Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP) mostraram que a administração de um probiótico recombinante melhora a hiperglicemia e reduz a incidência de diabetes em camundongos. “Esse probiótico conseguiu se manter viável ao atravessar o estômago e liberar HSP65 no intestino”, afirma o pesquisador. “Mas por que no intestino? Porque já existem evidências de que disfunções no intestino, como desequilíbrio da microbiota, podem contribuir com o desenvolvimento de diabetes tipo 1, mostrando que o eixo intestino-pâncreas pode ser um alvo para novas terapias para diabetes.”
A ideia principal do texto está contida no fato de que os cientistas