Foram encontradas 120 questões.
Disciplina: TI - Desenvolvimento de Sistemas
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: CESAN
O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.
O cálculo da vazão média da ETE é realizado por instruções que estão definidas no método "getImagem()".
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O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.
Durante a geração do mapa de plotagem no método "getImagem()", o código de identificação única da ETE que produziu cada vazão informada é apresentado no relatório.
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O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.
Durante a execução do método "getImagem()", são criadas várias instâncias da classe "String", as quais são concatenadas por meio do operador "+".
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O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.
O método "getImagem()" retorna um obje to ou in s tância da classe "StringBuffer".
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O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.
Toda vez que o método "plotarValor()" é invocado, um objeto ou instância da classe "Plotagem" é criado.
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Dado que um mapa possua em suas variáveis de instância "latMín", "latMáx", "longMín" e "longMáx" os valores 3, 6, 8 e 12, respectivamente, então a invocação do método "ehNoMapa" na forma ehNoMapa(6,9) retornará valor booleano true.
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Uma instância de "Mapa" retornada por meio do método "criarCópia()" conterá inicialmente 100 objetos da classe "Plotagem" alocados em memória, associados a essa instância por meio do array apontado pela variável de instância "plotagens".
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Os valores das variáveis "MAX_LAT" e "MAX_LONG" não podem ser alterados em runtime por nenhum código do programa Java, exceto pelo código contido na própria classe "Mapa".
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O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.
Pode-se garantir, como propriedade geral de qualquer objeto Mapa criado por meio do código apresentado, que os valores das variáveis "latMín" e "LongMín" serão sempre inferiores aos valores contidos nas variáveis "latMáx" e "LongMáx".
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Disciplina: TI - Redes de Computadores
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: CESAN
Correio eletrônico é definido pelo protocolo SMTP, utilizando a porta 25 do TCP.
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