Magna Concursos

Foram encontradas 120 questões.

2957106 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297303-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

A composição termina com uma cadência perfeita maior na qual o acorde de dominante é precedido por um acorde na segunda inversão no penúltimo compasso.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957105 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297302-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

A análise harmônica da peça permite afirmar que o autor utilizou a modulação para a tonalidade relativa menor em dois trechos.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957104 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297301-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

É possível inferir que a composição apresenta três frases musicais, sendo que as duas primeiras frases iniciam da mesma maneira.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957103 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297300-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

O compositor realizou uma cadência plagal no compasso 6 para evitar o término na tônica da tonalidade.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957102 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297299-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

A peça apresenta um cânone invertido irregular entre o soprano I e soprano II e um cânone invertido entre o contralto I e II. Dessa maneira, pode-se considerar que a peça apresenta um cânone duplo.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957101 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297298-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

Brahms compôs a peça para duas vozes femininas e duas vozes masculinas.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957100 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297297-1

Tendo como referência as peças O bone Jesu, de Johannes Brahms, e coletânea de Três peças sacras, Op. 37, apresentadas, julgue os itens seguintes.

A peça apresenta uma escrita contrapontística na qual estão predominantes os contrapontos de primeira e segunda espécie.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957099 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297296-1

Luís Alvarez Pinto elaborou um método de solfejo intitulado A arte de solfejar (1761) e também uma série de Lições de solfejo (1776) de acordo com os padrões estéticos do período. Tendo como base a Lição de solfejo n.º 4 apresentada, julgue os itens subsecutivos.

Pode-se considerar que a Lição de solfejo n.º 4 apresenta, em seu conjunto, uma realização de contraponto florido.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957098 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297295-1

Luís Alvarez Pinto elaborou um método de solfejo intitulado A arte de solfejar (1761) e também uma série de Lições de solfejo (1776) de acordo com os padrões estéticos do período. Tendo como base a Lição de solfejo n.º 4 apresentada, julgue os itens subsecutivos.

Ao analisar a estrutura harmônica, pode-se considerar que a peça pertence ao estilo romântico.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2957097 Ano: 2015
Disciplina: Música
Banca: CESPE / CEBRASPE
Orgão: FUB
Provas:

Enunciado 3297294-1

Luís Alvarez Pinto elaborou um método de solfejo intitulado A arte de solfejar (1761) e também uma série de Lições de solfejo (1776) de acordo com os padrões estéticos do período. Tendo como base a Lição de solfejo n.º 4 apresentada, julgue os itens subsecutivos.

As vozes apresentam várias suspensões nos compassos 6, 7 e 8.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas