Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças. Uma peça com quatro vãos circulares tem área total
maior que 0,94 cm2
.
Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças. O apêndice triangular tem área maior que o semicircular.
Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças
com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma
imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão
de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando
determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de
aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência,
sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em
que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de
comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão
ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue
o item, desconsiderando a imagem como fator
importante da conexão de peças. Há 256 formatos de peças, desconsiderando-se
rotações.
Vinícius afirmou que leva de 15 a 20 minutos para
sair de sua casa e chegar à casa de Pedro, seu amigo, andando
em linha reta a uma velocidade de 1 m/s. Isso fez Pedro
refletir sobre a área em que a casa de Vinícius pode estar
localizada.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item.
Se Vinícius andasse a uma velocidade igual a 0,5 m/s,
mas demorasse o mesmo intervalo de tempo para ir à
casa de seu amigo, seria correto concluir que a área em
que a casa de Vinícius poderia estar localizada seria
reduzida pela metade.
Vinícius afirmou que leva de 15 a 20 minutos para
sair de sua casa e chegar à casa de Pedro, seu amigo, andando
em linha reta a uma velocidade de 1 m/s. Isso fez Pedro
refletir sobre a área em que a casa de Vinícius pode estar
localizada.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item.
Considerando-se que a probabilidade de Vinícius morar
em qualquer ponto dessa área seja idêntica, então a
probabilidade de ele morar a exatamente 15 minutos da
casa de Pedro é igual a 3/5
da probabilidade de ele morar a exatamente 20 minutos da casa deste amigo, caso faça
o percurso andando.
Vinícius afirmou que leva de 15 a 20 minutos para
sair de sua casa e chegar à casa de Pedro, seu amigo, andando
em linha reta a uma velocidade de 1 m/s. Isso fez Pedro
refletir sobre a área em que a casa de Vinícius pode estar
localizada.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item.
A área em que é possível que a casa de Vinícius esteja
localizada tem mais de 2 km2
.