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A atribuição de um assunto a uma imagem fotográfica,
quando feita sem o conhecimento dos motivos de sua
produção, provavelmente será embasada em critérios não
padronizados, com alta probabilidade de produzir um
resultado questionável, tais como:
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Em uma abordagem funcional, o documento será
classificado de acordo com a razão de sua existência.
Assim, a fundamentação está
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A diplomática aplicada aos documentos eletrônicos
apresenta mais problemas devido à forma como são
produzidos e transmitidos, do que os documentos em
suporte papel no que se refere à
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O objeto da Diplomática é a configuração interna do
documento, o estudo jurídico de suas partes e dos seus
caracteres para atingir sua autenticidade, enquanto o objeto
da Tipologia Documental, além disso, é estudá-lo como
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Os órgãos do Poder Judiciário poderão estabelecer
convênios com órgãos ou entidades de caráter histórico,
cultural, social e universitário para auxílio nas atividades de
gestão documental, sob coordenação e supervisão das
CPADs e das unidades de Gestão Documental existentes
nos tribunais. Esses convênios
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O Manual de Gestão Documental do Poder Judiciário
orienta que a organização que almeja buscar solução
duradoura para dificuldades com a informação deve basearse em programa de três fases, centrado na missão
organizacional e em sua política de gestão da informação.
A primeira fase compreende
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A subdivisão do quadro de arranjo que corresponde a uma
sequência de documentos relativos a uma mesma função,
atividade, tipo documental ou assunto é denominada de
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O termo definido pelo Dicionário Brasileiro de Terminologia
Arquivística como a reunião de espécies documentais que
se assemelham por seus caracteres essenciais,
particularmente o suporte e o formato, que exigem
processamento técnico específico e, por vezes, mediação
técnica para acesso, corresponde
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A característica segundo a qual os registros documentais
são inerentemente verdadeiros, pois as razões e as
circunstâncias de sua criação asseguram que foram escritos
sem a expectativa de serem expostos ou com receio do
olhar público é a
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Segundo Jean-Yves Rousseau e Carol Couture (1998), a
arquivística moderna é fundamentada em três princípios,
utilizados desde o final do século XIX e sobretudo no século
XX. São eles:
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