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A produção de si como mercadoria nas redes sociais


Estudar a história do trabalho, das indústrias e das corporações nos ajudaria a entender a história do poder econômico e, por conseguinte, a história de nossas vidas submetidas àqueles que controlam a possibilidade de nossa sobrevivência.
As formas de organização da produção industrial a que se deu o nome de fordismo, taylorismo e toyotismo, definiram não apenas o modo de fazer, mas o modo de ser da vida em geral submetida ao controle pela produção. Aqueles modos de organização sempre visaram baixar custos enquanto promoviam altos índices de produtividade. Todos, certamente, sempre se preocuparam pouco com as pessoas que trabalhavam nas fábricas ou nas empresas. Eram sistemas bastante frustrantes para pessoas que não queriam ser tratadas como robôs.
No taylorismo e no fordismo, as pessoas faziam uma única atividade no processo produtivo, eram remuneradas por produtividade e individualmente. A superprodução levava a estoques gigantes e lucros enormes. Foi Ford que acrescentou a esteira rolante que economizava tempo dentro da fábrica para incrementar o processo de produção em grande escala. Tempos modernos de Chaplin fez a sátira disso tudo.
O toyotismo, que surgiu na fábrica do carro japonês, tem algumas diferenças: o trabalho antes individual, agora é em equipe. Uma pessoa não tem mais uma única atividade repetitiva, ela deve saber fazer tudo. Deve-se evitar todo tipo de desperdício. Retira-se o estoque e se entrega às demandas. Em épocas de crise se produz conforme o consumo.
Em qualquer desses casos, as pessoas sempre são bens bastante descartáveis. Um produtor vale tanto quanto sua produtividade. Ou menos do que ela, já que pode ser substituído. Não há nenhuma novidade nisso. Só não se submete a isso quem, em vez de ser operário comandado por meios de produção, é o dono dos meios de produção. Essa lógica das fábricas é espelho da lógica da vida e atinge todas as instituições.
A produção de coisas, sejam carros ou telefones celulares, panelas ou cosméticos, depende de operadores de produção, ora humanos, ora robôs.
Do mesmo modo quando se trata de “meios de produção da linguagem”. Pensemos no conteúdo da internet, lotada de produção de material comunicacional ou anticomunicacional por pessoas que participam do meio apenas porque desejam. Mas será que é desejo mesmo o que nos faz participar de redes sociais?
Coloco essas questões porque gostaria de pensar no tipo de trabalho que temos nas redes sociais. É inegável que as redes sociais oferecem algum tipo de diversão às pessoas, então, parece que não estamos trabalhando. Trata-se, nesse caso, de uma indústria do entretenimento. E é evidente que elas também se oferecem como meios de comunicação.
Mas é a dimensão do trabalho que me interessa entender. Quanto tempo gastamos diariamente nesses meios? O que somos obrigados a fazer para sobreviver neles? Somos submetidos aos parâmetros taylor-fordistas nas redes sociais? Ou aos toyotistas? Que esforços, que tensões enfrentamos quando deles queremos participar? Podemos viver fora deles sem culpa? Há espertos que se aproveitam dele para jogos de poder? Há pessoas neles capazes de cometer violência? Para que são usadas as redes? Qual o papel da comunicação violenta nas redes?
Há pessoas que trabalham para as redes e são remuneradas por seu trabalho. Há mercado negro nas redes, há trabalho ilegal e dinheiro sujo, há milícias midiáticas ocupadas em enganar, mentir, destruir reputações, há pessoas cometendo crimes, aliciando pessoas mentalmente precárias, roubando e assaltando virtualmente. Não estou mencionando esses aspectos para dizer que as redes são más, não é isso. Temos que entender que as redes são “medialidades”, são meios sobre os quais fazemos escolhas. Meios que nós movimentamos? Ou eles nos movimentam? Dançamos conforme a música nas redes? [...]
O tempo, a privacidade, a vida íntima, familiar, o que estiver a mão, é transformado em mercadoria. É o triunfo da lógica da mercadoria.
Há ainda o aspecto da produção da subjetividade por meio da transformação da subjetividade em mercadoria. Um dos pontos altos dessa produção passa pela imagem de si nas redes, imagens como selfies, imagens como paisagens, imagens como frases feitas e formulações instantâneas com alto teor de impacto ou “lacrações”.
Em termos simples, cada um está produzindo e vendendo a si mesmo. Ao mesmo tempo, em não sendo dono dos meios de produção de si, cada um se produz a partir de uma fórmula pronta dada pelo funcionamento do aparelho. Cada um é uma espécie de “consumidor consumido”, para lembrar Vilém Flusser.
(Marcia Tiburi. Disponível em: https://revistacult.uol.com.br/home/producao-de-si-mercadoriaredes-sociais/. Acesso em: 08/05/2019. Adaptado.)
Em “As formas de organização da produção industrial a que se deu o nome de fordismo, taylorismo e toyotismo, definiram não apenas o modo de fazer, mas o modo de ser da vida em geral submetida ao controle pela produção.” (2º§), o verbo grifado exige o mesmo tipo de complemento empregado em:
 

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