Foram encontradas 60 questões.
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualTeorias, Conceitos e Terminologia de Audiovisual e Cinema
Defina se as afirmações abaixo são falsas (F) ou verdadeiras (V):
( ) Há somente três tipos de luz: dura, difusa e suave.
( ) As três cores primárias aditivas são o vermelho, o azul e o amarelo.
( ) O cinza é a mistura das três cores primárias aditivas em quantidades iguais.
( ) Se o meu diafragma está todo aberto, a minha imagem terá pouca profundidade de campo.
( ) As lentes grande-angulares proporcionam muita profundidade de campo.
( ) As TVs no Brasil funcionam em uma frequência de 24 quadros por segundo.
( ) A temperatura de cor da luz de tungstênio é de 3200K.
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
Provas
Questão presente nas seguintes provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualTeorias, Conceitos e Terminologia de Audiovisual e Cinema
Em câmeras com lentes zoom, o operador, ao fazer o foco, deve “fechar” até a distância focal máxima, focar, e só então reenquadrar o plano. Por que devemos fazer isso?
Provas
Questão presente nas seguintes provas
![Enunciado 2809267-1](/images/concursos/e/a/a/eaad96d3-e535-7cb5-a4a3-cc9923702d8e.png)
Em relação à regra áurea (dos terços), como posso analisar a imagem 1?
Provas
Questão presente nas seguintes provas
![Enunciado 2802629-1](/images/concursos/e/a/a/eaad96d3-e535-7cb5-a4a3-cc9923702d8e.png)
A imagem 1 foi produzida com qual objetiva?
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Você tem que gravar uma cena externa, numa tarde de sol, com simulação de chuva. Foi contratado um caminhão pipa que bombeará a água. Como você deve posicionar a cena?
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Numa gravação na praia, em um dia de sol, você quer usar um diafragma três pontos mais aberto que o indicado pelo fotômetro. Que filtro usar na lente da câmera?
Provas
Questão presente nas seguintes provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualLuz, Iluminação e Luminotécnica em Audiovisual e Cinema
Podemos definir contraste tonal como “a diferença entre as quantidades de luz refletidas por um objeto”. Numa situação em que devo iluminar um rosto, obtendo um altíssimo contraste, como devo atuar?
Provas
Questão presente nas seguintes provas
A profundidade de campo pode ser definida como “as distâncias, relativamente à câmera, entre as quais os objetos estão em foco”. Sabendo-se que a profundidade de campo varia em função das aberturas do diafragma, o que acontecerá no seguinte caso?
![Enunciado 2788869-1](/images/concursos/f/4/9/f49b816c-9cbb-6ef6-deb8-1e2f80946fec.png)
Provas
Questão presente nas seguintes provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualLuz, Iluminação e Luminotécnica em Audiovisual e Cinema
Você vai gravar uma entrevista em estúdio em Primeiro Plano e o diretor pede que monte um esquema básico de iluminação. Este padrão é composto pelas luzes:
(OBSERVAÇÃO: Há, dependendo de onde se consulte, outras denominações para essas luzes. Assim, preenchimento pode ser lido como fill light, enchimento, compensação; difusa, como haze light; suave, como soft light; principal pode ser key light, ataque; dura, como hard ou direta; contraluz pode ser back light; luz de fundo pode ser background light, effect light, scenic light):
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Leia o anúncio a seguir e responda a questão.
![Enunciado 2771948-1](/images/concursos/a/e/2/ae2e3b47-faff-bf7a-6ea3-635613d12c2b.png)
Analise a oração “Alguns valores não se compram”. Assinale a opção que contém a única oração em que o se está usado com a mesma função:
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Cadernos
Caderno Container