Magna Concursos

Foram encontradas 40 questões.

No Windows 7 Home Premium, por meio do Windows Explorer, é possível associar uma pasta compartilhada em uma rede a uma letra de unidade no computador local. Para efetuar esse procedimento, o usuário pode recorrer, a partir do menu ferramentas do Windows Explorer, à opção:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

No Windows 7, é possível definir que um arquivo poderá ser lido, mas as modificações feitas nele não poderão ser gravadas. Para executar essa tarefa, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo e escolher as opções:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2468876 Ano: 2013
Disciplina: Comunicação Social
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR

Sobre refletores, considere as seguintes afirmativas:

1. A luz fria é produzida por lâmpadas incandescentes.

2. A luz quente é produzida por lâmpadas a gás, como as fluorescentes.

3. A luminosidade emitida por lâmpadas a gás, como as fluorescentes, adquire um tom azulado ou esverdeado no visor de uma câmera.

4. A luminosidade emitida por lâmpadas a gás, como as fluorescentes, gera uma luz avermelhada.

5. Lâmpadas incandescentes têm filamentos que produzem luz por aquecimento.

Assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2468370 Ano: 2013
Disciplina: Comunicação Social
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR

Historicamente, a edição não linear foi uma grande evolução, que surgiu graças ao advento dos computadores e dos sistemas digitais. A facilidade com o trabalho digital é imensa, pois, como não há mais a necessidade de trabalhar com corte e colagem de fita magnética, aumentam as possibilidades de experimentação, além de tornar o processo mais ágil e eficiente. Sobre a edição, assinale a alternativa correta.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

O texto a seguir é referência para a questão.

21% dos alunos dizem agredir colegas

Adriana Czelusniak

O bullying é uma realidade nas escolas brasileiras. Especialistas dizem que prática não é combatida adequadamente.

Esculachar, zoar, intimidar e caçoar são verbos conjugados na prática por alunos das escolas brasileiras. Agressões contra os colegas são admitidas por 20,8% dos estudantes. O resultado faz parte da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), que ouviu cerca de 100 mil jovens de 13 a 15 anos matriculados no 9º ano do ensino fundamental em escolas de todo o país.

O estudo também revela que 35,4% dos alunos confirmam ter sido agredidos, humilhados ou hostilizados pelos colegas nos 30 dias que antecederam a pesquisa, feita entre abril e setembro de 2012. Nesse cenário, 7,2% disseram que a prática é frequente e 28,2% afirmaram que ocorre raramente ou às vezes.

Ainda segundo a pesquisa, o bullying atinge mais os meninos e mostra-se mais recorrente nas escolas privadas do que nas públicas. A Pense foi feita a partir de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

[...]

Vítima

A forma como o governo atua contra o bullying também precisa melhorar na opinião de Guilherme Dobrezanski Marques, que conviveu com o bullying nos anos escolares principalmente por ser “tímido e franzino”. Hoje, Marques tem 25 anos e, formado em Direito, estuda o tema em sua dissertação de mestrado. “Os projetos de lei criminalizam o bullying, o que é errado. O bullying se combate com educação e com a qualificação das instituições de ensino para lidarem com ele. Não com punições”, diz.

De forma geral, as escolas não se mostram preparadas para lidar com a questão. Marques diz que, nos tempos de agressões, nunca pediu socorro, pois tudo ocorria na frente dos professores, que nunca interviram. “Fora do colégio, eu também não procurava ajuda, até porque é uma situação humilhante que você vai ter que se expor e, por vergonha, acaba não contando para alguém”, diz.

Bullying não é brincadeira

O que diferencia o bullying de uma brincadeira é a intenção do agressor de causar sofrimento, a frequência das ofensas e o desequilíbrio de poder que leva à intimidação da vítima. O fato de ainda haver muita gente que encara o bullying com desdém atrapalha o enfrentamento ao problema. Achar que o bullying é frescura ou que se trata de uma dificuldade que torna a vítima mais forte é um erro comum, segundo o psicólogo Cloves Amorim. “O que mais se quer na vida é se sentir pertencente a um grupo, é conquistar a confiança de um igual e, por isso, é tão terrível quando os pares menosprezam”, diz a pedagoga Luciene Tognetta.

(Disponível em <http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/

conteudo.phtml?tl=1&id=1393102&tit=21-dos-alunos-dizem-agredir-colegas>)

Com base nas informações do texto, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Para Guilherme Dobrezanski Marques, o bullying deve ser combatido com punições, educação e qualificação das instituições de ensino para tratar do tema.

( ) Dos cerca de 100 mil jovens ouvidos pela Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), 35,4% confirmam ter sido vítima de bullying pelos colegas nos 30 dias que antecederam a pesquisa.

( ) Segundo o psicólogo Cloves Amorim, o bullying não deve ser tratado como uma frescura, uma dificuldade que tornará a vítima mais forte perante a sociedade.

( ) A pesquisa demonstrou que a prática do bullying é frequente e atinge cerca 28,2% dos alunos brasileiros.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A planilha ao lado foi criada utilizando-se o OpenOffice Calc.

Nessa planilha, foram inseridas três expressões, as quais atendem às características listadas a seguir:

Enunciado 3008715-1

1. Célula "E5": determinar a média aritmética dos números apresentados nas células "A1" e "E1", somente.

2. Célula "E6": determinar o "4º" (quarto) maior número no intervalo das células de "A3" até "E3".

3. Célula "E7": determinar a quantidade de células não vazias no intervalo de células de "A1" até "E1". Os números que aparecem nessas células devem ser maiores ou iguais a "1" (um).

As expressões inseridas nas células "E5", "E6" e "E7" são, respectivamente:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2465074 Ano: 2013
Disciplina: Comunicação Social
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR

O cabo RCA é um dos cabos mais antigos ainda utilizados nos sistemas audiovisuais analógicos. Seu nome é uma abreviação de Radio Corporation of America, empresa que o lançou no mercado na década de 40. Esse cabo pode ser indicado para:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2462324 Ano: 2013
Disciplina: Comunicação Social
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR

A profundidade de campo é a distância entre partes mais próximas e mais afastadas do objeto que podem ser fotografadas com nitidez aceitável para um determinado ajuste de foco da objetiva. Em relação à profundidade de campo, considere as seguintes regulagens:

1. Abertura do diafragma.
2. ISO.
3. Distância focal.
4. Distância focalizada.
5. Velocidade do obturador.

Quais itens acima indicam as regulagens capazes de interferir na profundidade de campo?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2460400 Ano: 2013
Disciplina: Comunicação Social
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR

O fotômetro é um instrumento que faz a leitura das condições de iluminação do ambiente e indica a melhor combinação entre diafragma e velocidade para determinada intensidade de luz. Caberá ao fotógrafo optar por regulagens específicas da máquina, de acordo com o resultado esperado, procurando manter a reciprocidade entre a velocidade do obturador e a abertura do diafragma. Suponha que os valores indicados pelo fotômetro para uma exposição sejam F16 e 1/30, mas você precisa da velocidade 1/250. Qual abertura do diafragma garante a compensação correta para a alteração da velocidade?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2460205 Ano: 2013
Disciplina: Comunicação Social
Banca: IF-PR
Orgão: IF-PR

O que, numa câmera fotográfica digital, é responsável pelo efeito granulado de uma imagem?

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas