Magna Concursos

O código de ética da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) é um instrumento que orienta o profissional intérprete na sua atuação. A sua existência justifica-se a partir do tipo de relação que o intérprete estabelece com as partes envolvidas na interação. Assim, ética deve estar na essência desse profissional. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo:

I. O intérprete deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente e de equilíbrio emocional, guardando informações confidenciais.

II. O intérprete deve manter uma atitude imparcial durante o transcurso da interpretação, evitando interferências e opiniões próprias.

III. O intérprete deve ser parcial e sempre fiel às suas crenças e padrões éticos e religiosos, ajudando o surdo sempre que possível, nos limites de suas possibilidades.

IV. O intérprete deve interpretar fielmente e com o melhor da sua habilidade, sempre transmitindo o pensamento, a intenção e o espírito do palestrante.

V. O intérprete deve interpretar tudo o que lhe for designado, aceitando qualquer tipo de tarefa. Deve ser um especialista inclusive em tarefas técnicas.

Está correto o que se afirma APENAS em

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas