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Foram encontradas 40 questões.

O esquema abaixo representa a fluxo e o processamento de materiais odontológicos (artigos), segundo a ANVISA (2006) que compreende a limpeza e a esterilização.

Enunciado 2095313-1

Fonte: https://www.anvisa.gov.br/servicosaude/manuais/manual_odonto.pdf

Baseado nas informações contidas neste fluxograma (ANVISA, 2006), marque a alternativa CORRETA:

 

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A respeito da segregação, acondicionamento e identificação dos resíduos de serviço de saúde, conforme determinado na Resolução RDC nº. 222/2018, assinale a alternativa CORRETA:

 

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Acerca da classificação dos resíduos de serviço de saúde, estabelecida na Resolução RDC n º. 222/2018, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.

(1) Resíduos de serviços de saúde do Grupo A.

(2) Resíduos de serviços de saúde do Grupo B

(3) Resíduos de serviços de saúde do Grupo C

(4) Resíduos de serviços de saúde do Grupo D

(5) Resíduos de serviços de saúde do Grupo E

( ) Rejeitos radioativos.

( ) Resíduos contendo produtos químicos que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente.

( ) Resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, podem apresentar risco de infecção.

( ) Resíduos perfurocortantes ou escarificantes.

( ) Resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de respostas, na ordem de cima para baixo:

 

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Cobrança

Moacyr Scliar

Ela abriu a janela e ali estava ele, diante da casa, caminhando de um lado para outro. Carregava um cartaz, cujos dizeres atraíam a atenção dos passantes: “Aqui mora uma devedora inadimplente”.

— Você não pode fazer isso comigo — protestou ela.

— Claro que posso — replicou ele. — Você comprou, não pagou. Você é uma devedora inadimplente. E eu sou cobrador. Por diversas vezes tentei lhe cobrar, você não pagou.

— Não paguei porque não tenho dinheiro. Esta crise...

— Já sei — ironizou ele. — Você vai me dizer que por causa daquele ataque lá em Nova York seus negócios ficaram prejudicados. Problema seu, ouviu? Problema seu. Meu problema é lhe cobrar. E é o que estou fazendo.

— Mas você podia fazer isso de uma forma mais discreta...

— Negativo. Já usei todas as formas discretas que podia. Falei com você, expliquei, avisei. Nada. Você fazia de conta que nada tinha a ver com o assunto. Minha paciência foi se esgotando, até que não me restou outro recurso: vou ficar aqui, carregando este cartaz, até você saldar sua dívida.

Neste momento começou a chuviscar.

— Você vai se molhar — advertiu ela. — Vai acabar ficando doente.

Ele riu, amargo:

— E daí? Se você está preocupada com minha saúde, pague o que deve.

— Posso lhe dar um guarda-chuva...

— Não quero. Tenho de carregar o cartaz, não um guarda-chuva.

Ela agora estava irritada:

— Acabe com isso, Aristides, e venha para dentro. Afinal, você é meu marido, você mora aqui.

— Sou seu marido — retrucou ele — e você é minha mulher, mas eu sou cobrador profissional e você é devedora. Eu a avisei: não compre essa geladeira, eu não ganho o suficiente para pagar as prestações. Mas não, você não me ouviu. E agora o pessoal lá da empresa de cobrança quer o dinheiro. O que quer você que eu faça? Que perca meu emprego? De jeito nenhum. Vou ficar aqui até você cumprir sua obrigação.

Chovia mais forte, agora. Borrada, a inscrição tornara-se ilegível. A ele, isso pouco importava: continuava andando de um lado para outro, diante da casa, carregando o seu cartaz.

In: O imaginário cotidiano. São Paulo: Global, 2001.
© by herdeiros de Moacyr Scliar.

Dentre as classes de palavras, temos o verbo. Essa classe reveste diferentes formas para indicar a pessoa do discurso, o número, o tempo, o modo e a voz. Observe o termo em destaque, na frase abaixo, e marque a alternativa que define o seu modo verbal.

“Chovia forte, agora. Borrada, a inscrição tornara-se ilegível.”

 

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Cobrança

Moacyr Scliar

Ela abriu a janela e ali estava ele, diante da casa, caminhando de um lado para outro. Carregava um cartaz, cujos dizeres atraíam a atenção dos passantes: “Aqui mora uma devedora inadimplente”.

— Você não pode fazer isso comigo — protestou ela.

— Claro que posso — replicou ele. — Você comprou, não pagou. Você é uma devedora inadimplente. E eu sou cobrador. Por diversas vezes tentei lhe cobrar, você não pagou.

— Não paguei porque não tenho dinheiro. Esta crise...

— Já sei — ironizou ele. — Você vai me dizer que por causa daquele ataque lá em Nova York seus negócios ficaram prejudicados. Problema seu, ouviu? Problema seu. Meu problema é lhe cobrar. E é o que estou fazendo.

