O Pé-de-Meia é um programa do Governo Federal criado em 2024 para combater a evasão escolar no ensino médio, estimulando a permanência e conclusão na etapa escolar por meio de um auxílio financeiro.
Os alunos elegíveis recebem:
• R$ 200,00 pagos pela matrícula no início do ano letivo.
• 9 parcelas de R$ 200,00 ao longo do ano.
• R$ 1.000,00 de bônus pela aprovação no final do ano letivo.
• R$ 200,00 pela realização do Enem no último ano do ensino médio.
Um aluno que participar do programa nos 3 anos do ensino médio, ao final, pode receber até: