Magna Concursos

Foram encontradas 50 questões.

Observe a figura a seguir, extraída do MS-Word 2010, em sua configuração padrão. Ela apresenta parte dos ícones das opções da ferramenta Quebras, do grupo Configurar Página, que pertence à guia Layout da Página. Os ícones foram identificados e ordenados de 1 a 3.
Enunciado 671240-1
Assinale a alternativa que apresenta, na ordem correta de 1 a 3, os nomes das quebras de página representadas pelos ícones.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
As figuras mostram as medidas, em metros, de duas salas, A e B, ambas retangulares e de mesmo perímetro.
Enunciado 668564-1
A área da sala B, em relação à área da sala A, é
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Fortaleza sediou nesta semana a VI Conferência de Cúpula do Brics, grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O tema do encontro neste ano foi crescimento com inclusão social e desenvolvimento sustentável. Os chefes de Estado dos cinco países iniciaram uma nova fase do Brics.
(G1, 16 jul.14. Disponível em <http://goo.gl/aDyDgd>. Adaptado)
A principal decisão do encontro foi a
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Um clube de uma determinada cidade possui uma piscina na forma de um prisma reto de base retangular, com medidas internas de 2,5 m de altura, 32 m de comprimento e 30 m de largura, conforme mostra a figura.
Enunciado 664413-1
Sabendo que as famílias dessa cidade consomem, em média, 8 !$ m^3 !$ de água por mês, então o número de famílias que poderiam ser abastecidas, durante um ano, com a água utilizada para encher completamente essa piscina, é
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Leia o texto para responder a questão.
Pós-modernos de tacape
Que somos homens das cavernas fantasiados de pós-moderninhos, isso todo mundo sabe. Estamos em forma, visitamos os melhores resorts, temos vários cartões de crédito e dívidas que se acumulam. Aí o cara das cavernas desperta, grunhe, ou ruge, e ataca. Pega a clava, o tacape – que pode ser de material sólido mesmo ou metafórico, feito de palavras, ou de atitudes –, e pau no outro.
A hostilidade deve andar de mãos dadas com o estresse, que hoje desculpa quase tudo. No trânsito, o número de loucos à solta cresce assustadoramente: costuras bizarras, para-choque do carro ameaçando uma trombada sem motivo, gestos obscenos pela janela. No estacionamento, alguém te amassa o para-lama ou risca a porta claramente com a chavedo seu carro: maldade, divertimento boçal, retardados cidadãos. Nos condomínios, nem sempre as coisas são pacíficas: onde tem gente reunida floresce vizinhança boa e amizade, mas também muita insensatez, falta de compostura, de consideração. Nas ruas, cotoveladas para abrir caminho; nos ônibus, senhoras em pé e preguiçosos atirados nos bancos; no cinema, comilança, conversa e arrotos; nas salas de aula, celulares e outros a pleno vapor. Greves trancam a educação já tão por baixo; agora deram para protestar queimando livros (ouvi falar de alguém que fazia isso em outros tempos, chamava- se Adolf...). E nós, cada vez mais irritados, agressivos. Viver e conviver é difícil. Tem de sublimar para continuar curtindo o seu canto e abrindo seu caminho sem pisar no outro.
Confesso que eu queria que a gente fosse um pouco mais manso (trouxa, nunca). Queria que em vez de hostis e agressivos fôssemos mais gentis e mais civilizados. Deixando de transformar o ressentimento em insulto, o estresse em pedradas, usando esterco para sujar o que existe de positivo, e ainda cuspir em cima, assim, gratuitamente, sem fundamento que não a nossa errante agressividade. Eu ando sem paciência. Fora da realidade, disse-me alguém. Pode ser. A idade tem suas chatices, mas pode nos fazer mais tolerantes ou nos tornar mais alertas – porque, como diz o dito popular, o diabo não é esperto por ser diabo, mas por ser velho. A gente entende que basta parar, contemplar o outro, curtir a natureza, a vida, para diminuir essa irritação dos estressados. Pois o hostil, o agressivo, não se manifesta a toda hora nem em toda parte; talvez nem seja a maioria sempre pronta a rosnar e atacar. Muito jovem estuda e trabalha com grande dificuldade e é amoroso com a família. Muito velho ainda curte afetos.
Qualquer um pode escapar, de graça, para uma beira de estrada com borboletas de um espantoso azul ou ter alguma visão de beleza dentro da mais modesta casa. E vai se reconciliar com este hostil mundo nosso, da corrupção, da impunidade, do endividamento, da miséria: não se consegue por todo o sempre, mas por algum tempinho. E já será bom.
(Lya Luft, Veja, 21 dez. 2011. Adaptado)
Considere o trecho seguinte:
No trânsito, o número de loucos à solta cresce assustadoramente: costuras bizarras, para-choque do carro ameaçando uma trombada sem motivo, gestos obscenos pela janela. (2.º parágrafo)
No trecho, os dois-pontos têm a função de introduzir
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Considerando a norma-padrão da língua portuguesa, assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto a seguir.
Eu queria que a gente _________ um pouco mais construtivo, mais aberto _________ possibilidades boas. Queria que, em vez de hostilidade, _________ mais gentilezas e atos de civilidade.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Dois amigos consumiram juntos 30% do volume total de suco que estava em uma jarra, e !$ \large {3 \over 5} !$ do suco restante foi consumido por três colegas, restando ainda 630 mL na jarra. O volume de suco, em litros, que havia inicialmente na jarra era
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
640886 Ano: 2014
Disciplina: Enfermagem
Banca: VUNESP
Orgão: Pref. Atibaia-SP
I.C., 60 anos, masculino, foi diagnosticado recentemente com diabetes tipo 2. Ao realizar uma visita domiciliária para acompanhamento do caso, o técnico de enfermagem (TE) constatou que I.C. introduziu em sua dieta o uso de adoçantes, estava ingerindo uma dieta adequada,
porém podia ser considerado sedentário e não costumava sair de casa. Frente a essa situação, no que diz respeito à atividade física, o TE deve orientá-lo a
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
640392 Ano: 2014
Disciplina: Enfermagem
Banca: VUNESP
Orgão: Pref. Atibaia-SP
O “teste do pezinho” permite o diagnóstico precoce do hipotireoidismo congênito e da fenilcetonúria, entre outras doenças. Para a obtenção de resultado confiável, o exame deve ser realizado a partir de
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
639620 Ano: 2014
Disciplina: Enfermagem
Banca: VUNESP
Orgão: Pref. Atibaia-SP
Considere os aspectos relacionados à mensuração da pressão arterial no braço, utilizando-se um esfigmomanômetro aneroide, e assinale a alternativa correta.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas