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Foram encontradas 40 questões.

1394793 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Pesquisas empíricas desenvolvidas a partir dos anos 70 – baseadas em uma sociologia que enfatizava determinantes sociais da relação dos indivíduos com as manifestações artísticas – mostraram a necessidade de se falar em públicos, que reagem de maneira diversa às manifestações culturais. Esta postura remete à complexidade da vida social e indica que:
 

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1394547 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Na contemporaneidade, com o tecnoculturalismo, vemos surgir uma geração seduzida pelo hedonismo consumista, cortejada pelo mercado que quer vender: entretenimento, vestuário, tecnologias e serviços. Para esses jovens, são produzidos filmes e videogames de ação e entretenimento. Essa geração foi batizada como:
 

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1394274 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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A Lei Municipal 8.555/2003 de Incentivo à Cultura de Santo André (SP) instituiu o Fundo de Cultura do Município. A finalidade desse fundo consiste em:
 

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1392718 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Nos últimos dez anos, o poder de deliberação sobre políticas culturais foi deslocado do Estado para as empresas e seus departamentos de marketing, uma vez que “cultura é um bom negócio” (Rubim). Como consequência:
 

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1389068 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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A partir dos anos 50, surgem no cenário mundial movimentos de contestação de caráter social e cultural, caracterizados por um conjunto de comportamentos, valores e obras que se opõem aos códigos sociais dominantes, aos sistemas políticos e ideológicos e tradições artísticas, que reivindicavam novos modelos e formas expressivas não convencionais. Estes movimentos são conhecidos como:
 

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1388412 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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O espírito tecnológico se caracteriza pela hibridação de diversos dispositivos, infiltrados de chips e memórias eletrônicas. Tudo pode ser convertido em bits: sons, imagens, textos, vídeos. O conceito que expressa esse processo é:
 

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1385830 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Assim como as construções imaginárias tornam possível a existência das sociedades locais e nacionais, também contribuem para a arquitetura da globalização. As sociedades abrem-se não somente à importação e exportação de bens materiais, como também contribuem para a circulação de mensagens produzidas em vários países. Os processos de cooperação e intercâmbio simbólicos solicitam dos assistentes culturais:
 

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1385737 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Segundo Teixeira Coelho, os valores culturais orientam um indivíduo, grupo ou coletividade, conformando suas visões de mundo e manifestando-se em representações. Para esse autor, o que permite ao sentido humano engendrar limites e diferenças é:
 

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1385406 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Apesar dos avanços tecnológicos, em grande número de sociedades, existem manifestações culturais regionais, de subgrupos etários e étnicos que não são considerados participantes ativos da vida cultural de uma nação. A valorização e a reflexão sobre a produção cultural dessas experiências alteram a relação das pessoas com a cultura e a arte e podem desdobrar-se em práticas de desenvolvimento pessoal. Esta concepção de gestão considera que:
 

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1385020 Ano: 2011
Disciplina: Direito Cultural, Desportivo e da Comunicação
Banca: CAIP-IMES
Orgão: Pref. Santo André-SP
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Martín-Barbero discorre sobre a conexão entre meios de comunicação e expressões da cultura popular, demarcando continuidade entre tradições culturais populares e a cultura de massa. A visão deste autor resgata:
 

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