— Mas você podia fazer isso de uma forma mais discreta...

— Negativo. Já usei todas as formas discretas que podia. Falei com você, expliquei, avisei. Nada. Você fazia de conta que nada tinha a ver com o assunto. Minha paciência foi se esgotando, até que não me restou outro recurso: vou ficar aqui, carregando este cartaz, até você saldar sua dívida.

Neste momento começou a chuviscar.

— Você vai se molhar — advertiu ela. — Vai acabar ficando doente.

Ele riu, amargo:

— E daí? Se você está preocupada com minha saúde, pague o que deve.

— Posso lhe dar um guarda-chuva...

— Não quero. Tenho de carregar o cartaz, não um guarda-chuva.

Ela agora estava irritada:

— Acabe com isso, Aristides, e venha para dentro. Afinal, você é meu marido, você mora aqui.

— Sou seu marido — retrucou ele — e você é minha mulher, mas eu sou cobrador profissional e você é devedora. Eu a avisei: não compre essa geladeira, eu não ganho o suficiente para pagar as prestações. Mas não, você não me ouviu. E agora o pessoal lá da empresa de cobrança quer o dinheiro. O que quer você que eu faça? Que perca meu emprego? De jeito nenhum. Vou ficar aqui até você cumprir sua obrigação.

Chovia mais forte, agora. Borrada, a inscrição tornara-se ilegível. A ele, isso pouco importava: continuava andando de um lado para outro, diante da casa, carregando o seu cartaz.

In: O imaginário cotidiano. São Paulo: Global, 2001.
© by herdeiros de Moacyr Scliar.

Na elaboração de um texto, é imprescindível a observância da seleção de vocábulos que estejam de acordo com o contexto e com o público destinatário. Moacyr Scliar utilizou expressões de conversa familiar e íntima, para construir o diálogo entre os personagens, pois a crônica é um gênero textual que nos permite o uso de aspectos da oralidade na escrita.

A partir dessas considerações, marque a alternativa que NÃO contém aspectos da oralidade:

 

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O Google Chrome em sua versão atual (92.0) possui a funcionalidade de “Navegação anônima”.

Enunciado 2095299-1

Marque a alternativa que indica o que é CORRETO afirmar quando se usa uma janela do Google Chrome no modo de navegação anônima:

 

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Diversos softwares permitem a utilização de teclas de atalho para facilitar e agilizar o acesso às suas funcionalidades. Considerando as teclas de atalho presentes na instalação padrão do LibreOffice Writer 7, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª, relacionando as funcionalidades com suas teclas de atalho, e, ao final, responda o que se pede.

1 Menu “Editar”, opção “Selecionar tudo”

2 Menu “Formatar”, opção “Texto”, opção “Negrito”

3 Menu “Arquivo”, opção “Salvar”

4 Menu “Arquivo”, opção “Imprimir…”

( ) CTRL+B

( ) CTRL+P

( ) CTRL+S

( ) CTRL+A

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de respostas, na ordem de cima para baixo:

 

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Com base no Código Penal Militar (Decreto-Lei nº 1.001/1969), marque a alternativa CORRETA:

 

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Considerando o que dispõe a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, analise as assertivas abaixo:

I. São exemplos de objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: garantir o desenvolvimento nacional; promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação; e construir uma sociedade livre, justa e solidária.

II. São exemplos de princípios que regem a República Federativa do Brasil em suas relações internacionais: independência nacional; não-intervenção; repúdio ao terrorismo e ao racismo; erradicação da pobreza e da marginalização para reduzir desigualdades sociais e regionais; solução pacífica dos conflitos e defesa da paz.

III. São fundamentos da República Federativa do Brasil: a soberania; a dignidade da pessoa humana; o pluralismo político; a cidadania; e os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.

IV. São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Analisando as assertivas acima, é CORRETO afirmar que:

 

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Olhai os lírios do campo

[...] Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles? [...]

[...] É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu. [...]

[...] Há, na terra, um grande trabalho a realizar. É tarefa para seres fortes, para corações corajosos. Não podemos cruzar os braços. [...]

[...] É indispensável que conquistemos este mundo, não com as armas do ódio e da violência e sim com as do amor e da persuasão. [...]

[...] Quando falo em conquistas, quero dizer a conquista duma situação decente para todas as criaturas humanas, a conquista da paz digna, através do espírito de cooperação. [...]

Érico Veríssimo

Na elaboração de um texto é muito comum utilizarmos a conjunção, pois sua função é ligar orações ou palavras da mesma oração, estabelecendo sentido entre elas. Assim sendo, qual conjunção, apresentada em uma das alternativas abaixo, pode substituir a conjunção em destaque, sem alterar o sentido da frase.

“É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza.”

 

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