Sobre a urbanização brasileira, assinale a alternativa INCORRETA.
A partir da década de 1960, a urbanização foi marcada por um rápido crescimento populacional devido à melhoria das condições sanitárias, fenômeno que ocorreu de forma homogênea em todas as regiões do país.
A urbanização brasileira acelerou a partir de 1960, como resultado da política de industrialização do Estado, e foi marcada pelo golpe militar de 1964.
A urbanização brasileira se desenvolveu com o crescimento da população urbana, impulsionado pelo aumento da quantidade de agricultores que passaram a residir nas cidades.
A aceleração da urbanização brasileira foi acompanha do processo de favelização, com habitações situadas em áreas de risco e alterações nos sistemas naturais.
Olá, para continuar, precisamos criar uma conta! É rápido e grátis.