Foram encontradas 40 questões.
Disciplina: Direito Educacional e Tecnológico
Banca: FAU-UNICENTRO
Orgão: IF-PR
Assinale a alternativa CORRETA:
“Nos termos no Art. 37 da Lei de Diretrizes e Bases (BRASIL, 2017), que versa sobre a Educação de Jovens e Adultos, a qual se destina àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria”. E complementa, que os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames. Dessa maneira compete ao:
Provas
Disciplina: Direito Educacional e Tecnológico
Banca: FAU-UNICENTRO
Orgão: IF-PR
A e , no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes e de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia. Os cursos de educação profissional e tecnológica poderão ser organizados por eixos ____________, possibilitando a construção de diferentes itinerários formativos, observadas as normas do respectivo sistema e nível de ensino. (Lei de Diretrizes e Bases, BRASIL, 2017).
Assinale a alternativa CORRETA com as palavras que correspondem às lacunas:
Provas
Arquivos do tipo JSON (JavaScript Object Notation) são comumente utilizados para armazenar dados de um jogo e criar os ‘save files’. Sobre esse tipo de arquivo, assinale a alternativa correta:
Provas
Em jogos tridimensionais, as coordenadas X, Y e Z são utilizadas para posicionar os elementos dentro do espaço de jogo. Em jogos 2D, a coordenada Z tem outra função. Assinale a alternativa com essa função:
Provas
Desenvolvedores podem alterar o ritmo de jogo que desejam impor aos jogadores utilizando algumas técnicas de Level Design. As técnicas abaixo fazem com que o ritmo de jogo fique mais acelerado, EXCETO:
Provas
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta:
Os são uma das partes do Level Design que determinam os que o jogador enfrentará. Quando são denominados ‘móveis’, caso contrário, ‘estáticos’, e podem ser utilizados tanto para ensinar novas mecânicas quanto para “dificultar” a vida do jogador, desafiando-o a utilizar o que já aprendeu anteriormente.
Provas
Uma técnica comum de planejamento e criação de jogos, é implementar os chamados White Box Level. Assinale a alternativa que descreve corretamente o que é um White Box Level:
Provas
Em tutoriais intuitivos, novas mecânicas são apresentadas ao jogador dentro de um ambiente controlado. Informe se é (V) verdadeiro ou (F) falso o que se afirma a seguir sobre o que pode ser considerado um ambiente controlado e assinale a alternativa correta:
Provas
A HUD (acrônimo para Heads-Up Display) é um elemento importante do Game Design. Assinale a alternativa que descreve corretamente sua função dentro de um jogo:
Provas
A respeito do efeito parallax, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as verdadeiras:
I - É utilizado apenas em consoles 128 bits ou superiores devido à alta taxa de processamento necessária para funcionar.
II - É utilizado para dar noção de profundidade de cenário em jogos 2D.
III - Pode ser aplicado em apenas uma camada de cenário
IV - Se dá quando uma parte do cenário se move numa velocidade diferente da tela de jogo
Provas
Caderno Container