Foram encontradas 50 questões.
Leia as alternativas e assinale a que descreve as etapas corretas para se otimizar o ajuste de ganho (Gain) entre uma mesa de som e duas caixas amplificadas
Provas
A partir dos trabalhos dos grandes encenadores do século XX, vários processos de criação cênica puderam se desenvolver. No Brasil, o processo colaborativo é muito debatido e empreendido. Antônio Araújo é um dos pioneiros na instauração e no debate teórico sobre as possibilidades dessa poética. Sobre o que constitui o processo colaborativo de criação cênica, segundo esse diretor, é correto afirmar:
Provas
Atualmente, Roberto Gill Camargo é o teórico da iluminação cênica que mais tem publicado livros sobre o assunto no Brasil. Identifique a alternativa em que se apresenta correta a conceituação de Roberto Gill Camargo no livro Conceito de Iluminação Cênica (2012).
Provas
O teatro tem o poder de levar seus espectadores a fruir seu tempo, independente de qual a sua forma de produzir na sociedade. O importante é que através do teatro podemos descobrir como, com prazer, sermos produtivos. Ao teatro não deve caber apenas uma verdade, aquela do herói, todos nós podemos escolher a nossa própria verdade, através do pensamento crítico da cena, não apenas do nosso envolvimento emocional com ela. A afirmação acima refere-se ao processo de criação cênica de qual encenador do século XX?
Provas
Abaixo há a representação gráfica de um teatro grego. Assinale a alternativa correta dos componentes (indicados pelos numerais romanos) dos primeiros espaços cênicos.
Fonte: http://www.fau.usp.br/dephistoria/labtri/6.teatros.html
Provas
Qual a função da bambolina em um espaço cênico?
Provas
O Teatro total foi projetado por Walter Gropius, em 1927 para um grande encenador, o projeto era ousado e propunha um edifício teatral polivalente, que permitia uma série de mobilidades e diversas funções espaciais, poderia ser utilizado como anfiteatro, arena ou palco lateral, apresentava diversos dispositivos cênicos, como palco giratório e passarelas laterais e todo tipo de configuração cênica necessária a um espetáculo didático para as massas. Neste projeto, o edifício teatral tornou-se, em sua totalidade, o espaço de representação. Sua arquitetura deveria ser capaz de exprimir a realidade das relações sociais e dramáticas, definindo o papel da técnica no interior do drama sociológico. O projeto do então diretor da Bauhaus, Walter Gropius, foi feito para qual encenador?
Provas
O controle “Gain” pode ser encontrado em caixas de som ativas e nas mesas de som. Essa função permite:
Provas
Para se “afinar” a luz de um espetáculo que conta com aparato cenográfico, o ideal é:
Provas
Em termo gerais, o termo “equalização” de som, diz respeito a:
Provas
Caderno Container