Magna Concursos
2206890 Ano: 2018
Disciplina: Auditoria
Banca: FAUEL
Orgão: Pref. Maringá-PR
O auditor deve obter entendimento do controle interno relevante para a auditoria ao identificar e avaliar os riscos de distorção relevante. Nessas avaliações de risco, o auditor considera o controle interno para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia do controle interno. O auditor pode identificar deficiências do controle interno, não somente durante esse processo de avaliação de risco, mas, também, em qualquer outra etapa da auditoria. Neste sentido, com base na norma de auditoria, NBC TA 265, considere as seguintes afirmativas e assinale a alternativa CORRETA.
I. Podem existir deficiências significativas mesmo que o auditor não tenha identificado distorções durante a auditoria.
II. A deficiência de controle interno, por si só, pode não ser suficientemente importante para se constituir em deficiência significativa.
III. A importância de uma deficiência ou de uma combinação de deficiências de controle interno não depende somente se a distorção realmente ocorreu, mas, também, da probabilidade de que a distorção poderia ocorrer e a possível magnitude da distorção.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Auditor em Saúde - Odontologia

40 Questões

Médico Auditor

40 Questões