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Foram encontradas 60 questões.

3165892 Ano: 2015
Disciplina: Direito Administrativo
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

Acerca dos princípios norteadores da Administração Pública e servidores públicos, responda o item correto.

 

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3165891 Ano: 2015
Disciplina: Direito Administrativo
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

No que tange ao Poder de Polícia do Estado, pode-se afirmar que a( o):

 

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3165890 Ano: 2015
Disciplina: Direito Administrativo
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

A respeito da Administração Pública, assinale a alternativa correta.

 

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3165889 Ano: 2015
Disciplina: Direito Administrativo
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

Uma comissão de concurso público aprova os candidatos, posteriormente o Conselho Superior do Ministério Público homologa o ato de aprovação. Com relação à classificação dos atos administrativos, quanto à formação de vontade, configura a hipótese específica de um ato administrativo:

 

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3165888 Ano: 2015
Disciplina: Direito Administrativo
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

Considere que um particular tenha um consentimento estatal para comercializar soja transgênica . Posteriormente , surge uma nova legislação superveniente proibindo tal comercialização. O desfazimento do ato ocorreu por:

 

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3165882 Ano: 2015
Disciplina: Direito Constitucional
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

A ordem social tem como objetivos:

 

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3165881 Ano: 2015
Disciplina: Direito Constitucional
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

As Comissões Parlamentares de Inquérito são limitadas pela competência, conteúdo e matéria de investigação político-administrativa, razão pela qual as suas atribuições são restringidas à indagação probatória, não lhe competindo o processo e julgamento de indiciados e testemunhas. Essa assertiva decorre do princípio constitucional da:

 

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3165879 Ano: 2015
Disciplina: Direito Constitucional
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

Sobre a positivação dos direitos fundamentais, assinale a alternativa correta.

 

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3165876 Ano: 2015
Disciplina: Direito Constitucional
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS

No que tange à supremacia constitucional, assinale a opção correta.

 

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1422383 Ano: 2015
Disciplina: Português
Banca: FUNCAB
Orgão: ANS
Os segredos da narrativa

Acumulo uma casa abarrotada, um palácio falsamente reluzente e uma miséria envergonhada. Tenho, entre os dentes, um repertório caótico frente ao qual capitulo entregue à desordem do meu instinto narrativo.
A seleção que faço da vida é arbitrária. Faltam-me critérios para saber o que vale guardar para os anos vindouros. Como selecionar o que seja, se a própria existência é uma apologia ao banal?
Aguardo, pois, um tempo futuro que me facilite alcançar o cerne da matéria onde a paixão soçobra e ilumina-se ao mesmo tempo.
Sou um ser comprometido com o enigma da criação. Aarteé a minha razão de ser. Sua substância é inicialmente desconfortável, mas meu ofício não conhece expurgo. Desconfio que escrevo para alargar o sentido da vida. E que, ao criar à revelia certas metáforas, sirvo ao mistério que reina na minha terra, privo com a intimidade do meu corpo. E cedo entendi que, entre uma história e outra, o ideal é esgotar o que inicialmente se encontra sob o meu domínio, até dar caça de novo ao singular.
Mal defino, contudo, este enigma a que sirvo, apesar do longo convívio com o fazer literário. Sempre que tentei esclarecer os postulados da arte narrativa, falhei em apreender sua vasta relação com o mundo e os seres. Sei, no entanto, que a escritura é a residência secreta do escritor na terra. E que, confrontado com o mito da criação, seu maior segredo, ele vive e morre em meio às palavras. Sob este mito aloja-se a sua estética, assim como a consciência da arte. Razão de o escritor tentar conceituar a natureza da linguagem, decifrar a escritura que deriva da imaginação e da ilusão. Pretender saber por que ilusão e imaginação, ambas de realidade evanescente, são sanguíneas e apaixonadas, ainda que pairem acima do concreto e do palpável. E apresentem, além do mais, marcas persuasivas, eloquentes, insidiosas, e estejam em todas as partes, atendendo aos ditames coletivos, tornando a arte crédula.
Mas, graças à arte literária, que convive fundamentalmente com a esperança do inefável e do poético, aceitamos a ilusão do mundo, e dos sentimentos que nos habitam, como premissas para a existência da própria obra de arte. Para, deste modo, acolhermos a existência anímica de Aquiles, de Karamasoff, de Don Quijote, estes seres ilusórios que nos surgem revestidos de carne.

(PINON, Nélida. Aprendiz de Homero. Rio de Janeiro: Editora Record, 2008, p. 23-24, fragmento.)
Ao discorrer sobre os anseios que lhe provocam “os segredos da narrativa”, o enunciador o faz muitas vezes por meio de discurso em que usa construções contrastivas. Dentre os fragmentos abaixo, aquele em que foi usado esse recurso expressivo é:
 

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