Foram encontradas 40 questões.
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualTeorias, Conceitos e Terminologia de Audiovisual e Cinema
Considerando-se as atribuições em uma equipe de produção audiovisual e os profissionais responsáveis por elas, associe as colunas.
( 1 ) Responsável pela arte de “como” | ( ) Diretor |
( 2 ) Responsável pela estética da luz e | ( ) Produtor |
( 3 ) Responsável por informar a equipe | ( ) Diretor de Arte |
( 4 ) Responsáveis pela administração, | ( ) Editor |
( 5 ) Responsável pelo design de set, | |
( 6 ) Responsável pelo roteiro técnico, de | |
( 7 ) responsável pela unidade narrativa e |
A relação correta é
Provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Tendo em vista os conceitos básicos da construção de roteiro, relacione as colunas.
( 1 ) Cabeçalho | ( ) O encadeamento das ações na história. |
( 2 ) Plano | ( ) Contém informação de lugar e tempo. |
( 3 ) Sequência | ( ) Uma série de cenas ligadas por uma ideia. |
( 4 ) Cena | ( ) EXT – SALA - DIA |
( 5 ) Enredo |
A relação correta é
Provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualTeorias, Conceitos e Terminologia de Audiovisual e Cinema
Em relação à linguagem audiovisual, qual alternativa está CORRETA?
Provas
Todas as afirmativas sobre o texto jornalístico na televisão estão corretas, EXCETO,
Provas
A linguagem radiofônica é constituída por quatro elementos fundamentais e gerais por meio dos quais podem ser estimulados sentidos em pessoas ouvintes. Os fatores emocionais normalmente são estimulados mais diretamente pelo(a) e . Os fatores racionais são estimulados mais diretamente pelo(a) ; até mesmo a construção de imagens pode ser estimulada pelo(a/s) .
A sequência que completa corretamente as lacunas é
Provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Ao construir o personagem cinematográfico, o roteirista informa: “John é o proprietário das cicatrizes, mas não de todos os dedos da mão direita”. Pode-se afirmar que o roteirista, ao tecer essa descrição, possui conhecimento sobre os seguintes fundamentos:
I - O personagem é o que ele pensa.
II - O roteirista deve evitar obstáculos à necessidade do personagem.
III - Criar tensão dramática favorece o enredo.
IV - A incompletude do personagem suscita suas atitudes e ponto de vista.
Estão corretas
Provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Em relação à decupagem de roteiro, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO,
Provas
Em roteiro para rádio, cortina e característica são termos que determinam, respectivamente,
Provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Para responder a questão, leia o texto a seguir.
Marcela, típica adolescente vivendo a década de 90, é uma garota inquieta em suas paixões, possui o coração frágil porque teve uma desilusão amorosa e outras tantas meias ilusões e se diz temorosa quanto a este novo relacionamento. “Ninguém nunca lembra do meu aniversário, sempre me esquecem no Natal; em Dia dos Namorados, já nem lembro do último presente que ganhei”. As palavras de Marcela invadem os pensamentos de César como um furacão. Em plenos 22 anos, na cidade de Santa Maria, entre uma ligação do chefe, clientes vorazes, contas a receber, contas a pagar, contas por chegar, César recria o próprio conceito da criatividade. “Mas ela é queridinha, merece, é minha musa e inspiradora”. Compõe um poema no aniversário dela, escreve uma música no Natal. “Gostou, amorzinho?”, pergunta o equilibrado. “Tu me amas mesmo?”, responde a inquieta. Com um olho arregalado e meio sério, ele repete: “Mas ela é... merece, é minha musa e inspiradora.” Sério cou o namoro e datas comemorativas já não são mais feriado. César faz um álbum de fotografias no Dia dos Namorados e no casamento, faz a maior surpresa de todas. “Gostou, docinho?”, pergunta o criativo. “Tu me amas mesmo?”, responde a incomodada. Um gole seco e uma pedra de gelo na barriga. “Mas ela é... minha... merece.” Os anos envelheceram, os dois passaram, o mundo cou mais criativo por causa de César e Marcela. Ainda se ouve falar sobre as proezas fecundas de César, um cara que já foi até equilibrado.
Se o texto apresentado for considerado como parte do processo de construção de um roteiro audiovisual, a fase em que ele se encontra é
Provas
- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
A roteirização influenciará todas as etapas da produção do audiovisual, o que implica o conhecimento pelo roteirista de, inclusive, o processo da edição. Assim, dentre os tipos de edição, tem-se a , em que o mostra uma ação fluindo cronologicamente de um plano a outro e o (a) mostra uma ação justaposta que não faz parte do plano anterior.
A sequência correta é
Provas
Caderno Container