Foram encontradas 40 questões.
No processo de criação de um espetáculo, podemos afirmar que a principal função do figurinista é
Provas
“... Recombinando formas, entrelaçando-as, colando-as, tingindo-as, envelhecendo-as busco um código capaz de permitir a comunicação direta com o mundo da cena”.
ABRANTES, p. 172.
Considerando o processo de criação do figurinista Samuel Abrantes, assinale a alternativa que contenha três procedimentos técnicos acima mencionados.
Provas
“Você não pode fazer uma peça de época com Microfibra, pois o brilho vai gritar na luz”.
Vestindo os nus, p. 247
Com base na afirmação acima, é possível dizer que a relação entre iluminação e figurino no teatro pode ser
Provas
Uma apresentação da peça Júlio César, de William Shakespeare, apresentada durante o tempo do autor, mostra os atores em cena trajados
Provas
Tendo como base a apreciação de Carl Köhler, é INCORRETO afirmar que:
Provas
Durante o período final do século XVI, que país foi a principal influência do vestuário europeu?
Provas
Uma montagem da peça Lisístrata, de Aristófanes, na qual o figurinista optou por vestir o elenco com roupas típicas da época da liberação sexual dos anos 1960, constitui-se num exemplo de
Provas
Assinale a alternativa que NÃO apresenta três peças de vestuário de um mesmo período histórico.
Provas
“O figurino tem uma importância tão grande como a palavra e o cenário, porque é um dos elementos fundamentais para a transmissão de uma imagem completa do personagem ao público”.
Vestindo os Nus, p. 28.
No texto acima, Sábato Magaldi afirma que o figurino tem a função de
Provas
A sequência correta de atividades a serem desenvolvidas na criação de figurinos para telenovelas é
Provas
Caderno Container