Magna Concursos

Foram encontradas 60 questões.

2246780 Ano: 2015
Disciplina: TI - Redes de Computadores
Banca: MPE-RS
Orgão: MPE-RS
Em uma conexão entre portas de 100Mbps de switches utilizando-se cabos de categoria 5, o comprimento máximo do cabo que pode ser utilizado de acordo com norma IEEE802.3 é de
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Relativamente ao Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, assinale a alternativa INCORRETA.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2246775 Ano: 2015
Disciplina: TI - Segurança da Informação
Banca: MPE-RS
Orgão: MPE-RS
Considere as seguintes afirmações a respeito da configuração do Firewall do Windows 7.
I. As conexões de entrada e saída são bloqueadas na configuração padrão do firewall do Windows para todos os perfis.
II. Um programa bloqueado para abrir portas é necessariamente bloqueado para todas as interfaces de rede do computador.
III. É possível configurar ações diferentes para a mesma interface de rede de acordo com o perfil de conexão selecionado para interface.
Quais estão corretas?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
De acordo com a especificação PCI-Expresss 2.x, a taxa máxima de transferência em uma direção que pode ser alcançada com uma interface capaz de utilizar 2 Lanes simultaneamente é
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2246770 Ano: 2015
Disciplina: TI - Sistemas Operacionais
Banca: MPE-RS
Orgão: MPE-RS
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do enunciado abaixo.
No Sistema Operacional Microsoft Windows 7 existe uma área do disco rígido que o sistema usa para copiar partes da memória RAM no sistema de gerenciamento de memória virtual. Esta área do disco rígido chama-se, no Windows 7, de .
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2246769 Ano: 2015
Disciplina: Português
Banca: MPE-RS
Orgão: MPE-RS
A questão está relacionada ao texto abaixo.
"Deus não joga dados com o Universo." Foi assim, com uma mistura de insatisfação e desprezo, que Albert Einstein definiu a física quântica. Nesse ramo da física, que estuda as interações entre partículas muito pequenas, fenômenos aparentemente absurdos podem acontecer. Uma coisa pode se teletransportar imediatamente de um lugar para outro – ou estar em vários lugares ao mesmo tempo. Einstein não gostava muito da ideia. Mas a física quântica provou-se uma realidade. E, agora, existe uma máquina baseada nela. Um supercomputador. E ele pode mudar para sempre o destino da internet. Foi criado por uma empresa canadense chamada D-Wave. É grande, ocupa uma sala de 10 metros quadrados. E seu cérebro, o chip quântico, só funciona se for mantido a 273 graus negativos.
O computador quântico é cheio de problemas. Quando o Google testou pela primeira vez o seu, a máquina rodou muito devagar – em algumas tarefas, ela foi tão lenta quanto um notebook comum. Uma decepção. Mas o D-Wave é bom numa coisa: quebrar senhas e violar códigos. Nisso, ele é hiper-rápido. Pelo menos 35 mil vezes mais veloz do que os supercomputadores tradicionais. Tudo graças à física quântica.
Um computador tradicional é como se fosse uma cidade, cheia de trilhas microscópicas por onde circulam elétrons. O computador tem 1 a 3 bilhões de microcircuitos, os transistores, que agem como pequenos guardas de trânsito – fazendo os elétrons pararem ou irem de um lado para outro. É assim, manobrando elétrons de lá para cá, que o computador consegue contar números, fazer cálculos matemáticos – e rodar todos os programas que você usa. Mas, no computador quântico, a coisa é diferente. Em vez de chips de silício, ele tem bobinas magnéticas de nióbio, um metal supercondutor. Por causa da física quântica, os elétrons podem estar em vários pontos dessas bobinas ao mesmo tempo. Consequência: a máquina consegue calcular várias respostas ao mesmo tempo.
