Magna Concursos

Foram encontradas 39 questões.

O segurança "X" recebeu a incumbência de prestar segu rança a um membro do Ministério Público da União no decorrer de uma viagem. Sendo assim, considere:

I. Reconhecer os meios de transporte a serem utilizados nos deslocamentos, os itinerários e as instalações a serem utilizadas durante a viagem.

II. Aprovar toda a programação a ser cumprida pela pessoa a quem "X" está incumbido de prestar segurança.

III. Determinar os eventos públicos dos quais essa pessoa participará e o tipo de assistentes ou parti cipantes desse evento.

IV. Fazer contato com outros membros da segurança dos eventos dos quais essa pessoa participará, a fim de determinar ações a eles.

V. Verificar os tipos de apoios, na área de segurança, que "X" poderá encontrar nos locais a serem per corridos.

São ações pertinentes ao segurança "X" as descritas em

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Após sofrer queda de sua moto ao chocar-se com um carro, o motociclista está deitado no chão, apresenta sangramento de média intensidade nos braços e queixa se de formigamento nas pernas. Enquanto aguardam a chegada do socorro, o motorista pode aplicar a seguinte medida de primeiros socorros:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A pessoa que socorre uma vítima de colisão automobilística deve fazer uma avaliação em que conste:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Em um veículo verificou-se que o nível do fluido de freio está abaixo do recomendado e não existem vazamentos no sistema. Além de completar o nível do fluido, deve-se

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A trajetória do veículo é desviada sempre para o mesmo lado durante o acionamento do freio. A causa deste problema pode ser:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Durante uma viagem, "W" é responsável pela segurança de um membro do Ministério Público da União. Visando obter máxima segurança, tanto quanto possível, resolve alojá-lo em um apartamento. Para isso, "W" deve considerar:

I. O acesso ao imóvel é isolado e constantemente vigiado, após passagem por portaria em que os usuários devem se identificar com o funcionário da recepção.

II. Os elementos que circulam no prédio geralmente são estranhos.

III. As entradas e saídas, todas com câmeras e alarmes, são em número pequeno, para facilitar o controle de acesso das pessoas.

IV. Há escadas de incêndio, não monitoradas por câmeras, que facilitam o acesso de pessoas.

São aspectos positivos que facilitam a segurança do membro do MPU os descritos em

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O responsável pela Segurança deve ter ciência de que a fonte mais comum de fuga de conhecimentos (assuntos críticos) relativos a uma Organização Corporativa, em geral, é

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O levantamento de informações diversas a respeito de áreas e instalações de Organizações Corporativas , tendo em vista a investigação de particularidades que possam ou devam nortear planos de trabalhos detalhados acerca das ações subseqüentes de Segurança, é a técnica operacional denominada

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

No que concerne à Segurança Corporativa Estratégica, em relação à Gestão de Áreas e Instalações, ULTRA-SECRETO é um certificado competente que habilita determinado funcionário a ter acesso a dados que devam ser protegidos. No âmbito das instalações do Ministério Público da União, tal certificado deve, em regra, ser emitido por meio

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Atenção: As questões de números 1 a 10 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

Quem caminha pelos mais de 70 quilômetros de praia da Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, pode perceber uma paisagem peculiar . Em meio às dunas da restinga, onde deveria existir apenas vegetação rasteira, grandes pinheiros brotam por toda parte. A sombra das árvores é um bem-vindo refresco para os moradores da região, mas a verdade ecológica é que elas não deveriam estar ali - assim como os pombos não deveriam estar nas praças das cidades, nem as tilápias nas águas dos rios, nem o mosquito da dengue picando pessoas dentro de casa ou as moscas varejeiras rondando raspas de frutas nas feiras.

São todas espécies exóticas invasoras, originárias de outros países e de outros ambientes, mas que chegaram ao Brasil e aqui encontraram espaço para proliferar . Algumas são exóticas também no sentido de "diferentes" ou "esquisitas'; mas muitas já se tornaram tão comuns que parecem fazer parte da paisagem nacional tanto quanto um pau-brasil ou um tucano. Outros exemplos, apontados pelo Programa Global de Espécies Invasoras e por cientistas brasileiros, incluem o pinus, o dendezeiro, as acácias, a mamona, a abelha-africana, o pardal, o barbeiro, a carpa, o búfalo, o javali e várias espécies de gramíneas usadas em pastos, além de bactérias e vírus responsáveis por doenças importantes como leptospirose e cólera.

Nenhuma delas é nativa do Brasil. Dependendo das circunstâncias, podem ser meras "imigrantes " inofensivas ou invasoras altamente nocivas. Dentro do sistema produtivo, por exemplo, o búfalo e o pinus são apenas espécies exóticas. Quando escapam para a natureza, entretanto, muitas vezes tornam-se organismos nocivos aos ecossistemas "naturais". Espécies invasoras não têm predadores naturais e se multiplicam rapidamente. São fortes, tipicamente agressivas e controlam o ambiente que ocupam, roubando espaço das espécies silvestres e competindo com elas por alimento - ou se alimentando delas diretamente.

Por sua capacidade de sobrepujar espécies nativas, as espécies invasoras são consideradas a segunda maior ameaça à biodiversidade no mundo - atrás apenas da destruição dos hábitats. Ao assumirem o papel de pragas e vetores de doenças, elas também causam impactos significativos na agricultura e na saúde humana.

(Adaptado de Herton Escobar. O Estado de S. Paulo, Vida&, 23 de julho de 2006 , A25)

Por sua capacidade de sobrepujar espécies nativas, as espécies invasoras são consideradas a segunda maior ameaça à biodiversidade no mundo ... (4º parágrafo)

Observa-se no segmento acima uma relação, respectivamente, de

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas