Magna Concursos

Foram encontradas 60 questões.

2160013 Ano: 2022
Disciplina: Enfermagem
Banca: VUNESP
Orgão: ALESP

Em relação ao procedimento de medida da pressão arterial, o técnico de enfermagem, deve realizar, entre outras ações, a colocação da campânula do estetoscópio, sem compressão excessiva, na fossa cubital após palpar a artéria

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Tem-se a seguinte planilha, criada no Microsoft Excel 2016, em sua configuração padrão, na qual a célula A4 contém a função =MENOR(A1:C2;X), em que X é um parâmetro.

Enunciado 2159996-1

Assinale a alternativa com o formato correto da função que substitui o X por um valor e retorna –2, como apresentado na célula A4.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Em um documento vazio, sem qualquer formatação, usando o Microsoft Word 2016 em sua configuração original, um usuário configurou o efeito da fonte de letra conforme apresentado na imagem a seguir, parcialmente exibida.

Enunciado 2159995-1

Assim, ao ligar a tecla CapsLock e digitar Assembleia, desligar a tecla CapsLock e digitar Legislativa de, e ligar novamente a tecla CapsLock e digitar São Paulo, o resultado é

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Em um documento vazio, sem qualquer formatação, usando o Microsoft Word 2016 em sua configuração original, um usuário digitou Assembleia. Em seguida pressionou espaço, clicou no ícone Negrito e digitou Legislativa. Pressionou espaço novamente, clicou no ícone Negrito e digitou de. Repetiu a operação pressionando espaço, clicando no ícone Negrito e digitou São. Para finalizar, pressionou espaço mais uma vez, clicou no ícone Negrito e digitou Paulo. Assinale a alternativa que apresenta o resultado correto dessa operação.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

A afirmação que, do ponto de vista lógico, nega a afirmação “Todos os cães são amarelos e nenhum gato é branco” é:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Uma determinada marca de tinta anuncia que um galão (3,6 L) tem um rendimento de 80 m2 por aplicação. Um pintor tem uma empreitada de 3 600 m2 a serem pintados com duas aplicações de tinta em cada local. Ele comprará a tinta em latas de 18 L. O menor número de latas que ele precisará comprar para realizar a pintura descrita é

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Carlos, Luciana e Jonas fizeram um total de 58 horas extras. Carlos fez uma hora extra a mais que a metade das que Luciana tinha feito. Jonas fez 4 horas extras a mais do que Carlos. O total das horas extras de Carlos e Jonas supera o número feito por Luciana em

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Um trem do metrô está em movimento e em um dos vagões há 175 passageiros. Há assentos para !$ { \large 2 \over 7} !$ desses passageiros e estão todos ocupados. Ao parar na estação seguinte, 23 pessoas desembarcam, sendo que, destas 23 pessoas, 12 estavam anteriormente sentadas. Outras 5 pessoas embarcaram e, quando o trem reiniciou sua viagem, havia apenas 3 assentos não ocupados. Nesse momento o número de pessoas que não ocupavam assentos é igual a

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Pedra da morte”: Relíquia centenária aparece

rachada e assusta japoneses

A cidade de Nasu, no Japão, recebe turistas diariamente em suas montanhas vulcânicas, muitos querendo ver o que é chamado de “a pedra da morte” – sessho-seki em japonês. No sábado (05.03.2022), visitantes encontraram a famosa rocha partida em dois pedaços e, diante da cena e do nome pouco amigável do objeto, surgiu o medo de que alguma “força maligna” tenha escapado de lá, teoria sustentada pela mitologia local.

Segundo a lenda, a sessho-seki é o corpo transformado de Tamamo-no-Mae, mulher que participou de uma conspiração para matar Toba, imperador de 1107 a 1123. Ela teria sido uma das cortesãs de Toba e usou artifícios para deixá-lo doente.

Mais tarde, um astrólogo expôs o que considera a verdadeira identidade de Tamamo-no-Mae: um espírito na forma de uma raposa de sete caudas. Em outros períodos da história, o mesmo espírito já teria se aproximado de outros líderes japoneses para prejudicá-los. Após ser vítima da raposa, Toba enviou homens para matá-la, mas ela encontrou refúgio se incrustando na pedra em Nasu.

Desde então, diz a mitologia, a rocha passou a liberar um gás venenoso que matava tudo o que tocava. Outra parte da lenda diz que um monge budista a exorcizou e destruiu, mas muitos japoneses não consideram esse trecho da história, por isso a “pedra da morte” nas montanhas Nasu é considerada o objeto real da lenda.

Ao conhecer a história, fica mais fácil entender o frenesi causado pela imagem da rocha partida. Muitos acreditam que o espírito da raposa se libertou e está novamente vagando pelo Japão.

(https://noticias.uol.com.br/internacional, 09.03.2022. Adaptado)

Observe as passagens do texto:

• A cidade de Nasu, no Japão, recebe turistas diariamente em suas montanhas vulcânicas... (1º parágrafo)

• Ela teria sido uma das cortesãs de Toba e usou artifícios para deixá-lo doente. (2º parágrafo)

As formas verbais destacadas expressam, correta e respectivamente:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
2151421 Ano: 2022
Disciplina: Enfermagem
Banca: VUNESP
Orgão: ALESP

Durante o pré-natal na Atenção Básica, as gestantes recebem cuidados, suporte, orientações, avaliação clínica e recomendação de reposição de dois componentes. São eles:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas