Magna Concursos
3106339 Ano: 2016
Disciplina: Arquivologia
Banca: IFS
Orgão: IFS
Provas:

A tabela de temporalidade deverá contemplar as atividades-meio e atividades-fim de cada órgão público. Desta forma, caberá aos mesmos definir a temporalidade e destinação dos documentos relativos às suas atividades específicas, tomando por base a resolução nº14 do Conselho Nacional de Arquivos CONARQ.

Em relação à tabela de temporalidade e destinação de documentos, analise os enunciados abaixo e julgue os itens em verdadeiro (V) ou falso (F):

( ) A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante de avaliação, que tem por objetivos definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vista a garantir o acesso à informação a todos que necessitarem dela.

( ) A estrutura básica da TTD deve necessariamente contemplar, exclusivamente, os conjuntos documentais produzidos e recebidos por uma instituição no exercício de suas atividades, os prazos de guarda nas fases corrente e intermediária, a destinação final – eliminação ou guarda permanente – além de um campo para observações necessárias à sua compreensão e aplicação.

( ) Para possibilitar melhor identificação do conteúdo da informação, foram empregadas funções, atividades, espécies e tipos documentais, genericamente denominados assuntos, agrupados segundo um código de classificação, cujos conjuntos constituem o referencial para o arquivamento dos documentos.

( ) Como instrumento auxiliar para o uso da tabela de temporalidade, pode ser utilizado o glossário, que contém os conjuntos documentais ordenados alfabeticamente e com referência do código de classificação, para agilizar a sua localização.

Assinale a opção que apresenta a sequência CORRETA:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Técnico - Arquivologia

70 Questões