Foram encontradas 59 questões.
Violeta Gainza, educadora musical argentina, analisa a educação musical latino-americana. Com seus estudos, ela afirma que a educação musical necessita de identidade no país. Para que essa necessidade seja afirmada, educadores consideram importante recuperar o:
Provas
O movimento modernista brasileiro mudou o rumo da história do ensino da arte, em suas diferentes linguagens. Villa-Lobos, importante figura do movimento, contribuiu para que o ensino da música, fosse introduzido nas escolas.Amúsica passa a fazer parte do currículo escolar como disciplina denominada:
Provas
Os métodos ativos, propostas defendidas por educadores musicais do século XX, descartam a aproximação das crianças com a música como procedimento:
Provas
Carl Orff criou o conceito de uma música primordial, que envolvesse a fala, o movimento, a dança, partisse do ritmo e servisse de base à educação musical da primeira infância. Esse conceito, descrito acima, é conhecido como:
Provas
"Na perspectiva de uma Educação Infantil pública e de qualidade para todos, as múltiplas formas de expressão artística têm como objetivo ampliar o universo cultural das crianças e suas possibilidades de compreender a realidade que as cerca [...]” . Para que a criança tenha acesso ao acervo cultural e artístico, depende da(o):
Provas
Para que a criança seja sujeito ativo no seu processo de criação e autoria, o professor deve:
Provas
Para que a arte seja entendida como um importante processo no aprendizado infantil, ela precisa ser (re)significada como a manifestação da:
Provas
Fornecer acesso à aprendizagem das diversas linguagens da arte, desde a Educação Infantil, é lutar por uma formação estética, que possibilite à criança:
Provas
De acordo com a legislação educacional em vigor, o Professor deArte é um professor polivalente, pois sua formação deve abranger as quatro linguagens. São elas:
Provas
Provas
Caderno Container