Sobre o uso de dioramas em exposições, é INCORRETO afirmar que:
São utilizados em museus de arte contemporânea, compondo estratégias educativas e comunicacionais seguindo o modelo expositivo “cubo branco”.
Permitem representação, ambientação e contextualização realística de peças originais a serem expostas.
Os anos 1930 marcam o começo da afirmação da ecologia como nova temática nos museus de história natural, levando à adoção da técnica dos dioramas.
Possibilitam a apresentação de objetos tridimensionais em um dado contexto, combinados em eventos que não ocorreriam simultaneamente no mundo real.
Olá, para continuar, precisamos criar uma conta! É rápido e grátis.