O computador quântico também serve para resolver problemas que envolvam uma quantidade muito grande de dados e possibilidades. E há muitas questões assim no nosso dia a dia. Por exemplo: temos certeza de que o planeta está esquentando. Mas ainda não sabemos exatamente quais serão as consequências do aquecimento global – nem a data das próximas ondas de calor intenso, como a do início de 2014. Temos algumas teorias sobre como criar melhores remédios contra o câncer – mas testar cada um leva muitos anos. Estamos carecas de saber que o trânsito nas grandes cidades é caótico e que precisamos de transporte público melhor, mas a busca por soluções acontece em grande parte na base da tentativa e erro. Seria bom que descobríssemos de antemão como a mudança de uma linha de ônibus, por exemplo, poderia mudar o fluxo de uma avenida. Os computadores quânticos podem resolver coisas como essas bem mais depressa, porque conseguem considerar vários cenários ao mesmo tempo. Mas, para que essas coisas aconteçam, o computador da D-Wave precisará ser alimentado com softwares. Só que ainda não existem programas capazes de explorar todo o potencial dele. Ainda não existe um "Windows quântico", por assim dizer.
Para muitos cientistas, a máquina é uma fraude. Não é possível comprovar se ela realmente é quântica – se você tentar observar ou medir o comportamento das partículas dentro do D-Wave, elas perdem o estado quântico. Ou seja, a mágica se desfaz. "A empresa fica falando de física quântica, e isso parece legal. Mas será que realmente vai trazer alguma vantagem em relação aos computadores clássicos?", questiona Scott Aaronson, professor de computação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A D-Wave também tem sido muito criticada por não explicar exatamente, em detalhes, como o seu computador funciona. Talvez o D-Wave seja só marketing. Talvez o futuro que ele promete nunca se realize. Ou talvez essa tecnologia, como tantas outras que um dia foram alvo de ceticismo e escárnio, realmente possa transformar a internet. E nem nos lembremos de como era a vida digital antes da computação quântica.
Adaptado de: GARATTONI, B.; BURGOS, P. A máquina que pode salvar ou destruir a internet. Disponível em:
<http://super.abril.com.br/tecnologia/maquina-pode-salvar-ou-destruir-internet-805188.shtml>. Acesso em: 10 jan. 2015.
Assinale a alternativa que apresenta os sinônimos mais adequados para as palavras violar, manobrando e envolvam, de acordo com o sentido que elas têm no texto.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2246768 Ano: 2015
Disciplina: Informática
Banca: MPE-RS
Orgão: MPE-RS
Na coluna da esquerda, abaixo, estão listados padrões de interconexão; na da direita, descrição de cada um desses padrões relacionados aos chip-sets Intel.
Associe corretamente a coluna da esquerda à da direita.
1 - DMI ( ) Barramento que conecta o processador ao HUB controlador de memória.
2 - QPI ( ) Interconexão ponto-a-ponto entre um controlador de memória integrado e um Hub controlador de Entrada e Saída (I/O).
3 - FSB ( ) Interconexão ponto-a-ponto entre uma CPU e um controlador integrado de memória.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2246767 Ano: 2015
Disciplina: TI - Redes de Computadores
Banca: MPE-RS
Orgão: MPE-RS
O protocolo TCP, utilizado nas comunicações de correio eletrônico e na navegação de internet, é classificado em qual camada do modelo de referência OSI?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Qual é o tipo de porta (conector) que um produto USB “On-The-Go” (OTG), como descrito na revisão 3.0 do padrão USB, utiliza para operar como host ou como periférico?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
Considere as seguintes afirmações relativas ao padrão HDMI.
I. Os três pares diferenciais de dados de um conector HDMI tipo A transportam informações de áudio, vídeo e sincronismo horizontal e vertical entre transmissor e receptor.
II. Um conector HDMI tipo A pode transmitir dois canais de vídeo, assim como uma interface DVI-D.
III. Uma interface HDMI pode transferir sinais de vídeo em formato analógico assim como o DVI-A e o RGB.
Quais estão corretas?
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas