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Baseando-se no Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social, responda às questões de números 28 a 30.
O Capítulo I, estabelece como deve ser a relação do(a) profissional com os(as) usuários(as). Frente aos deveres do(a) assistente social em sua atuação, o(a) profissional deve:
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Baseando-se no Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social, responda às questões de números 28 a 30.
No que se refere aos direitos do(a) profissional, o artigo 2.º assegura:
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Baseando-se no Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social, responda às questões de números 28 a 30.
Entre os grandes temas abordados nos princípios fundamentais, encontra-se a:
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Vasconcelos (2000) analisa a influência do movimento de higiene mental na constituição do serviço social no Brasil e afirma que, dentro da profissão, o processo de reconceituação produziu duras críticas às abordagens psicologizantes e ajustadoras, mas produziu um recalcamento, na produção acadêmica, do debate da subjetividade, particularmente, em relação a alguns temas, tais como:
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Duarte (2010), ao tratar da relação subjetividade, marxismo e serviço social, afirma que essa relação, na teoria crítica, deve ser compreendida na dialética entre sociedade e indivíduo, traduzida como uma relação:
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Com base em Duarte (2014), responda às questões de números 24 e 25.
Segundo o autor, o modo como se desenvolvem as atividades do trabalho é denominado de processo de trabalho. Para tanto, ele enumera os quatro componentes que estruturam o processo de trabalho que são:
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Com base em Duarte (2014), responda às questões de números 24 e 25.
Ao abordar o processo de trabalho em saúde e o trabalho profissional do serviço social nos serviços de saúde, o autor afirma que, enquanto trabalhadores da saúde, os assistentes sociais pendulam entre duas especializações do trabalho que são o:
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Duarte (in DUARTE e ALENCAR, 2010) trata exclusivamente da relação da família com a loucura, com especial destaque para a questão do cuidado, apontando que existem três tipos de sobrecarga, que são:
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Segundo Rosa e Melo (2009), historicamente, o modelo hospitalocêntrico desenvolveu uma pedagogia de exclusão do grupo familiar. A maioria dos profissionais da equipe fazia algum tipo de atendimento com as famílias, mesmo que de maneira assistemática e descontínua. Assim, as abordagens pelo serviço social, dirigidas às famílias, eram:
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Segundo Robaina (2010), o serviço social tem acúmulo teórico-operativo para realizar o mapeamento e a articulação com as tradições culturais locais, lideranças comunitárias, equipamentos comunitários, relações de vizinhança, intervenções no imaginário social sobre a loucura, entre outros. A noção que opera essa integração orgânica dos serviços de saúde mental com seu entorno, posto que deve ser o centro convergente e irradiador das questões de saúde mental naquele espaço geopolítico, denomina-se:
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