Foram encontradas 150 questões.
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
A gerência de configuração de software é o conjunto de atividades com o objetivo de controlar modificações de software durante todo o ciclo de vida.
Provas
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
A ocorrência de flutuação de prazo em uma atividade do caminho crítico de um projeto pode ser compensada pelo adiantamento de outras atividades que estejam fora do caminho crítico.
Provas
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
A métrica de complexidade ciclomática define um limite inferior fundamental para a quantidade de testes de um software.
Provas
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
A estimativa de características de projeto por pontos de função requer que as características do domínio de informação do software sejam categorizadas como de realização simples, média ou complexa, em função do grau de dificuldade de desenvolvimento em determinada organização.
Provas
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Na UML, os casos de uso descrevem cenários de utilização do software, explicitando os atores e as funcionalidades disponibilizadas.
Provas
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Provas
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
O envio de uma mensagem permite a um objeto solicitar a outro objeto o acionamento de uma operação da classe deste último, sem que o primeiro tenha conhecimento do modo específico de implementação dessa operação.
Provas
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Uma das conseqüências do encapsulamento de dados e funções em uma classe é a interdição de reutilização do código dessa classe em subclasses.
Provas
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
A sobreposição (overriding) é a funcionalidade pela qual duas instâncias de uma classe podem compartilhar, no todo ou em parte, determinada área da memória.
Provas
Acerca da orientação a objetos e das linguagens e metodologias de análise e programação orientadas a objetos, julgue os itens que se seguem.
Uma das conseqüências do polimorfismo é que objetos de classes diferentes podem receber mensagens idênticas para ativar operações das respectivas classes, embora o processamento real a ser realizado seja diferente em cada classe.
Provas
Caderno Container